segunda-feira, 31 de março de 2014

Protesto da Fetape bloqueia estradas federais em Pernambuco

Na BR-101, próximo à Fábrica da Vitarella, em Jaboatão, manifestantes queimaram pneus para bloquear os dois sentidos da via / Foto: Twitter/@djleiteneto


Agricultores ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) montaram bloqueios em estradas federais em Pernambuco na manhã desta segunda-feira (31). As BRs 101 e 232 foram fechadas nos municípios de Goiana, Jaboatão dos Guararapes e Moreno, mas todas as vias já foram liberadas. A mobilização reivindica terras e condições mais dignas de vida para a população que mora e trabalha no campo.
Na BR-232, o bloqueio foi feito no quilômetro 28 da rodovia, próximo ao Parque Aquático, em Moreno. Já a BR-101 teve dois pontos interditados. Em Goiana, no quilômetro 04, próximo à Usina Maravilha, e em Jaboatão, no quilômetro 83, em frente à Fábrica da Vitarella. Todas as interdições foram feitas nos dois sentidos, o que provocou engarrafamentos quilométricos. A mobilização das estradas resvalou na PE-60 e na Estrada do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho.
Além desses bloqueios, a federação organizou um mobilização na Praça do Derby, na área central do Recife, onde os produtores rurais estão distribuindo alimentos para os necessitados e distribuindo panfletos. As reivindicações da entidade se referem à defesa do trabalho no campo. Um documento com 85 propostas foi enviado aos governos estadual e federal em agosto de 2013, mas a Fetape diz que não recebeu qualquer resposta.
O presidente da Fetape, Daniel Barros, classifica o silêncio do governo como "morosidade". "A Zona da Mata pernambucana está passando por uma crise e o governo ainda não chamou os produtores para discutir essa situação. Nós enviamos o documento com as reinvidicações e eles não responderam. A única alternativa foi vir para a BR protestar. Apesar disso, nós queremos produzir", declarou Barros.
Além da federação, outras entidades estão inseridas na mobilização: CPT, MST, Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Zona da Mata, Contag, CUT, CTB, Sabiá, Serta, Fase, Centro Josué de Castro, LecGeo/UFPE, ICN, Assocene, Coopagel, Coopag e Centro das Mulheres do Cabo.
Essas entidades temem as consequências da vinda da Fiat para o cultivo da cana-de-açúcar na Mata Norte. Outro pedido, esse já recorrente, é a Reforma Agrária brasileira

Prefeitura assina decreto de enfrentamento à violência contra mulher

A Prefeitura do Recife (PCR) assinou, na manhã desta segunda-feira (31), o decreto referente ao Plano de Enfrentamento a Violência de Gênero Contra a Mulher no Recife. Além da assinatura do decreto, a PCR divulgou o plano de ações da Secretaria da Mulher previstas para este ano. O evento foi realizado na sede da prefeitura e contou com a participação de várias mulheres servidoras municipais, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, a secretaria da mulher, Sílvia Cordeiro, entre outras autoridades políticas.
O plano foi lançado em novembro do ano passado e prevê a instalação de dois novos centros de referência no atendimento da mulher em situação de violência até 2016. Também será realizada a implantação da Patrulha Maria da Penha municipal através de parceria com a Secretaria de Defesa Social (SDS) e a Guarda Municipal.
Com a assinatura do decreto, fica instituído a promoção de uma cidade mais segura para as mulheres. De acordo com a secretaria Sílvia Cordeiro, o decreto é uma maneira da PCR firmar o compromisso de desenvolver ações voltadas às políticas de gênero. “O plano vem estruturar uma rede de serviços voltados para as mulheres em situação de violência”, afirmou.
Em discurso emocionado, Geraldo Júlio se disse muito feliz com os resultados das ações desenvolvidas até agora, mas destacou que ainda há muito há ser feito. “Este é mais um compromisso do nosso programa de governo que estamos cumprindo”, comentou.
Durante o evento, que também homenageou as mulheres com apresentações artísticas e culturais, foram anunciados os 43 profissionais aprovados na seleção simplificado realizada em dezembro de 2013 e que atuarão na secretaria. Geraldo Júlio também anunciou o lançamento de um concurso público para a criação de um quadro permanente de funcionários atuantes na Secretaria da Mulher. Desta forma, Recife se torna a primeira cidade no Brasil com quadro efetivo em uma secretaria voltada para mulheres.
O prefeito também manifestou seu repúdio em relação ao resultado da pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) na última quinta-feira (27), em que 65% dos brasileiros concorda que "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas". “O resultado da pesquisa deixa todos nós indignados, principalmente quando algumas pessoas vem de forma violenta e ignorante reafirmar estes resultados”, analisou.

Padrasto é acusado espancar bebê de 4 meses até a morte em Lagoa de Itaenga

Está foragido um homem acusado de espancar até a morte um bebê de quatro meses em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata pernambucana. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (31), por volta de 1h30. O suspeito é o autônomo Bruno Cleiton Xavier, responsabilizado pela morte de Breno Cleiton Xavier de Oliveira.
Segundo a polícia, a mãe do menino, Amanda de Souza Oliveira, havia deixado o filho com o padrasto. Bruno Xavier ficou bebendo em frente de casa e quando a esposa retornou, perguntou pela criança. O marido respondeu que o Breno estava dormindo, mas Amanda encontrou o filho gemendo e agonizando de dor, com escoriações.
Bruno disse que o menino levou uma queda e chamou um vizinho para levar Amanda e bebê ao hospital. O autônomo pediu que a mulher e a criança fossem na frente, que ele chegaria logo após. Chegando no hospital, a mãe mostrou o filho ao médico, contando que ele havia caído, mas o médico disse que as lesões não tinham como ser de uma queda. No hospital, a mulher percebeu que o filho estava roxo, cheio de marcas de agressões.
A criança foi transferida para o Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Breno foi diagnosticado com politraumatismo, com lesões na cabeça, tórax e membros. O suspeito encontra-se foragido. A investigação é da Delegacia de Lagoa de Itaenga, sob responsabilidade do delegado Marcos Roberto da Silva.
A polícia acredita que Bruno espancou a criança por vingança. Ele tinha constantes desentendimentos com a esposa. Ela teria saído para um clube na noite do último domingo, mas disse em depoimento que não chegou a entrar no estabelecimento. Bruno ficou em casa, bebendo e tomando conta do bebê.
O casal estava junto havia sete meses. Quando Bruno se casou com Amanda, ela já estava grávida. Ele decidiu registrar e assumir a criança.

Temporal causa estragos em Serra Talhada e prefeitura decreta estado de emergência

 / Foto: Farol de Notícias/ Reprodução


O município de Serra Talhada, no Serão de Pernambuco, decretou estado de emergência por 90 dias em virtude dos estragos provocados pela chuva que caiu na cidade na última sexta-feira (28). Quase 80 famílias tiveram suas moradias alagadas.
De acordo com a prefeitura da cidade, choveu 68 mm na última sexta, o que foi suficiente para deixar aproximadamente 78 famílias desabrigadas. Os bairros mais afetados pelo temporal foram Mutirão, Ipsep e São Cristóvão.
Ainda segundo o município, a defesa civil local disponibilizou abrigo para os moradores atingidos, mas as famílias preferiram se abrigar em casas de parentes. A prefeitura garante que a população afetada pelo temporal vai receber assistência e também será cadastrada para o recebimento de auxílio aluguel.
O anúncio de estado emergência foi feito por meio do decreto nº 1.782, assinado pelo prefeito Luciano Duque (PT).  

Fonte:JC

quarta-feira, 26 de março de 2014

Procon interdita agência do Banco Itaú

O PROCON de Jaboatão dos Guararapes interditou na manhã desta quarta-feira (26/03) a agência bancaria do Itaú, em Jaboatão Centro. A instituição financeira, situada na Praça Nossa Senhora do Rosário ficará fechada por 48 horas. A motivação foi o descumprimento da lei municipal de número 395/2010, conhecida como “lei das filas”, que determina que os usuários devam ser atendidos pelos caixas em até quinze minutos, a contar da impressão do bilhete. Será aplicada ainda uma multa no valor de R$ 320 mil, podendo o banco recorrer da decisão.

De acordo com a secretária executiva de Defesa do Consumidor de Jaboatão dos Guararapes, Débora Albuquerque, um dos fatores motivados para o fechamento foram as constantes reclamações e denúncias dos consumidores. “A maioria das agencias do município já foram visitadas pela nossa equipe de fiscais, algumas foram multadas e autuadas, mas observamos que os mesmos erros continuaram a serem cometidos. Escolhemos um horário em que agência ainda não tinha sido aberta para evitar maiores aborrecimentos aos clientes ”, afirmou.

Ainda segundo Débora, a lei determina que o tempo de espera seja de até 15 minutos em dias normais e até 30 em períodos sazonais, a exemplo de vésperas de feriado. “Já tivemos conversas anteriores com representantes do Itaú, onde apresentamos relatórios informando sobre as irregularidades cometidas pela empresa. Infelizmente a não adequação resultou na aplicação da penalidade. Não restou outra alternativa”, destacou a secretária.

Foi a primeira vez que um banco em Pernambuco sofreu interdição pelo tempo de espera no atendimento. De acordo com órgão de defesa do consumidor local, outras instituições financeiras serão visitadas nos próximos dias.

Jaboatão em Ordem começa em Guararapes nesta quarta-feira (26.03)

Integrar a comunidade e o Governo Municipal com a ampliação dos serviços que já são executados, em formato de mutirão, é a proposta do Jaboatão em Ordem, realizado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. A próxima ação será nesta quarta-feira (26.03), no Córrego da Batalha. Durante todo o dia, máquinas e homens trabalharão na limpeza e manutenção das vias e equipamentos públicos.
“O Córrego da Batalha é o terceiro local a receber o Jaboatão em Ordem. As outras duas edições foram realizadas em Dom Hélder e Cavaleiro, onde tivemos a participação dos moradores. Diversas secretarias trabalham em conjunto para a execução dos serviços, que possibilitam a melhoria das localidades, seja em limpeza de canaletas, recolhimento de entulhos e tapa buraco”, explica a secretária Municipal de Governo, Conceição Nascimento.
De acordo com a secretária, a proposta é executar a ação em todas as sete Regionais da cidade. “É com trabalho integrado que queremos reforçar a presença da Prefeitura nas comunidades. Após cada ocupação, continuamos com a manutenção e fiscalização para manter o que foi feito, sensibilizando os cidadãos para contribuir com a preservação desses lugares”, afirma.
Dentre as ações, serão realizadas de recuperação de calçadas, ordenamento do trânsito, vistorias da vigilância, educação ambiental, plantio e adoção de árvores, desratização, desescorpiação e combate à dengue. Também faz parte manutenção das luminárias, retirada de entulhos, capinação, limpeza de canais e galerias, tapa buraco, recolhimento de inservíveis (móveis e eletrodomésticos), implantação da coleta seletiva nas residências e Defesa Civil.
Algumas obras do programa Comunidade que Faz também serão iniciadas. Paralelo a isso, reuniões com a comunidade serão realizadas visando envolver todos na ação, estudantes, entidades e lideranças comunitárias

terça-feira, 25 de março de 2014

Marco Civil da Internet no Brasil é aprovado pela Câmara -

Foto: Agência Brasil.
Foto: Agência Brasil.
Depois de trancar a pauta da Câmara dos Deputados desde outubro do ano passado, o  da Internet no Brasil foi aprovado nesta terça (25). O projeto provocou diversas polêmicas desde que foi levado para o debate. A votação só aconteceu hoje após diversas negociações do Governo com a bancada da oposição. O projeto agora vai para o Senado.
A Câmara votou o assunto em meio a um grande número de manifestantes, que pediam a aprovação. Um grupo de manifestantes entregou nesta terça (25) ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), petição a favor do Marco Civil da Internet. Feita por meio de plataformas online, a petição reuniu 344.343 assinaturas.
No início da noite, diversos parlamentares subiram ao plenário para discursar contra e a favor, na chamada fase das deliberações. “O Brasil não pode potencializar diferenças sociais, o país tem que usar a internet como ferramenta social. Ouvimos muito que ‘a internet é livre’. Será que a internet é livre mesmo? Hoje não existe nenhuma regulamentação. Quando discutimos serviços e problemas, a internet que não chega aos usuários, é essa regulamentação que virá para oferecermos a rede para todos os brasileiros”, disse João Arruda, do PMDB-PR.
O PMDB foi um dos partidos de maior oposição ao Marco Civil, mas passou a ser favorável depois do Governo garantir que a regulamentação da neutralidade – ou seja, uma rede sem distinção de conteúdo por parte dos provedores – seria apenas do que está no texto. Além disso, a Presidência da República vai consultar o Comitê Gestor de Internet e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) antes de publicar a regulação.
“Sabemos que a comunicação no Brasil é concentrada, é quase como um pensamento único, que reverbera para sociedade. Daí a importância de reforçarmos a liberdade de expressão, como está presente no projeto”, disse Luciana Santas, do PCdoB, de Pernambuco. “Com a neutralidade, vamos garantir que as pessoas, quando adquirem os pacotes de dados, não tenham intervenção no conteúdo que vão acessar. E o interesse do grande mercado é ganhar em cima desse tráfego sem a neutral.
Fonte:NE10

NOVO SUCESSO MUNHOZ & MARIANO

segunda-feira, 24 de março de 2014

Parabéns Miriam Ferreira

Mãe, hoje é o seu dia, nem sei como expressar o que sinto nessa hora, mas sei, é tão imenso quanto seu amor e carinho. Hoje mãe, antes de me colocar de pé, fechei os olhos e pensei na senhora. Vi na imaginação de tudo, que a senhora é a pessoa mais certa das horas tão incertas.
Percebi que os seus conselhos, somam pontos positivos na minha vida e que a senhora veio ao mundo dosada de amor e paz.
É mãe, a vida passa tão rápido, e na negritude da nossa solidão,os pensamentos só encontram uma direção. A sua presença.
É nas suas mãos, mãe, que encontro o apoio que acaricia meu cansaço, é nos seus braços mãe que alivio todas as minhas dores, é nos seus olhos mãe, que descubro todos os segredos para ser feliz.
Eu só tenho que te agradecer, eu só tenho que te abençoar, e só tenho que pedir a Deus, que te dê saúde, vida, paz, amor e força para vencer e viver.
Eu só tenho palavras para te desejar o mais feliz de todos os aniversários, que Deus te abençõe, que Deus te reserve todas as boas surpresas da vida.
Que eu possa ser seu grande orgulho. Só assim conseguirei retribuir a vida que a senhora me ofereceu.

Feliz aniversário, Mãe.


Patrícia Ferreira e irmãos.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Parabéns Rodrigo Melo

Parabéns, o mundo hoje está em festa, estou falando deste mundo
que está a sua volta, seus amigos, sua família.
Hoje nós todos temos um motivo especial para abraçar você, e te
desejar um calendário de sonhos realizados.

Parabéns, hoje você tem todo direito de ser feliz, de se sentir feliz.
É o seu aniversário.
É dia de festa.

Que Deus continue te abençoando e dobrando seus dias de vida,
com muita saúde.
Que esse aniversário, traga novas chances e oportunidades para
você crescer profissionalmente, espiritualmente, emocionalmente
e muito mais.

Que você encontre uma nova amizade para que possa somar com a
gente na festa do próximo ano.
Feliz aniversário, que o céu, te cubra com as bençãos de Deus Pai,
e que você continue sendo esse amigo ímpar, esse amigo verdadeiro,
essa pessoa maravilhosa que eu faço questão de ter ao meu lado
e chamá-lo de amigo.

Parabéns, seja feliz, porque você merece, e precisa desta felicidade sempre.


Da sua amiga Patrícia Ferreira.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Acidente grave em Bezerros deixa uma pessoa morta


f98eff93e1c3ddac44ccd9fabc28392d.jpg


Um acidente grave na BR-232, na altura do município de Bezerros, no Agreste do Estado, deixou uma pessoa morta e outra ferida. O acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quinta-feira (20) no quilômetro 100 da rodovia, próximo ao Parque de Exposições de Bezerros. 

Segundo testemunhas, o condutor do carro - uma Frontier branca - perdeu a direção e capotou na estrada. As primeiras informações é que haviam duas pessoas no veículo, dois sargentos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Um deles, Sargento Nascimento, morreu no local.

O outro ferido, identificado até o momento como Sargento Edvan, ficou preso às ferragens. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros (CB) estão no local do acidente para resgatar a vítima.
Fonte:NE10

sábado, 15 de março de 2014

Ouvi boa musica para começa bem o dia!

Parabéns para Geysi Farias

Peço ao Papai do céu pra lhe dar muita saúde, esperança e felicidade. Para que a medida que foi crescendo consiga uma vida tranqüila, tranqüila de paz e harmonia, com a certeza do meu amor eterno receba minha querida sobrinha os meus parabéns pelo seu aniversário num dia muito feliz.

Muitas FELICIDADES. Seja FELIZ sempre.


Beijo da sua tia Patrícia Ferreira.

terça-feira, 11 de março de 2014

Bolo e música para comemorar os 477 anos do Recife

Os 477 anos do Recife serão comemorados com bolo e música. A festa acontece nesta quarta-feira, 12 de março, na Praça do Arsenal, Bairro do Recife. A programação começa às 17h, com o tradicional Maracatu Piaba de Ouro. Na sequência, às 17h30, tem Orquestra de Frevo 100% Mulher, e a campeã do Concurso de Agremiações de 2014, a Escola Gigantes do Samba.

Às 19h30, haverá o tradicional parabéns com o corte de um bolo de aniversário de três andares e 15 kg, de chocolate e recheio de brigadeiro. Mas desta vez, a distribuição será feita em porções embaladas individualmente, com cerca de 70g. Ao todo, três mil fatias serão distribuídas ao público. 
Para encerrar a festa, às 20h o músico Alceu Valença sobe ao palco ao lado de sua banda. No repertório, composições próprias como Tropicana, Cavalo de Pau, Belle de Jour e Táxi Lunar, além de músicas de Luiz Gonzaga, em Baião, Vem Morena e Sabiá, e Jackson do Pandeiro, com O Canto da Ema. O frevo também tem vez na apresentação de Alceu, com sucessos como Bicho Maluco Beleza, Diabo Louro e Me Segura Que Senão Eu Caio.
Já o Teatro de Santa Isabel recebe, às 21h, o espetáculo Edu Lobo e Quinteto, com a participação dos músicos Cristóvão Bastos, responsável pelos arranjos, direção musical e piano, Jurim Moreira, na bateria, Jorge Hélder, no baixo acústico, Carlos Malta, com sax e flautas, e Mingo Araújo, na percussão.

Os ingressos começam a ser distribuídos gratuitamente, a partir das 20h. Um dos maiores nomes da bossa nova brasileira, Edu Lobo retorna ao mesmo palco onde se apresentou pela última vez no Recife, em 2012. No repertório, só canções próprias, como Canto Triste, Cordão da Saideira e Beatriz.


Já o Museu da Cidade (MCR) promove a ação de educação patrimonial: O “Forte das Cacimbas”, remontando a história da construção do Forte das Cinco Pontas, uma das principais referências históricas da cidade. De 11 a 29 de março, os visitantes poderão participar de contações de histórias e de uma atividade reflexiva relacionada ao tema.

A ação irá abordar a questão da água e sua importância como elemento fundamental para a construção da cidade, já que o Forte Frederico Henrique, ou das Cinco Pontas, foi construído para proteger o Recife e a fonte de água potável das cacimbas dos atuais bairros de Santo Antônio e São José.

O projeto contará com a participação da contadora de histórias Mariane Bigio e é, principalmente, direcionado às escolas das redes pública e privada, mediante agendamento. Aos sábados, os visitantes poderão participar da atividade a partir das 15h. A iniciativa será realizada na Praça d ‘Armas do Forte, o lugar onde os fatos históricos aconteceram.