quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

COMBATE E PREVENÇÃO DA HANSENÍASE

Na Policlínica Mariinha Melo, localizada no bairro da Vila Rica, Regional Jaboatão Centro serão ofertadas avaliações dermatológicas a população. Em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do município ocorrerão atividades educativas, informando sobre os malefícios da doença, além de diagnosticar os pacientes que comparecem a uma das USF’s.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Mudança no plano de saúde provoca greve dos Correios

Após assembleia na noite desta quarta (18), os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo (ECT) decidiram deflagrar a greve no Estado. Em reunião realizada na sede da instituição em Pernambuco, no bairro de Santo Amaro, a categoria definiu pela paralisação por discordar de mudanças no benefício de plano de saúde oferecido pela empresa. Cerca de 300 trabalhadores dos correios participaram da assembleia e, segundo a categoria, cerca de 95% do quadro de funcionários aderiram à greve.
A assembleia foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE). Todos os serviços dos Correios estão paralizados. A única reivindicada na pauta diz respeito à terceirização dos serviços de plano de saúde, que deixarão de ser oferecidos pela ECT e passarão a ser administrados por outra empresa, sendo descontado o valor do benefício do salário dos funcionários.
Nesta quinta (30), os trabalhadores vão distribuir uma carta aberta à população durante o dia. Mais uma assembleia está marcada para as 16h.

Corpo de professor de Garanhuns é encontrado

 / Foto: Janayna Lima/Facebook

Foto: Janayna Lima/Facebook

Foi encontrado na noite desta quarta-feira (29) o corpo do professor de educação física Edelson Lima, na zona rural do município de São João, no Agreste Pernambucano. Morador de Garanhuns, o homem de 55 anos estava desaparecido desde o último sábado (25).
O corpo foi encontrado por policiais civis com marcas de facadas e espancamento. A família aguarda a liberação do Instituto de Medicina Legal (IML) para realizar o velório e o sepultamento.
A última vez que o professor foi visto, segundo familiares, foi dando carona para dois marceneiros que relizavam serviço em sua residência.
O automóvel de Edelson Lima, um Polo preto, foi encontrado na zona rural de Angelim, também no Agreste, completamente queimado.

Homem atirando em via pública nas ruas de Fortaleza

Em Fortaleza, no Ceará, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está a procura de um jovem identificado como Ronald David que aparece em um vídeo portando um revolver e dirigindo. Nas imagens o jovem diz: "Tô doido, vou meter bala agora, não sei em quem. Bora sim bora menino", em seguida ele realizada um disparo a esmo e comemora o feito. Confira: 

O vídeo chegou a ser postado em seu perfil no Facebook e pouco tempo depois foi apagado. Por causa da repercussão negativa, sua página na rede social também foi excluída. Após assistirem as imagens, muito usuários informaram que o caso aconteceu nas ruas de Fortaleza.

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado e o caso já está sendo apurado. A informação de que a situação aconteceu em Fortaleza também está sendo averiguada. O Diretor da DHPP, Luiz Carlos Dantas, disse que o investigado deverá ser notificado para ser ouvido.
Ele orientou ainda que quem tiver informações referentes a outras condutas delituosas cometidas pelo mesmo homem poderá denunciá-lo através dos telefones: (85) 3257-4807 (DHPP), 190 (CIOPS) e 181 (Tele Denúncia).

Prefeitura do Recife interdita Clube Português, Casa Rosada e AABB

A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Secon) interditou o Clube Português, a AABB e a Casa Rosada, na manhã desta quarta-feira (29). A operação conjunta da Secon e Corpo de Bombeiros iniciou vistorias em casas de festa que anunciaram prévias carnavalescas. A ação teve início hoje e vai até a próxima sexta-feira (31). A interdição segue até que os estabelecimentos se regularizem.

De acordo com a Secon, o Clube Português estava autorizado pelo CB a lotar a casa com 5 mil pessoas, quantidade que estava documentada. Entretanto, a casa anunciava que teria capacidade para receber 12 mil pessoas.
Na Casa Rosada, não era cumprida a obrigatoriedade de apresentar o termo de responsabilidade na entrada do estabelecimento. Caso eles cumpram a definição legal, a interdição pode ser cancelada ainda hoje.
Já a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) apresentou irregularidades estruturais. As instalações da casa de festa havia passado por reforma recentemente, mas estava em desacordo com as normas de segurança.
INTERDIÇÃO - Na última segunda-feira (27), a Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) do Recife interditou mais duas casas de evento que funcionavam de forma irregular, na Zona Norte da cidade.
No final da noite da sexta-feira (24), na Estrada de Belém, na Encruzilhada, os fiscais identificaram a Ramage sem atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros, sem capacidade máxima exposta na frente do estabelecimento e sem extintores de incêndio.
No sábado, na Estrada do Arraial, na Tamarineira, uma casa que funcionava como boate não apresentava nome na fachada. Os fiscais da 2ª Gerência Regional da Secon constataram que o espaço estava funcionando de maneira irregular. 

Fonte:Jornal do Comercio 

Domingo é dia de dança com Orquestra Montreal

Todos os Domingos tem orquestra MONTREAL e MARCELO ANDRADE E CIA. vcs não podem perder. Ambiente Climatizado OBS. não cobramos mesas nem 10 %.AKROPOLIS CAXANGÁ ESPAÇO DE DANÇAR. Tua Casa fora de Casa.

Prefeitura realiza pré-conferências municipais de Proteção e Defesa Civil



As pré-conferências municipais de Proteção e Defesa Civil tiveram início nesta terça-feira (28.01) e acontecerão de forma descentralizada, nas sete regionais, visando a universalização de temas importantes ao conhecimento de todos os atores sociais na perspectiva de se apresentar propostas que serão levadas às Conferências Municipal, Estadual e Nacional.
"É de extrema importância a participação de todos nas pré-conferências porque será nelas que escolheremos os delegados que vão representar as sete regionais do município de Jaboatão na 2ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil. Nessas reuniões trataremos sobre prevenção a riscos e desastres e fenômenos da natureza", diz Karla Vieira, secretária executiva de Segurança Cidadã do Jaboatão.
Ontem à noite os 24 delegados da regional 1 foram eleitos, e vão representar Jaboatão Centro na  2ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil a ser realizada nos dias 22 e 23 de fevereiro.
Assim, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes convida toda a comunidade para as pré-conferências municipais de Defesa Civil, a até o dia  11 de fevereiro, nas sete regionais.
Segue a programação das pré-conferências:
28.01, 18h, Regional 1 - Casa da Cultura, Rua Barão de Lucena sn – Praca do Rosário (próximo ao Banco do Brasil);
29.01, 18h, Regional 2 - Igreja Nossa Senhora de Lourdes, Rua Paes de Andrade SN, (prox. a estação de Cavaleiro);
30.01, 18h, Regional 3 - Auditório da Regional 03 – Curado;
04.02, 18h, Regional 4 - Quadra da Escola Estadual Mouri Fernandes, Rua – SN  Muribeca – Ao lado da associação de moradores Dois; 
05.02, 18h, Regional 5 - Centro da Juventude, Maria Helena, s/n - Cajueiro Seco;
06.02, 18h, Regional 6 - Escola Municipal Oscar Moura, Rua Braz Moscou – Sn – Piedade (Próximo a igreja do Loreto);
11.02, 18h, Regional 7 - Educandário: Carlos Drummond de Andrade Rua: Maria do Carmo Cruz (praça do Córrego da Batalha)

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

SUPERMERCADO LEVE MAIS DE CAJUEIRO SECO É INTERDITADO PELO PROCON DE JABOATÃO

Mais um supermercado foi alvo das fiscalizações do PROCON de Jaboatão dos Guararapes, que durante todo o mês de janeiro tem percorrido os principais estabelecimentos comerciais do município para verificar se o Código de Defesa do Consumidor (CDC) está sendo respeitado. Desta vez, os agentes fiscalizadores interditaram, na manhã desta terça-feira (28/01), o setor de frios e congelados do “Leve Mais”, localizado na Rua Iati, nº 56, bairro de Cajueiro Seco.
No local, foram encontrados aproximadamente 200 kg de produtos impróprios para o consumo e com a data de validade adulterada, a exemplo de salsicha, mortadela e linguiça toscana. O auto de infração de número 016/2014, aplicado pelo órgão jurídico interditou o estabelecimento por cinco dias corridos a partir de hoje. Também foi aplicada uma multa no valor de R$ 10 mil.
“Na maioria dos estabelecimentos que vistoriamos estamos encontrando produtos com a validade adulterada. Infelizmente, essa tem sido uma prática comum, que causa um enorme dano à saúde do consumidor”, afirmou a secretária de Defesa do Consumidor de Jaboatão, Débora Albuquerque.

CURTA AS MELHORES DE JORGE & MATEUS

domingo, 26 de janeiro de 2014

Entrevista da melhor dupla Jorge & Mateus

Parabéns Gabriel

Gabriel Araujo
Hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, quero te dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade.

Parabéns meu amigo, feliz aniversário.

 Beijo da sua amiguinha Patrícia Ferreira.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Raça Negra volta ao palco depois do susto com acidente em Pernambuco




Foto: Raça Negra/Divulgação (Raça Negra/Divulgação)
Foto: Raça Negra/Divulgação
O acidente ocorrido no começo da semana – o ônibus da banda capotou em Pernambuco, ferindo 22 pessoas – não tirou o Raça Negra da estrada. O grupo vai se apresentar neste sábado, no Chevrolet Hall em Minas Gerais. O show de Belo Horizonte será especial: transmitido ao vivo pelo canal pago Multishow, ele vai celebrar os 30 anos de carreira.

Das bandas de pagode que estouraram na década de 1990 – ou melhor, grupos de samba popular, como gostam de frisar os integrantes do Raça –, poucos ainda fazem sucesso. Boa parte acabou, enquanto outros seguem com novas formações. Não é o caso do Raça Negra. Surgido na Vila Nhocuné, na Zona Leste de São Paulo, o grupo mantém praticamente a mesma formação de 1983: Luiz Carlos (vocal), Fabinho César (pandeiro e violão), Fena (surdo), Fernando (tantan), Fininho (bateria) e Irupê (sax e flauta). Só Gabu saiu. Ele teria se desentendido com os colegas.

O repertório do show tem como base o DVD Raça Negra e amigos, gravado em janeiro do ano passado em Goiânia. Entre os sucessos está É tarde demais (“Você jogou fora a minha ilusão/ a louca paixão/ É tarde demais/ Que pena/ Que pena, amor”), lançada em 1995. O hit foi parar no Guinness, o famoso livro dos recordes, como a canção mais tocada em um único dia no planeta. Foram nada menos de 600 execuções em apenas 24 horas.

Muita gente considera o surgimento do Raça Negra como divisor de águas na história do samba cantado pelo povão, especialmente o romântico, estilo que o grupo consagrou. Na década de 1990, a banda lotava casas de espetáculos tradicionalmente voltadas para artistas da MPB, como o carioca Canecão e o paulistano Olympia. Também fez shows em países como Estados Unidos, México e Angola.

Atualmente, apesar de não aparecer com tanta frequência na mídia, o Raça continua rodando o país com agenda cheia. São cerca de 20 apresentações mensais, em média.

Apenas três tintas para tatuagem têm registro no Brasil

Este mês, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão do comércio e do uso de uma tinta para tatuagem vendida sem registro no Brasil. O gerente-geral de Tecnologia de Produtos para a Saúde, Joselito Pedrosa, alerta que apenas três marcas de tintas podem ser comercializadas no país: Starbrite Colors – Amazon Indústria, Comércio, Exportação e Importação de Produtos Especializados; Electric Ink Indústria Comércio, Importação e Exportação Ltda e Iron Works – Brasil Ltda.

Em entrevista à Agência Brasil, ele explicou que uma tinta, para ser registrada no país para fins de tatuagem ou dermopigmentação, precisa atender à legislação vigente, que exige que a empresa tenha boas práticas de fabricação. Isso significa comprovar a segurança e a eficácia do produto.

“A empresa faz testes durante o processo de fabricação, controlados por um sistema de qualidade. Para dar entrada no processo de registro, ela tem que apresentar toda a documentação que comprove a realização desses testes. É preciso comprovar que o produto é seguro e eficaz. Se tudo estiver de acordo, ele pode ser liberado com número de registro, e a empresa pode comercializar.”

Os testes, de acordo com Pedrosa, seguem normas nacionais e internacionais e verificam, entre outros, a toxicidade e a biocompatibilidade do produto. A tinta para tatuagem que é vendida sem ter passado por toda essa verificação corre o risco de estar contaminada com bactérias e fungos e pode desencadear uma reação alérgica leve ou grave, podendo causar a morte.

“Pode levar também à indução de um câncer. Há uma série de complicações às quais a população fica sujeita em decorrência do uso de um produto ilegal”, acrescentou.

A orientação para quem quer fazer uma tatuagem, segundo ele, é verificar se o produto oferecido pelo estúdio tem registro na Anvisa. Em seguida, é preciso ter certeza de que o registro é válido, acessando o site da agência. Isso porque, no caso de produtos piratas, muitas vezes, o registro utilizado na embalagem é falso.

Para o tatuador Erik Pazioline, outra estratégia importante a ser adotada por quem quer fazer uma tatuagem é verificar se o estúdio tem alvará de funcionamento e se está com as licenças sanitárias em dia. “E se informar com o tatuador sobre o material que ele usa”, disse. “[Em casos de tintas irregulares], o que mais acontece são alergias, uma infecção ou uma inflamação, que são muito sérias. Não é o certo. É perigoso. Tem que usar sempre a tinta legalizada”, concluiu.
Fonte: Agência Brasil

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Conselheiros da saúde recebem capacitação

Os recém-eleitos para a nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde (CMS), biênio 2014/2015, que possui entidades e organizações da sociedade civil,  representantes do segmento dos usuários e dos trabalhadores em saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS do município receberam durante os últimos dias 23 e 24/01 uma capacitação.

NOME DA ENTIDADE
1
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Jaboatão dos Guararapes - SINSMUJG
2
Associação dos Agentes Comunitários de Saúde do Jaboatão dos Guararapes
3
União Social dos Servidores Públicos do Jaboatão dos Guararapes - UNISSP
NOME DA ENTIDADE
Instituto Educacional e Social Brilhante
Grupo Vivendo a Vida
Grupo de Mães do Alto Santa Rosa
Associação dos Moradores do
Loteamento Grande Recife
Associação de Moradores do Conjunto 
Habitacional Vila Rica I, II e III e Adjacências
Associação de Moradores de Aritana
Sindicato dos Trabalhadores Rurais do 
Jaboatão dos Guararapes
Sindicato dos Técnicos Industriais de 
Nível Médio do Estado de Pernambuco
União dos Moradores Campo de Monta 
e suas Adjacências
Associação dos Moradores da Vila João de Deus
Conselho de Moradores de Santa Felicidade
Centro de Apoio e Integração 
de Portadores
de Necessidades Especiais – CAINE
Conselho de Moradores de Dois Carneiros
União Comunitária dos Moradores de Comportas
Centro de Formação Cultural de Santo Aleixo
Associação dos Moradores do Curado IV
Segmento
Segmento

Gestão titulares:

Gessyanne Vale Paulino e Camila Brederode Sihler

Gestão suplentes:

Déa Gomes e Luciete Araújo

 
Prestadores titulares:

Hospital Nossa Senhora de Lourdes

Hospital Memorial Jaboatão
 

Prestadores suplentes:

Laboratório de Análises Clínicas de Prazeres (LAPRAZ)

Prestação de Serviços Médicos Ltda - IMOPE
Gestão titulares:

Gessyanne Vale Paulino e Camila Brederode Sihler

Gestão suplentes:

Déa Gomes e Luciete Araújo

 
Prestadores titulares:

Hospital Nossa Senhora de Lourdes

Hospital Memorial Jaboatão
 

Prestadores suplentes:

Laboratório de Análises Clínicas de Prazeres (LAPRAZ)

Prestação de Serviços Médicos Ltda - IMOPE
Gestão titulares:
Gessyanne Vale Paulino e Camila Brederode Sihler

Gestão suplentes:

Déa Gomes e Luciete Araújo

 
Prestadores titulares:

Hospital Nossa Senhora de Lourdes

Hospital Memorial Jaboatão
 

Prestadores suplentes:

Laboratório de Análises Clínicas de Prazeres (LAPRAZ)

Prestação de Serviços Médicos Ltda - IMOPE
Gessyanne Vale Paulino e Camila Brederode Sihler
Gestão suplentes:

Déa Gomes e Luciete Araújo

 
Prestadores titulares:

Hospital Nossa Senhora de Lourdes

Hospital Memorial Jaboatão
 

Prestadores suplentes:

Laboratório de Análises Clínicas de Prazeres (LAPRAZ)

Prestação de Serviços Médicos Ltda - IMOPE
Gestão suplentes:
Déa Gomes e Luciete Araújo

 
Prestadores titulares:

Hospital Nossa Senhora de Lourdes

Hospital Memorial Jaboatão
 

Prestadores suplentes:

Laboratório de Análises Clínicas de Prazeres (LAPRAZ)

Prestação de Serviços Médicos Ltda - IMOPE
Déa Gomes e Luciete Araújo
 
Prestadores titulares:

Hospital Nossa Senhora de Lourdes

Hospital Memorial Jaboatão
 

Prestadores suplentes:

Laboratório de Análises Clínicas de Prazeres (LAPRAZ)

Prestação de Serviços Médicos Ltda - IMOPE

Prestadores titulares:
Hospital Nossa Senhora de Lourdes

Hospital Memorial Jaboatão
 

Prestadores suplentes:

Laboratório de Análises Clínicas de Prazeres (LAPRAZ)

Prestação de Serviços Médicos Ltda - IMOPE
Hospital Nossa Senhora de Lourdes
Hospital Memorial Jaboatão
 

Prestadores suplentes:

Laboratório de Análises Clínicas de Prazeres (LAPRAZ)

Prestação de Serviços Médicos Ltda - IMOPE
Hospital Memorial Jaboatão
 
Prestadores suplentes:

Laboratório de Análises Clínicas de Prazeres (LAPRAZ)

Prestação de Serviços Médicos Ltda - IMOPE
Prestadores suplentes:
Laboratório de Análises Clínicas de Prazeres (LAPRAZ)

Prestação de Serviços Médicos Ltda - IMOPE
Laboratório de Análises Clínicas de Prazeres (LAPRAZ)
Prestação de Serviços Médicos Ltda - IMOPE
Prestação de Serviços Médicos Ltda - IMOPE
A atividade aconteceu no hotel Barramares, em Piedade, Regional Praias e teve o objetivo de apresentar a estrutura organizacional da instituição, esclarecer atribuições, nivelar informações, disponibilizar a legislação vigente e construir o planejamento anual das ações a serem desenvolvidas ao longo do ano. 
Segue abaixo os representantes do Conselho
Segmento dos Trabalhadores:

Segmento dos Usuários:
 Para a representação dos gestores/prestadores de serviços foram indicados: 

Jaboatão em Ordem

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes continua intensificando as ações do Jaboatão em Ordem. Neste fim de semana os Anjos da Guarda realizarão ações de ordenamento na orla de piedade a partir das 8h. Os guardas municipais trabalharão distribuindo pulseiras de identificação; dando informações; controlando a presença de animais na praia; coibindo o uso indevido dos espaços; dentre outros.

Sem alimento e comida, Pitbull é resgatado em Jaboatão






Mais um caso de maus tratos aos animais foi flagrado em Jaboatão dos Guararapes.  Após denúncias dos moradores, o Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente (Gama) resgatou nesta sexta-feira (24/01), um cachorro da raça Pitbull, abandonado em um terreno, sem água e comida, no bairro de  Dom Hélder.
O cão, chamado de “Aquiles”, estava debilitado, sem forças até para receber comida. Foi identificado que estava sem um dos caninos, com quantidade excessiva de carrapato e um problema nos órgãos genitais. Retirado do local, será encaminhado para receber tratamento e ficará em observação durante 30 dias. Após esse processo, o animal será encaminhado para a rede de adoção. 
Manoel Tabosa, coordenador de Proteção e Defesa dos Animais da Prefeitura de Jaboatão informa que o proprietário não foi localizado. Segundo ele, atitude igual a esta é considerada crime, conforme a Lei de Crimes Ambientais 9.605/98.
Denúncias de maus tratos devem ser feitas na Secretaria Executiva Meio Ambiente, Habitação e Saneamento. O prédio está situado na Rua Brigadeiro Melibeu, nº 282, em Piedade. O atendimento também pode ser feito por meio do telefone  3462-6248.
Blitzes
Para coibir casos de abusos aos animais, como aconteceu com Aquiles, haverá blitzes hoje e sábado (25/01), em todo o município, em locais onde existem cães de aluguel. A intenção é averiguar o estado de saúde e as condições dos animais. Identificada alguma irregularidade, o animal será levado para receber os cuidados necessários.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Estudo prevê que Facebook está à beira do precipício

Diferentemente das mensagens postadas no
Diferentemente das mensagens postadas no "mural" dos usuários, visíveis por todos os "amigos" do Facebook, as mensagens privadas podem ser lidas apenas pelos destinatários. Foto: Lionel Bonaventure/Arquivo/AFP Photo
O site de relacionamentos Facebook está experimentando um ápice antes da queda, afirmam cientistas americanos para os quais a maior rede social do mundo perderá 80% de seus usuários até 2017.

Dois doutorandos em engenharia mecânica e aeroespacial da Universidade de Princeton fizeram esta afirmação surpreendente em um artigo divulgado na edição online de um arquivo de pesquisas científicas, mas o estudo ainda aguarda revisão de pares.

Com base na ascensão e queda do MySpace, John Cannarella e Joshua Spechler afirmam que o Facebook está prestes a sofrer uma forte decadência.

"Assim como acontece com as doenças, as ideias parecem se disseminar como infecções entre as pessoas antes de acabar morrendo, o que tem sido descrito com sucesso em modelos epidemiológicos", redigiram.

Eles aplicaram um modelo epidemiológico modificado para descrever as dinâmicas da atividade do usuário de redes sociais online, usando dados do Google, disponíveis ao público.

Esta seria uma leitura nada agradável para Mark Zuckerberg, co-fundador do gigante da internet, que tem mais de 1,1 bilhão de usuários em todo o mundo e completa 10 anos no mês que vem.

De acordo com o estudo, o Facebook, cujas ações alcançaram uma nova alta esta semana, a US$ 58,51, está em declínio em termos de uso de dados desde 2012.

"Espera-se que o Facebook experimente um rápido declínio nos próximos anos, perdendo 20% de seu tamanho máximo em dezembro de 2014", destacou o relatório, publicado para leitura de pares no arquivo digital ArXiv.org.

"O melhor modelo para o futuro sugere que o Facebook vivenciará um rápido declínio nos próximos anos, perdendo 80% do ápice de sua base de usuários entre 2015 e 2017", acrescentou.

O novo estudo foi divulgado em meio a consultas que sugerem que usuários mais jovens começaram a abandonar o Facebook em 2013.

Cannarella e Spechler disseram à AFP que não desejam comentar fazer comentários públicos até que seu manuscrito tenha concluído o processo de revisão de pares, antes de sua publicação formal.

Mas pelo menos por enquanto, o Facebook goza de boa saúde.

Os preços das ações em ascenção fizeram da chefe de operações do site, Sheryl Sandberg, a mais nova bilionária do setor da tecnologia, e Zuckerberg, de 29 anos, tem uma fortuna pessoal estimada em cerca de US$ 19 bilhões.

Fonte:Diario de Pernambuco