segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mulher acusa jogadores do Vitória-BA de estupro coletivo após jogo em Curitiba

cd1070a7f3e6140a9dd3dbc1037a7cb9.jpg
Bastante abalada, mulher conversou rapidamente com a imprensa em Curitiba
A Polícia Civil do Paraná está investigando a denúncia de uma mulher que acusa jogadores do Vitória-BA de terem praticado um estupro coletivo na madrugada desta segunda-feira (30), em um hotel de Curitiba onde equipe estava hospedada. 

A titular da Delegacia da Mulher, Marcia Rejane Vieira Marcondes, explicou que a denunciante, cujo nome não foi revelado, prestou queixa de estupro mas não soube precisar exatamente o que aconteceu. "O inquérito policial está sendo elaborado e por enquanto ninguém será chamado para ser ouvido, porque ainda são necessárias mais provas", justificou.

Dois jogadores supostamente envolvidos no caso já foram identificados pela mulher que será ouvida novamente porque, segundo a delegada, estava muito confusa quando procurou a polícia. "É muito preliminar, muito prematuro nós alegarmos que ocorreu um fato criminoso ou que não ocorreu", afirmou.

A suposta vítima foi medicada com antirretrovirais, utilizado para evitar infecção por HIV e outras doenças contagiosas, e pílula do dia seguinte, além de ter sido submetida a um exame de corpo de delito. A previsão é que o resultado saia em até 15 dias. 

O Vitória-BA foi à Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, nesse domingo (29), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro baiano venceu por 5 a 3. Os jogadores já desembarcaram em Salvador (BA), mas ninguém quis comentar o assunto. 

O diretor de futebol Raimundo Queiroz e a assessoria de imprensa do clube também foram procurados por telefone pela reportagem do NE10 Bahia, mas não atenderam as ligações.
Fonte:NE10

Mãe e filha são presas acusadas de agredir e estuprar menina de 7 anos

Uma mulher de 43 anos e a filha, de 19, foram presas nesta segunda-feira no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Elas são acusadas de tortura, maus-tratos e estupro de uma menina de 7 anos. A criança disse a mãe biológica que sofria abusos das mulheres no mês de abril. As mulheres foram ouvidas na Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA) de Jaboatão.
A menina é filha de uma vizinha da dupla, que não tinha condições de criá-la quando nasceu. Desde os 7 meses, ela morava com a mulher que a torturou. A mãe biológica visitava a menina frequentemente. Em abril, a criança relatou a mãe os maus-tratos sofridos. Desde então, a mãe não permitiu mais que a menina fosse para a casa das acusadas.
O delegado responsável pelo caso, Carlos Barbosa, disse que a acriança relatou que a mulher deitava ela na cama, com braços e pernas amarrados, e tampava a boca da menina com fita adesiva. A GPCA encaminhou o caso ao Instituto Médico Legal. O laudo ficou pronto na semana passada, confirmando o rompimento do hímen e lesões na vagina da criança.
Em entrevista a Rádio Jornal, o delegado disse que o caso era de sadismo de alto grau. "A gente pensa que já viu de tudo, mas se depara com uma situação dessa. Uma criança de 7 anos, como vai processar isso aí? Espero que não deixe sequelas."
As acusadas serão encaminhadas para a Colônia Penal Feminina do Recife, e responderão pelos crimes de tortura qualificada, estupro de vulnerável e maus-tratos. A menina ficará sob os cuidados da mãe biológica.

Caminhão carregado de areia capota na BR-101, em Igarassu

1c8132cd2712ca99da5d7ee607cf19b7.jpg


Um caminhão carregado de areia capotou na tarde desta segunda-feira (30) na BR-101 Norte, em Igarassu, no Grande Recife. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do veículo na altura do quilômetro 44, sentido Paraíba-Recife.
O caminhão está ocupando uma das faixas da rodovia e o trânsito apresenta retenções. Ninguém ficou ferido.

Com a ajuda da população, uma cobra da espécie jiboia foi resgatada

Com a ajuda da população, uma cobra da espécie jiboia foi resgatada pelo Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente de Jaboatão.

Para denunciar maus tratos ou aparecimento de animais selvagens a população pode entrar em contato com a Secretaria Executiva Meio Ambiente, situada na Rua Brigadeiro Melibeu, nº282, ou ligar para o 3462-6248.

Público recifense lotou o primeiro dia do Samba Recife

O primeiro dia do “Samba Recife” não deixou a desejar. Ainda era início de noite quando o público já marcava presença no local para curtir o agito que prometia muito samba e pagode. Com uma mega estrutura de 4 palcos e um line-up composto por nomes como Só Pra Contrariar (SPC), Turma do Pagode, Alcione, Molejo, Revelação e Belo a área externa do Centro de Convenções e no Chevrolet Hall não deu para quem quis. Segundo o produtor Augusto Acioli, o evento recebeu 60 mil pessoas no último sábado (28).
DSC_1481Uma multidão prestigiou o primeiro dia do Samba Recife 2013 (Foto: João Vitor Alves)
DSC_148860 mil pessoas marcaram presença no local (Foto: João Vitor Alves)
O palco “Samba Lounge” reviveu grandes sucessos da década de 1990 e início da década de 2000 com o grupo Molejo. Os rapazes preparam o repertório recheado de clássicos como “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura” e “Pimpolho”. Já o palco “Samba Raiz” estremeceu com todo talento e musicalidade de Alcione e Arlindo Cruz.
DSC_1680Molejo no palco do Samba Lounge (Foto: João Vitor Alves)
DSC_1682Molejo apresentou clássicos no Samba Recife (Foto: João Vitor Alves)
DSC_1631Alcione brilhou no palco Samba Raiz (Foto: João Vitor Alves)
DSC_1634Alcione (Foto: João Vitor Alves)
A atração mais esperada da noite, o cantor Belo, subiu no palco externo do “Samba Recife” por volta das 21h15. O músico se apresentou logo após a “Turma do Pagode” e tocou por duas horas para compensar a ausência do grupo “Nosso Sentimento”, que seria a primeira atração a se apresentar no palco principal do evento e devido a atrasos no voo precisou cancelar a apresentação. No repertório do show, novos e antigos sucessos, como “Meu amor é Belo”, “Adrenalina” , “Nos desejos de uma paixão” e “Tua boca”.
DSC_1544Belo levou o público verdadeiro frenesi com seu pagode romântico (Foto: João Vitor Alves)
DSC_1538Belo (Foto: João Vitor Alves)

GVT apresenta problemas no serviço de banda larga em vários estados

Os usuários da operadora GVT estão com problemas com o serviço de conexão com a internet em vários estados do Brasil, como Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará e Paraíba. 

Segundo alguns clientes que telefonaram para a empresa, a informação repassada através de gravação é de que alguns cabos de fibra ótica foram rompidos, deixando o serviço de banda larga indisponível.

Leia mais:http://www.pernambuco.com/app/noticia/tecnologia/45,24,46,2/2013/09/30/interna_tecnologia,465086/gvt-apresenta-problemas-no-servico-de-banda-larga-em-vario

Trem quebra e outro é depredado por usuários, na Zona Oeste do Recife

c79d6d10b24126f2609ef9b811093b67.jpg
Irritação causou quebra-quebra na Estação Coqueiral, em Tejipió


Usuários do metrô do Grande Recife tiveram que ter muita paciência nesta manhã de segunda-feira (30), após um trem quebrar e outro ser depredado na Estação Coqueiral, em Tejipió, Zona Oeste da capital pernambucana.
Depois de quebrar próximo à Estação Barro, um trem precisou ser rebocado para a Estação Coqueiral. Lá as pessoas ficaram irritadas com o atraso, e passaram a depredar outro veículo que chegava na estação. Com isto, dois metrôs deixaram de circular.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que a situação foi controlada, mas que devido aos problemas ocorridos haverá uma demora para a normalização total do sistema.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Operação apreende caça-níqueis no Recife e em Jaboatão dos Guararapes

 / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


Setenta e quatro máquinas caça-níqueis e quarenta e quatro pessoas apreendidas, entre eles um policial militar. Esses são os principais números da operação realizada na noite desta sexta-feira pela Polícia Militar (PM) de Pernambuco, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, Rua da Aurora (Centro do Recife), Bomba do Hemetério e Nova Descoberta (ambos na Zona Norte da Cidade).
A maior apreensão da noite aconteceu na Rua da Aurora, ao lado do Cinema São Luiz, onde havia 30 máquinas e estavam presentes 20 pessoas, entre clientes e funcionários.
Já no endereço da Bomba do Hemetério, cuja loja fica próxima a uma Igreja evangélica, foi encontrado R$ 1.056 em dinheiro. “Desse total, mais de R$ 600 era de apenas um jogador”, contabiliza o major Reginaldo Pereira, comandante do 11º Batalhão da PM e responsável pela operação na Zona Norte. Segundo o major, as informações sobre as casas de jogos de azar surgiu de investigação realizada pela inteligência da corporação. 
“Uma das pessoas apreendidas foi um policial militar que fazia a segurança de uma casa de jogos caça-níqueis. Ele foi encaminhado à Delegacia de Casa Amarela. Será instaurado inquérito administrativo contra ele, que poderá até ser demitido”, explica o major, que não quis divulgar o nome do agente para não atrapalhar as investigações. “Até o final do mês, vamos dar uma intensificação das buscas, inclusive no combate a todo o tipo de criminalidade”, esclarece.
Na quarta-feira (25), uma ação da Polícia Militar, feita pelos agentes do 16º Batalhão da PM, encontrou outros dois pontos de jogos de azar. No total, 33 máquinas foram recolhidas para o depósito da Delegacia de Santo Amaro. 
Numa loja localizada em prédio no Centro da Cidade, foi necessária a presença de bombeiros para a retirada das máquinas.

Matrículas no Recife serão feitas pela internet a partir do ano que vem

 / Foto: Clemilson Campos/JC Imagem


A partir de 2014, os estudantes novatos da rede municipal de ensino do Recife deverão recorrer à internet para fazerem a matrícula. Um site está sendo criado especificamente para o fim. Até janeiro do ano que vem, quando começam as matrículas, haverá simulações para aperfeiçoar o dispositivo.
O primeiro teste da ferramenta acontece neste sábado, nas quatro unidades de ensino que recebem a 2ª edição do projeto Juntos pela Escola. A simulação será realizada com orientação de gestores de Unidades de Tecnologia na Educação e Cidadania (Utecs) da Secretaria de Educação do município.
Das 8h às 13h, a comunidade vai poder participar da simulação da matrícula por meio de computadores instalados nas Escolas Municipais Oswaldo Lima Filho (no Pina), Arraial Novo do Bom Jesus (Torrões), Divino Espírito Santo (Caxangá) e Nadir Colaço (Macaxeira).
Com a informatização já no início do próximo ano letivo, o preenchimento manual da matrícula será extinto na rede municipal de ensino. “Será mais rápido e simples. Vale lembrar que a matrícula dos alunos que já estudam nas escolas municipais será automática. O sistema online será apenas para os novatos”, explicou o secretário-executivo de Gestão da Rede Municipal, Francisco Luiz dos Santos.
O sistema ainda impedirá que um mesmo aluno seja efetivado em mais de uma instituição, já que a identificação no site inclui o rastreamento de matrículas já realizadas.

Resposta da Coca-Cola

Em resposta aos danos de imagem provocados por um consumidor que alega ter encontrado pedaços de rato nas garrafas de Coca-Cola em 2000, a marca de refrigerantes resolveu abrir as fábricas para visita.
Em um vídeo postado em sua página no Facebook, a marca mostra imagens do seu processo de fabricação e diz que o "segredo" para se manter como a marca mais famosa de bebida do mundo é o "rigoroso controle de qualidade" em seu processo de produção.
Segundo a Coca-Cola, cada garrafa é conferida por sensores de alta precisão "eliminando a possibilidade de que uma garrafa saia das fábricas sem estar em perfeita condição".
Sem citar nominalmente o caso do consumidor Wilson Batista Rezende, o vídeo "Conheça a verdade sobre a Coca-cola" termina convidando os consumidores a fazer uma visita às fábricas.
Rezende afirma ter ingerido o refrigerante com pedaços de rato em dezembro de 2000. Ele já fez greve de fome em frente ao Fórum João Mendes e, na semana passada, teve sua história contada pela TV Record.
A reportagem da TV Record repercutiu nas redes sociais e a marca passou a ser alvo de piadas. Uma delas traz a imagem de uma lata de refrigerante com os dizeres "Quanto mais RATO melhor".
Na quarta-feira da semana passada (18), após a repercussão da reportagem da Record, a Coca-Cola emitiu um comunicado em que lamenta do estado de saúde do consumidor, mas diz não reconhecer a responsabilidade pelo dano alegado por ele. O processo de Rezende contra a Coca está no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Emissários de Cid Gomes vem a Eduardo Campos entregar desfiliações nesta sexta-feira

No Rio de Janeiro, Eduardo contornou os problemas chamando Romário de volta
Um grupo de emissários do governador Cid Gomes, do PSB do Ceará, estará na porta do governador Eduardo Campos, presidente do PSB, para entregar, pessoalmente, a lista de pedidos de desfiliação do partido, nesta sexta-feira (27), depois que o cearense anunciou que iria sair do partido por não concordar com o desembarque do governo Federal. Cid vai apoiar a tentativa de reeleição da presidente Dilma Rousseff.
O ato ocorre às 17 horas no Centro de Convenções do Recife e não se sabe o número total de desfiliações, ainda. O encontro deve ser fechado, para a imprensa.

Profissionais do mais Médicos chegaram ás Unidades no Cabo

Foram apresentados, nesta sexta-feira (27), quatro profissionais selecionados pelo Programa Mais Médicos para atuarem em unidades de Saúde da Família (USFs) no Cabo de Santo Agostinho.

Os quatro médicos - um uruguaio (Gonzalo Ramiro Casaman), dois espanhóis (Miguel Angel Lombardo e David Jofre Alfocea) e uma brasileira formada na Espanha (Patrícia Dutra de Moura) - foram selecionados na primeira chamada do programa e já tiveram um primeiro contato com equipes de saúde municipais no início deste mês.
A partir desta sexta-feira, eles vão passar por um período de adaptação, onde conhecerão toda a estrutura e os serviços que são oferecidos pela rede municipal. De acordo com o gerente de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Anderson Nunes, eles começam a atender a população na segunda semana de outubro.  As USFs que receberão os novos médicos são Alto da Igreja, Malaquias, São Francisco 1 e Loteamento Ilha.
Para o uruguaio Gonzalo Casaman, de 31 anos, ter sido selecionado é motivo de orgulho. “Nós estamos ansiosos para começar a trabalhar. Agradecemos a todos por terem nos dado a oportunidade de fazer parte deste programa”, comentou ele, que já se familiarizou com a língua portuguesa e acredita que o idioma não será nenhuma barreira para a boa prestação de serviço à população. “Tivemos um curso de acolhimento, e todas as medidas estão sendo cumpridas para garantir a qualidade do nosso trabalho”, disse.

Grave acidente envolvendo ônibus deixa uma pessoa morta e vários feridos, na Muribeca

00c3ef22e0942b993035a11c8fe08714.jpg
Carro ficou destroçado e uma pessoa morreu após colidir com ônibus 
Um grave acidente envolvendo sete carros, uma moto e um ônibus, na manhã de sexta-feira (27), deixou uma pessoa morta e vários feridos no Eixo de Integração da Muribeca, próximo ao Conjunto Habitacional Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
O ônibus da empresa Vera Cruz perdeu o controle, atravessando a via e atingindo os veículos. Em seguida, deslizou em uma ribanceira. Com a colisão, Roberto Wanderley, 52 anos, faleceu. O passageiro que estava com ele no carro ficou bastante ferido. Já o motorista do ônibus e a cobradora, além de um passageiros do coletivo sofreram ferimentos leves.
Segundo informações dos internautas do @jctransito o motorista e o acompanhante do carro ficaram presos às ferragens. O Corpo de Bombeiros informou que foram enviadas seis viaturas da equipe ao local. Outras duas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também atenderam os envolvidos. 
José Batista trabalha com vendas e estava a caminho de mais uma entrega quando se deparou com a cena na Muribeca. "Eu não consegui passar para a entrada do Conjunto Marcos Freire, local da minha entrega, devido ao acidente. Há vários carros parados, além do ônibus batido. Também vi diversos veículos de emergência e autoridades de trânsito", relata o vendedor. Ele ainda informou que o tráfego ficou bloqueado no local.
Fonte: Do JC Trânsito

Policiais civis de Pernambuco entram em estado de greve

Os policiais civis do Estado decidiram, após assembleia realizada na noite desta quinta-feira (26), na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), entrar em estado de greve. Os profissionais continuarão exercendo suas atividades até que uma nova assembleia seja realizada, no dia 17 de outubro, quando eles decidirão se cruzam ou não os braços.

Dentre as reclamações da categoria estão os baixos salários, falta de efetivo, carga horária de trabalho excessiva e o não pagamento de horas extras e adicional noturno.

Na última quarta-feira (25) a diretoria do Sinpol realizou um ato na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Derby, para conscientizar a população a respeito das reinvidicações do grupo. Os policiais espalharam faixas pela via e distribuíram panfletos a motoristas e pedestres com informações sobre os pleitos da categoria.

Programa Conexão

Sexta é dia de Conexão Cidade nas rádios comunitárias de Jaboatão. Hoje com a presença dos secretários executivos de Segurança Pública, Karla Vieira, e de Cultura, Isaac Luna. 
Todos podem participar enviando suas perguntas as rádios.
Acompanhe, sintonizando as frequências.

Criança morre queimada após incêndio em casa

Uma criança de três anos chegou com queimaduras de alto grau no Hospital de Restauração (HR), na noite da última quinta-feira (26). Ela teria sido vítima de um incêndio em casa, no bairro da Estância, Zona Oeste do Recife. A informação é que um panela de Munguzá teria explidido, causando um incêndio que atingiu o menino. Segundo informações do Hospital, a criança chegou ao HR com 70% do corpo queimado.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

15ª Festa da Estação de Gravatá


Prefeitura de Paulista oferece 511 vagas gratuitas em cursos de capacitação


Recepcionista em meio de hospedagem é um dos cursos oferecidos / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Recepcionista em meio de hospedagem é um dos cursos oferecidos


A Prefeitura de Paulista está com 511 vagas em cursos de capacitação profissional dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico em Profissionalizante (Pronatec), em diversas áreas, como auxiliar de contabilidade, recepcionista em meio de hospedagem, auxiliar administrativo, auxiliar de crédito, auxiliar de secretaria escolar, espanhol para serviços turísticos, inglês intermediário e frentista. Também há oportunidades em novos cursos, entre eles pedreiro, pintor e encanador.
Para fazer a matrícula, os interessados devem procurar um dos cinco Centros de Referência da Assistência Social (Cras), espalhados pela cidade. No ato da inscrição, será necessário apresentar a cópia dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG), CPF, comprovante de residência e escolaridade. O procedimento deve ser realizado das 8h às 16h.

Conheça a ONG que ajuda animais de rua

O  Projeto Socorro Animal foi criado em 2009 pelo guarda municipal Ricardo Cruz e pela dona de casa Janine Araújo. Sensibilizados com o sofrimento dos animais de rua e a ausência de ações públicas e privadas, eles trabalham como voluntários, socorrendo animais atropelados e auxiliando pessoas que têm animais doentes, mas não possuem condições de levá-los aos hospitais veterinários.
socorro(Foto: Divulgação)
O trabalho consiste em atender chamados de pessoas de baixa renda e de diversas partes da cidade, fazendo o transporte dos animais para o Hospital Veterinário da Universidade Rural de Pernambuco ou à clínicas particulares e petshops onde possui parceria e desconto nas consultas e atendimentos. Com os animais de rua, quando alguém entra em contato informando que encontraram animais machucados, abandonados e mal tratados nas ruas, ele faz o socorro e procura um lar para o animal viver, depois de recuperado. O projeto faz também feira de adoção e um bingo para arrecadar dinheiro para o PROCRAS, um programa de castração que ele estar na expectativa de criar

Jaboatão lança maior plano de contenção de encostas do Estado

Morar em áreas de morro com risco de desabamento é uma realidade para centenas de famílias da Região Metropolitana do Recife (RMR). Em Jaboatão dos Guararapes, o problema está sendo enfrentado com obras estruturadoras de grande porte. O município está recebendo investimentos na ordem de R$ 60 milhões, vindos do PAC encostas, do Ministério da Integração Nacional, que vão garantir a execução de obras de contenção em 83 setores com risco 3 (alto) e 4 (muito alto). Isso fará com que o município elimine de vez todos os pontos de alto risco de seu território. O prefeito do município, Elias Gomes, assinou na manhã desta quinta-feira (26/09), na sede da Prefeitura – em Prazeres, contrato com as quatro empresas que ficarão responsáveis pela execução das obras em 26 setores e com a empresa que elaborará os projetos de outros 47 setores. 
A 1ª etapa já foi iniciada e está com 20% dos serviços executados e com previsão para ser finalizada em dezembro, correspondendo a 10 setores, nas regiões de Cavaleiro, Jaboatão Centro, com investimentos de R$ 8,5 milhões. A assinatura dessa quinta-feira é referente à 2ª etapa, que compreende a 26 áreas de risco alto e muito alto – com investimento de R$ 40,5 milhões, nas Regionais Cavaleiro, Jaboatão Centro e Muribeca. O ato também contemplou a 3ª etapa, que compreende a elaboração dos projetos dos outros 47 setores. Para execução desses últimos, o município já conta com R$ 10 milhões assegurados, bastando apenas os projetos ficarem prontos para a execução imediata.
Para o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, o intuito do investimento é dar segurança a todos que moram nas áreas mapeadas. “A obra de morro tem uma repercussão importante das famílias. 60% da população jaboatanense mora ou em morro, ou em áreas de alagamento. Com isso, estamos avançando para conseguirmos dar segurança a 100% da população, que mora em áreas de risco alto e muito alto. Já investimos R$ 7 milhões em recursos próprios, mais R$ 8,5 milhões em execução, agora mais R$ 40 milhões e ainda temos mais R$ 10 milhões assegurados. Seremos o primeiro município de Pernambuco e um dos primeiros do Brasil a responder a esse desafio de dar segurança aqueles que moram em área de morro”, disse.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Humana, Evandro Avelar, os prazos para a conclusão é de um ano e meio. “Os serviços executados serão de construção de canaletas, de drenagem para escoamento da água, escadarias, muros de arrimo e pavimentação de ruas. Com a conclusão das obras nos 83 setores, mais de 600 famílias serão beneficiadas. Uma média de três mil pessoas, nas comunidades de Cavaleiro, Sucupira, Socorro, Dois Carneiros, Muribeca, Zumbi do Pacheco, Vila Rica e Santo Aleixo”, explicou.
ESPERANÇAS RENOVADAS – “A comunidade está vendo as coisas acontecerem. Passaram diversas gestões e ninguém nunca fez nada para resolver o problema. Agora estamos vendo a solução chegar”, disse Lourdes Alves, 63 anos, moradora de Queimados, em Sucupira.
“Eu tenho parentes que moram em áreas de alto risco e que serão contemplados com essas obras. A comunidade está grata, porque há muitos anos lutamos para conseguir essas obras e estamos vendo o resultado e o problema sendo solucionado”, ressaltou Israel Oliveira, morador de Vila São José, Cavaleiro

Jaboatão participa da 5ª Conferência Estadual das Cidades

Representantes de Jaboatão dos Guararapes participaram da 5ª Conferência Estadual das Cidades, realizada no período entre 23 e 25 de setembro. Com o tema: “Quem Muda a Cidade Somos Nós. Reforma Urbana Já.”, o objetivo é construir, junto com a sociedade, políticas públicas para serem implantadas em Pernambuco, assim como escolher propostas para a etapa nacional.

Representando a sociedade civil de Jaboatão, Moisés Gomes dos Santos, considerou o evento como forma de contribuir para o município. “A participação das pessoas é importante para levar as necessidades, como habitação, saneamento e mobilidade”, contou. Outro participante jaboatanense, José Amaro dos Santos, avaliou que a Conferência foi para trocar experiências entre os municípios e propor melhorias para as comunidades do Estado.

“A realização de uma conferência representa que toda a sociedade está envolvida, nesse processo de construção coletiva. E Jaboatão dos Guararapes tem participado dessas discussões estaduais, levando as propostas deliberadas na edição municipal para colaborar com a sociedade”, explicou a superintende de Meio Ambiente, Sandra Ferraz

Prefeitura com Você movimenta Córrego da Batalha

A manhã desta quinta-feira (26/09) está sendo especial para os moradores da comunidade do Córrego da Batalha, na Regional Guararapes. É que o programa “Prefeitura com Você”, que leva serviços essenciais às comunidades carentes de Jaboatão aportou no local, tendo a procura pelos atendimentos ofertados aos moradores bastante intensa. A ação, que ocorre na Rua Expedito Lopes, próximo à unidade educacional Carlos Drummond de Andrade será realizada até ás 17h. 
As atividades contemplam pessoas de todas as idades. Para a criançada, ações recreativas e de orientação sobre a importância da higiene bucal, com escovódromo e distribuição de pasta e escova de dente. Outros serviços oferecidos são a emissão de documentos, cartão do SUS, aferição de pressão, vacinação, inclusão produtiva, orientação jurídica, dentre outros.
"A iniciativa é mais um instrumento para estar mais próximo da população e o Prefeitura com Você tem essa proposta. Em um mesmo trabalho, várias secretarias estão integradas para que os cidadãos sejam beneficiados com os serviços e também trabalhos de manutenção, para melhorar a limpeza urbana", ressaltou o gerente da Regional Guararapes, Thiago Rangel

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ariano Suassuna é o homenageado do desfile do Galo em 2014

A seis meses do Carnaval 2014, o Galo da Madrugada já se prepara para o 37º desfile do bloco, que vai ter um gostinho especial. Na manhã desta quarta-feira (25), Rômulo Meneses, presidente da agremiação, anunciou ao lado de artistas locais o grande homenageado do evento: Ariano Suassuna. Foi com alegria que todos receberam a notícia e a torcida agora é para que o escritor esteja 100% recuperado dos problemas de saúde e participe do desfile ao lado da família e amigos ano que vem. Em repouso, indicado pelos médicos, o dramaturgo não compareceu ao anúncio do tema Frevo no Auto do Reino de Ariano, uma referência a duas importantes obras suas, A Pedra do Reio e o Auto da Compadecida. Ariano foi representado por Jarbas Maciel, do Movimento Armorial, que declarou que o escritor paraibano é “insubstituível e irrepresentável”.
IMG_0509
“Ariano é uma figura gigante, monumental. Ele é um projetor do futuro. A alma dele é maior que o Nordeste, é o Brasil todo”, disse Jarbas, emocionado. O genro do escritor, Alexandre Nóbrega, também ressaltou o orgulho de ter Ariano homenageado em vida pelo Galo. E disse ainda que a expectativa da família é participar do desfile junto com ele

terça-feira, 24 de setembro de 2013

VAMOS FESTEJA

kamila patrícia filha dessa blogueira
Quando você nasceu filha, uma alegria enorme tomou conta de mim, por saber que veio ao mundo perfeita e cheia de vida e saúde.

Esperada com muito amor, foi um dia muito importante de muita festa no meu coração e hoje meu amor, me lembro com saudade do dia que lhe peguei nos braços pela primeira vez. Que emoção, se eu te amei naquele dia hoje o meu amor continua maior, cada vez mais, cada vez mais também vejo o quanto tenho orgulho da minha filha.

Uma data como essa, o dia do seu aniversário é um dia especial como você, hoje um pouquinho maior, cada vez mais linda e cheia de sonhos.

Desejo que a cada manhã Jesus abençoe seus passos, sua vida e coloque um colorido especial no seu sorriso tão lindo.

Com todo o amor do mundo receba de quem a ama de mais.
Os meus Parabéns Filha e muitas FELICIDADES!!


Encontro de Blogueiro em Santa Cruz do Capibaribe


Minha cidade Recife encantos mil!!

Recifense escolhida para representar “As Poderosas Brasileiras”

O mega desfile de lançamento de coleção da C&A, com shows de artistas nacionais, domingo, no Jóquei Rio, contará com a pernambucaníssima Uana Braga na passarela. A 2ª edição do Poderosas do Brasil vai mixar música, moda e brasilidade. A recifense Uana Mahin Passos Braga, 19 anos, foi a escolhida para representar o poder da mulher brasileira. A recifense tem espírito de artista. Canta e toca percussão no grupo Sagarana. Uana diz que pretende trabalhar com arte o resto da vida e que adoraria ver seu trabalho transformando as pessoas. Com a moda, ela gosta de abusar. “Acham que sou alternativa, mas sou experimental, pois uso muita coisa diferente, visual rock, flores, brilho”, confessa.
Uana foi uma das quatro escolhidas Foto: Divulgação
Uana foi uma das quatro escolhidas Foto: Divulgação
Foi assim que a pernambucana percebeu o quanto é interessante mesclar o mundo da moda com a arte. Dessa forma acabou descobrindo as diversas possibilidades de transformação entre esses dois universos. Isso sim é abusar na hora de usar um look com pegadas de brasilidade.

Guarda municipal do Recife esfaqueia motorista após multá-lo


 / Foto: Camila Figueiredo


Uma multa de trânsito resultou em briga e um homem esfaqueado, na manhã desta terça-feira (24), na Rua Frei Caneca, no Bairro de Santo Antônio, área central do Recife. De acordo com a polícia, um homem de identidade não revelada estacionou o veículo em local proibido e foi multado por um  guarda municipal. Revoltado por ter sido notificado, ele foi tomar satisfação e os dois brigaram. O guarda acabou esfaqueando rapaz.

O caso aconteceu por volta das 8h30, na entrada do edifício Santa Tecla, localizado na Rua Frei Caneca. Após cometer o crime, o guarda fugiu. A vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central da capital. O estado de saúde dele não foi revelado.
A versão do Guarda Municipal, identificado como Felipe Aguiar, é diferente. Ele contou ao Subcomandante da Guarda Municipal, Adeildo Silva, que só tomou conhecimento desta versão quando chegou à Delegacia de Santo Amaro. Felipe afirmou que, após ter sido agredido pelo motorista, correu em direção a um ponto de apoio policial, localizado no Pátio de São Pedro, temendo uma reação da população. Ainda no ponto de apoio, o guarda foi detido. Somente ao chegar à delegacia, ele foi informado de que o motorista estava ferido. 
As Secretarias de Mobilidade e Controle Urbano e de Segurança Urbana informaram que a Guarda Municipal do Recife (GMR) já enviou agentes ao local do ocorrido para iniciar as investigações e, caso necessário, irá instaurar uma sindicância administrativa para apurar os fatos. O subcomandante da GMR e o inspetor chefe da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estão na Delegacia de Santo Amaro acompanhando o caso.

Bem - vindo a Primavera

O movimento de translação (deslocamento da Terra em torno do Sol), juntamente com a inclinação do eixo terrestre em 23°27’ em relação ao plano orbital, é responsável pela variação de energia solar que atinge a superfície terrestre em uma determinada época do ano. Esse fenômeno é responsável pelas estações do ano: primavera, verão, outono e inverno.
A primavera é a estação do ano que tem início com o fim do inverno. No Hemisfério Sul, a primavera começa no dia 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro; no Hemisfério Norte, essa estação inicia no dia 22 de março e termina em 21 de junho.
A principal característica da primavera é o reflorescimento da flora, sendo considerada a estação mais florida do ano. Esse período é marcado por belas paisagens formadas pela natureza, com uma grande diversidade de flores, tais como orquídeas, jasmim, violeta, hortênsia, crisântemo, entre outras.
A temperatura durante a primavera é bastante agradável. No entanto, é importante ressaltar que essas estações são bem definidas apenas na Zona Temperada do Norte (entre o Círculo Polar Ártico e o Trópico de Câncer) e na Zona Temperada do Sul (entre Círculo Polar Antártico e o Tropico de Capricórnio).
Por Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia.

Telexfree tem pedido de recuperação judicial negado

Telexfree atraiu 1 milhão de investidores / Reprodução da internet

Telexfree atraiu 1 milhão de investidores

Reprodução da internet

A Ympactus Comercial, conhecida como Telexfree teve seu pedido de recuperação judicial negado, decisão publicada nesta terça (24), no Diário da Justiça do Espírito Santo. A empresa não atendeu a um requisito básico da Lei de Falências: existir há no mínimo 2 anos.

A Telexfree anunciou o pedido de falência na última quinta-feira. Em vídeo, Carlos Costa, diretor e sócio da empresa, afirmou que a recuperação se tratava de um "direito à vida" de qualquer negócio e que tinha como objetivo preservar o dinheiro dos investidores.
Mas a Lei de Recuperação é clara. Em seu artigo 48, estabelece que uma empresa, para requerer a recuperação, deve exercer suas atividades regularmente há pelo menos 2 anos.
A Telexfree e a Ympactus Comercial sustentam serem empresas completamente diferentes - a primeira seria uma multinacional americana e a segunda, uma licenciada para o uso da marca da primeira em solo brasileiro. A afirmação já foi feita várias vezes pelo próprio Carlos Costa, em vídeos, e é justamente o que explicaria, segundo ele, o fato de a Telexfree estar suspensa apenas no Brasil, mas não em outros países.
No pedido de recuperação, a Ympactus informa ter fechado contrato de cessão e uso da marca no Brasil, com a americana, em 1º de março de 2012, e tentou justificar que já existia formalmente há mais de 2 anos.
Mas o juiz da Vara de Recuperação Empresarial e Falência de Vitória, Braz Aristóteles dos Reis: a lei exige que a empresa exerça a atividade regularmente há mais de 2 anos e não somente que exista formalmente.
“Nem mesmo a apresentação, nos meses de setembro e outubro/2011, de receita bruta auferida de R$ 63 e R$ 21, são idôneas para demonstrar exercício efetivo de atividade, uma vez que insignificantes, especialmente diante dos números constantes do demonstrativo do ano de 2012”, afirma, na sentença, o juiz.

Decisão inédita condena Claro por dano moral coletivo em R$ 30 milhões

A operadora de telefonia Claro foi condenada pela 3ª Vara do Tribunal de Justiça do DF a pagar R$ 30 milhões ao Fundo Federal de Direitos Difusos por dano moral público. A Justiça reconheceu o dano moral coletivo em razão do reiterado descumprimento das regras do Decreto 6.523/08, que institui o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). A decisão decorreu de uma ação civil pública inédita proposta pelo Ministério da Justiça, em conjunto com Procons, Ministério Público, Defensoria Pública e entidades civis de defesa do consumidor.

O reconhecimento do dano moral coletivo pela justiça traz um importante avanço para a proteção dos consumidores brasileiros. Segundo a secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira da Silva, a sentença reconhece que a violação de normas de proteção ao consumidor acarreta prejuízos a toda a coletividade de consumidores. “Foram apresentados fatos públicos e notórios de desrespeito a regras básicas que tem por objetivo garantir um canal efetivo de atendimento ao consumidor”, explicou.

Juliana acrescenta que as demandas de consumo individuais acabam sobrecarregando o Judiciário e os órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. No mercado de massa, as decisões que reconhecem o dano moral coletivo criam um importante incentivo para que as empresas respeitem mais os consumidores. “Esta sentença também tem caráter pedagógico. Espera-se que as empresas cumpram integralmente as normas em vigor, resguardando o consumidor de todo constrangimento e prejuízo que possa vir a ter. Já é assim em outros países”, ressaltou a secretária.

Em 2009, o Ministério da Justiça ingressou no Judiciário com duas ações coletivas contra a Claro e a OI, por descumprimento às regras no atendimento ao consumidor. As empresas, na propositura das ações, eram as empresasde telefonia móvel e telefonia fixa mais reclamadas no Sistema de Informações de Defesa do Consumidor – Sindec. Assinam as ações coletivas Procons de 24 unidades federativas: AC, AL, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MG, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RS, SE, SP e TO, além de outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A iniciativa, inédita no Brasil, congregou órgãos públicos e entidades de defesa de todas as regiões, em busca da efetiva proteção da coletividade diante dos abusos praticados pelos fornecedores de serviços regulados.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Menina que 'morreu 3 vezes' após contrair vírus consegue se recuperar

A menina inglesa Willow Page, de 1 ano e 3 meses, "morreu três vezes" após contrair um vírus que atacou seu coração e seu cérebro, em junho. Em apenas 12 dias, a criança sofreu três paradas cardíacas e um acidente vascular cerebral (AVC). Hoje, porém, ela já voltou para casa e mostra uma recuperação incrível, segundo destaca a mãe, Denise Page, de 34 anos, no site Willow's Mountain.
Willow foi diagnosticada com miocardite, uma grave inflamação do miocárdio – camada muscular grossa do coração – causada pela infecção viral. A maioria desses casos ocorre por meio de vírus como o da caxumba, da gripe ou do resfriado, segundo o site do jornal britânico "Daily Mail". E, como acontece com todos os ataques desses micro-organismos, não há nenhum tratamento claro para a doença.
A menina foi atendida no Hospital Geral de Northampton, no condado de Northamptonshire, centro da Inglaterra. Segundo os pais, a equipe médica que cuidou da paciente disse que ela dificilmente sobreviveria e, se realmente conseguisse, acabaria ficando com graves lesões cerebrais.

Com apenas um quarto do coração funcionando, Willow foi transferida para o Hospital Glenfield, em Leicester, a duas horas de onde estava, para ser submetida a um transplante cardíaco. Os médicos, porém, mudaram de ideia depois de 12 dias, quando a menina já dava sinais de recuperação.
Assim que Willow foi diagnosticada com uma infecção no peito, seu estado piorou rapidamente e, em um intervalo de três horas, ela sofreu dois ataques cardíacos. Seu coração chegou a parar durante 4 minutos e meio, deixando-a tecnicamente morta, segundo o "Daily Mail".
Apesar disso, a criança ainda acabou sofrendo um terceiro infarto e um derrame. Em 48 horas, Willow teve 25 ataques violentos e "morreu" mais duas vezes.
Inexplicavelmente, a menina apresentou uma recuperação quase completa em poucos dias. Ela acabou indo para casa no fim de julho.
Em entrevista ao site do "Daily Mail", o pai de Willow, Iain Page, de 39 anos, disse que seu bebê está de volta para ser a menina feliz que sempre foi e que, apesar de ter "morrido três vezes", conseguiu se agarrar à vida. "É um milagre", afirmou

Santa vence o Baraúnas por 3x1 e fica mais perto da classificação


André Dias fez um dos gols do Santa Cruz / Foto: Edmar Melo/JC Imagem

André Dias fez um dos gols do Santa Cruz


O Santa Cruz não tomou conhecimento do Baraúnas e bateu o adversário por 3x1, em Goianinha, no Rio Grande do Norte,na tarde deste domingo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. André Dias, Raul e Luciano Sorriso marcaram os gols tricolores. O resultado foi fundamental para a Cobra Coral, que ficou mais perto de conseguir o objetivo de se classificar entre os quatro melhores e disputar o mata-mata que garante o acesso à Série B.
O JOGO - O Santa Cruz começou o primeiro tempo muito bem. Talvez porque houvesse vários torcedores tricolores presentes ao Nazarenão, o time de Vica se sentiu em casa. E pressionou o adversário como os mandantes pressionam nos 20 minutos iniciais. Logo no primeiro minuto André Dias fez boa jogada, limpou o lance e bateu colocado. A bola passou assustando o goleiro Érico. Aos seis, contudo, o atacante acertou. Não de pé, mas de cabeça. Contra-ataque veloz, Luciano Sorriso carregou e teve inteligência para esperar e abrir bem pelo lado direito. Raul dominou a bola e meteu na área. A pelota passou por Dênis Marques, mas - no segundo pau- não passou por Dias. Testou firme e correu para o abraço.
De lá até os 21, só deu Tricolor. A pressão era total - e a possibilida de ampliar, enorme. Aos 18, em lance incrível, André Dias chutou no canto e o goleiro, que se chocou no pé da trave, conseguiu mandar a bola para escanteio. O segundo gol parecia maduro, mas não saiu. Ora atrapalhado por Érico, ora pelos erros de finalização, a Cobra Coral não conseguiu marcar. Pior: a partir de então, recuou e cedeu espaços ao adversário. A principal arma dos potiguares era o chute de fora. Renatinho Carioca era o principal nome do fundamento.
Mas não foi ele que igualou o marcador. Aos 41, o zagueiro Índio mandou um foguete e empatou a partida. Frustração no Tricolor, que esperava descer aos vestiários com a vantagem - mínima, mas vantagem- no placar.
Na volta para a segunda etapa, Vica fez uma alteração: tirou Ramirez, volante, e colocou Renatinho, meia. Era a prova clara de que só interessava a vitória para  o Santa Cruz - e que, para conquistá-la, era fundamental ser ofensivo. Os minutos iniciais, porém, não foram favoráveis para o time do Arruda. A primeira grande chance foi do Baraúnas. Aos 3, Fabinho Cambalhota girou na pequena área e bateu. Tiago Cardoso fez uma grande defesa.
Aos poucos, porém, o Santa crescia na partida. Gradativamente, foi tomando conta do jogo. A partir dos 10, começou a martelar o adversário. Chegou uma, duas, três vezes. Tentou tanto que conseguiu. Aos 20, o meio-campista Raul, que cruzou para o primeiro gol, inverteu de papel. Foi para a área cabecear e desempatar o jogo. Um minuto mais tarde, Vica mudou a substituição que faria. Em vez de colocar Siloé e Natan, pôs apenas o último. Dênis Marques saiu de campo.
Dois a um ainda era muito perigoso. O jogo ficou dramático. O Baraúnas foi para frente. Em casa, queria pelo menos o empate. O Santa Cruz ficou mais no campo de defesa esperando uma possibilidade de contra-golpe. Aos 34, o grande susto. O meio-campista Radamis teve a chance, bateu bem, cobriu Tiago Cardoso, mas a bola foi no travessão. A sorte estava com a Cobra Coral. A vitória, também. Aos 48, Luciano Sorriso mandou uma bomba de fora da área e sacramentou: 3 x 1 para o Santa Cruz. Vitória fundamental

Desfile cívico mobiliza Jaboatão Centro



Dando continuidade as comemorações pelo 7 de setembro, Jaboatão Centro recebeu o desfile cívico, neste domingo (22/09), com participação de 32 escolas, sendo 18 do município. Centenas de pessoas encararam a fina chuva da tarde para ver alunos, civis, militares e as características bandas marciais, que ditavam a passagem, num mesmo ritmo, dos que passaram pelaAvenida Barão de Lucena.
Com o tema “Todos educando a cidade” alunos, gestores e equipe do governo trabalharam para enfatizar o sentimento de cidadania na população. “Esse momento é importante, pois a gente chama atenção, não só dos professores, das escolas, dos pais, mas também das crianças e dos alunos sobre a responsabilidade cívica que todos nós temos uns com os outros, no dever de tratar bem e da responsabilidade sobre a cidade, sobre as vidas que compartilhamos. O desfile cívico busca juntar tudo isso. Da representatividade da nossa cidade na vida de cada um, num propósito comum que é viver civilizadamente”, destacou o vice-prefeito de Jaboatão, Heraldo Selva.
Alexia Albuquerque, de 16 anos, desfila há três e estava orgulhosa em fazer parte da festa. “Me preparo o ano todinho e fico muito feliz em estar aqui”, conta a abre alas, vestida de bailarina. A professora Taciane Soares levou a filha de 4 anos para assistir ao desfile e confessou ser fã do evento. “Venho todo ano e acho interessante, pois faz parte da cultura de Jaboatão. Gosto de ver os militares. Acho bonito vê-los fardados”.
Já Adriano Cassimiro, de 18 anos, saiu do Recife para prestigiar um grupo de amigos. “É a primeira vez que venho e estou achando muito bom. As escolas estão de parabéns. Estou esperando a passagem dos militares do Exército, pois tenho vários amigos na corporação”, revelou o estudante. O percurso do desfile na Avenida Barão de Lucena foi de cerca de 2 km