quinta-feira, 28 de março de 2013

PROCURADO

Recebemos inbox da irmã do menino pedindo ajuda estamos repassando ajudem !
O Disque-Denúncia lançou, nesta quinta-feira, um cartaz que oferece recompensa de R$ 5 mil por informações que ajudem a polícia a localizar Iverson Cleison Santana da Silva, conhecido como Pitbull. Ele é acusado de assassinar Antônio Carlos Fernandes e Michael Douglas Fernandes, pai e filho, na Estrada do Camboatá, em Guadalupe, no dia 21 de abril de 2012.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Internet sofre maior ataque da história

São Paulo — A internet ficou lenta, hoje, por causa de um massivo ataque de negação de serviço a servidores em diversos países. Segundo o noticiário britânico BBC, o ataque afetou serviços populares, como a Netflix, e está sendo investigado por polícias e especialistas emsegurança. Alguns já o descrevem como o maior ataque do gênero da história

A BBC diz que o problema começou com uma briga entre o Spamhaus, grupo europeu de combate ao spam, e a Cyberbunker, empresa holandesa de serviços de data center. O Spamhaus bloqueou servidores da Cyberbunker acusados de enviar spam. O grupo diz que a empresa está por trás dos ataques, que teriam sido lançados em retaliação ao bloqueio. 
No site da Cyberbunker, há uma nota acusando a Spamhaus de incluir a empresa na lista de bloqueio de spam (usada por programas antispam para filtrar os e-mails) indevidamente. A Cyberbunker também diz que se reserva o direito de hospedar qualquer coisa em seus servidores "exceto pornografia infantil e coisas relacionadas com terrorismo".
A técnica usada pelos criminosos é a de negação de serviço. Para realizar um ataque desse tipo, primeiro um grande número de computadores são infectados com um programa maligno que permite controlá-los à distância. Depois, esses computadores zumbis são usados para inundar os servidores-alvo com solicitações de dados.
A sobrecarga acaba impedindo o funcionamento dos servidores e de toda a rede à qual estão ligados. Os ataques vêm sendo realizados ao longo do dia, em seguidas ondas. O alvo principal são os 80 servidores de DNS da Spamhaus espalhados por diversos países. 
Esse tipo de servidor traduz endereços como abril.com.br para um código numérico conhecido como endereço IP. Isso é necessário para que cada pacote de dados encontre seu destino. O grupo já havia sido vítima de ataques similares no passado. O último deles aconteceu há apenas uma semana, como relata uma nota no site do grupo.
Segundo a BBC, grandes empresas, como o Google, colocaram seus recursos à disposição para absorver a sobrecarga de dados e evitar um colapso na internet.

LBV oferece curso gratuito


O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) no Recife promove até o dia 28 de março processo seletivo para o curso gratuito de automatização de documentos. São oferecidas 100 vagas para jovens e adultos que desejam o primeiro emprego ou a reinserção ao mercado de trabalho. Maiores informações pelo fone: (81) 3413.8600.
Sala de Informatica LBVSala de informática da LBV 

HOJE DIA DE COMEMORA

Tem marmelada tem sim senhor!

Adilson Ramos recebe o Celebs


Prestes há completar 68 anos (sete de abril), com mais de 52 anos de carreira e muito sucesso o cantor e compositor romântico Adilson Ramos aproveitou a participação no programa “Manhã de Primeira”, da rádio 102, para fazer um bate papo com CelebsPE na manha dessa quarta-feira (27) e fala um pouco sobre novos projetos.O autor dos sucessos “Sonhar Contigo” e “Leda” confessou para o CelebsPE que quando lançou seu último DVD acreditava ter alcançado o ápice de sua carreira, porém ao observar o carinho dos fãs entendeu que eles merecem sempre mais. “Estou em uma nova etapa e nessa nova etapa quero lançar um novo CD e um novo DVD em grande estilo, os fãs merecem”.
AdilsonEquipe do Manhã de Primeira e Adílson Ramos 
O carioca que adotou a capital pernambucana como seu lar desde 1984 falou que em alguns momentos se sentiu desmotivado devido à concorrência com a pirataria. “Quando produzir meu último DVD dois dias depois às ruas já estavam cheias de DVD piratas, isso desestimula o artista”. Explicou Adílson.Mas o que tudo indica ele está focado em um novo projeto que ainda não tem data prevista para lançamento. “Estamos estudando um projeto, porém ainda falta definir algumas coisas, ele pode ser um trabalho só com boleros ou um trabalho diferenciado. Contou Adílson”. Ao ser questionado se gostaria de fazer alguma parceria inédita o cantor confessou que gostaria de cantar com Cauby Peixoto artista que ele sempre admirou o trabalho.
Adilson3Adílson Ramos 

Luan Santana no topo do sucesso


Os fãs do cantor Luan Santana se mobilizaram na divulgação do novo hit do rapaz “Te Esperando”. E não é que deu certo? A música lançada na última segunda-feira (25) nas rádios de todo o Brasil deixou o cantor no topo da Crowley – instituto que mapeia as músicas mais executadas. “Te Esperando”, de composição de Bruno Caliman, foi a música mais pedida e executada nas emissoras FM do país.
luan-santana620Luan Santana 

Paixão de Cristo do Recife

Hoje começa a Paixão de Cristo do Recife no Marco Zero às 20h.
O espetáculo vai até o domingo.

Novidade agora no Cordeiro!


Dia de festa!

Hoje 27 de março um dia muito especial aniversário do meu pai. Que o Deus todo poderoso esteja le protejendo e guardando de todo mal. Te desejamos toda felicidade do mundo e que teus sonhos se realizem conforme a vontade de Deus.
  Parabéns pai sua esposa e filhos e netos te deseja tudo de bom!
JOSAFÁ MENDES

segunda-feira, 25 de março de 2013

Musica engraçada para morrer de rir!!


José Basílio da Rocha natural de Bom Conselho_ PE
Zuzinha, passou a maioria do seu tempo dedicando a vida nos circos, onde desenvolvia varias atividades como, atirador de facas, cantor, e tocar todo tipo de instrumento. Um que chamava a tenção do publico, era o piano de garrafa e tocar com doze chocalho. zuzinha percorreu quase todos os estados Brasileiro, hoje mora em Bom Conselho e passa maiores tempos da vida, dando aulas de Musicas. além de musico também é compositor e estar lançando seu mais novo CD, muito ousado e o Tema é cazuzinha o maluco do pedaço,  e a
companhamento da banda the de fezzés, em breve os videos estão exposto no youtube.
http://youtu.be/OX0lPIWiC34

IFPE oferece cursos de capacitação de jovens


O Instituto Federal de Pernambuco (IPFE) está com inscrições abertas para 7.714 vagas em 251 turmas e 215 cursos para capacitação de jovens. Os interessados devem acessar o site do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Os cursos estão disponíveis nos nove campus do instituto, nas cidades de Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.
ifpeInstituto Federal de Pernambuco.

Sábado de Aléluia


domingo, 24 de março de 2013

PARABÉNS ESPECIAL!

VENHO NESTA MANHÃ COM MUITA ALEGRIA PARABENIZAR MINHA AMADA MÃE QUE NESTE DIA ESTÁ COMPLETANDO MAIS UMA PRIMAVERA.
QUE O NOSSO DEUS CONTINUE ABENÇOANDO ESSA GRANDE MULHER QUE É MUITO E
ESPECIAL PRA MIM, E MINHA FAMILIA.
MIRIAM FERREIRA
FELIZ ANIVERSÁRIO TUDO DE BOM E O QUE NOSSA FAMILIA FERREIRA TE DESEJAMOS NESTE DIA!!

sábado, 23 de março de 2013

Encontro marca lançamento oficial do Pe Folia


Em 2011 o evento já foi um sucesso. Esse ano o PE Folia promete fazer tremer o estado com os tambores do axé no carnaval fora de época mais aguardado do país. A festa contará com as melhores estruturas de segurança, localização, atrações, tudo para garantir ao público pernambucano uma micareta autêntica. Assim como em sua primeira edição, o PE Folia continuará sendo gratuito, mas também contará com Camarotes VIP, com direito a serviços exclusivos.
PE Folia_2013
Até agora está confirmada a participação do grupo Chiclete com Banana e do cantor Saulo Fernandes, ex Banda Eva. Na próxima terça-feira (26) acontece no restaurante Mingus, em Boa Viagem, a coletiva de imprensa oficial do evento e mais informações serão repassadas pelo produtor Antônio Bernardi e seus sócios.
Chiclete com Banana
Chiclete com Banana

quarta-feira, 20 de março de 2013

Morre cantor Emílio Santiago


Morreu na manhã desta quarta-feira (20) o cantor Emílio Santiago, de 66 anos. A morte foi confirmada pelos assessores do cantor às 06h30 da manhã. Emílio sofreu um AVC no dia 07 de março e desde então estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.
Emílio lançou diversos sucessos e fez parcerias com vários artistas como Ivan Lins e Gozaguinha. (Foto: Divulgação)
Emílio lançou diversos sucessos e fez parcerias com vários artistas como Ivan Lins e Gozaguinha. 

terça-feira, 19 de março de 2013

A paixão


Absurdo

Infelizmente mais uma vitima dessas torcidas que se chamam de Organizadas, mas na verdade deveriam ser chamadas de DESORGANIZADAS, só quero saber onde esta a segurança do estado de Pernambuco até quando o nosso governo ira deixar que pessoas inocentes sofram com a violência nas ruas, espero que isso não fique em pune e que os responsáveis por essa fatalidade (Governo do Estado de Pernambuco), tomem alguma atitude que isso não caia no esquecimento, fica aqui o meu apelo por Nycolas Rhuann melhora guerreiro q Deus te Guarde e te Proteja. ( iSSO ACONTECEU DOMINGO APÓS O JOGO DO NÁUTICO & SPORT).

segunda-feira, 18 de março de 2013

Jaboatão realiza I mostra de Curtas


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, através da Secretaria Executiva de Cultura e Eventos, realiza no município a primeira “Mostra de Curtas Metragens” da cidade. O evento, que acontecerá nos dias 06 e 07 de Abril, no Monte dos Guararapes e terá o objetivo de valorizar a produção audiovisual, cultural e artística do município. 
Os interessados poderão se inscrever através do formulário de inscrição disponível abaixo. O evento cinematográfico não possui caráter competitivo e nãodisponibiliza premiações de nenhuma espécie, sendo apenas um veículo de exibição, difusão e incentivo das obras audiovisuais inscritas e aprovadas. 
Os interessados serão selecionados, numa primeira fase, por curadores previamente convidados pela coordenação da mostra. Poderão participar da ação cidadãos brasileiros ou estrangeiros naturalizados, cabendo a inscrição ser solicitada apenas pelo diretor da obra (pessoa física) ou a produtora do curta-metragem (pessoa jurídica).  
 PRÉ-REQUISITOS 
 Os candidatos deverão preencher corretamente o formulário de inscrição até o dia 01 de Abril.  Serão aceitos para participar da mostra, vídeos de curtas-metragens com até 20 minutos de duração, inéditos ou não, de qualquer ano de produção, nas categorias ficção, documentário, experimental ou animação (e suas respectivas subcategorias). 
Em caso de dúvidas a respeito da I Mostra de Curtas Cine Jaboatão, o interessado deve entrar em contato com a organização, através do número (81) 3468.5511 ou do e-mail cinejaboatao@gmail.com

Jaboatão realiza campanha nacional de combate à hanseníase e verminoses


Município, Estado e Governo Federal. As três esferas de poder estiveram reunidas na manhã desta segunda-feira (18/03), na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro de Comporta, Regional Prazeres, para o lançamento oficial da campanha nacional de combate à hanseníase e verminoses. A ação, que se estenderá em Jaboatão até a próxima sexta-feira (22/03), passará por 99 instituições educacionais da rede pública de ensino, beneficiando aproximadamente 36 mil alunos com faixa etária entre 5 a 14 anos de idade.  
Com o tema “Hanseníase e Verminose têm cura: é hora de prevenir e tratar”, a atividade terá o objetivo de realizar um mapeamento dos casos suspeitos das doenças na cidade. “Muito boa essa iniciativa. Tenho dois netos que estudam aqui na escola e é bom saber que não vou ter que me preocupar com esse tipo de doença na vida deles”, afirmou Maria José da Silva, moradora da comunidade há mais de 30 anos. 
“Pelo terceiro ano consecutivo estamos realizando esta ação, que tem um caráter preventivo e visa identificar e tratar casos existentes nos escolares”, destacou a secretária municipal de Saúde, Gessyanne Paulino. Já a gestora da pasta de Desenvolvimento Social da Prefeitura, Karla Menezes, ressaltou a importância em se trabalhar de maneira integrada. “Os governos estão atuando de forma conjunta, unindo forças para um bem comum”, informou. 
O secretário de Vigilância em Saúde do Governo Federal, Jarbas Barbosa Filho, representou o Ministério da Saúde na cerimônia. “São ações como essas, relativamente simples, mas que se revelam em um grande beneficio na vida dessas crianças”. Sentimento que foi também compartilhado pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes. “Aprendemos a achar que apenas são relevantes as ações muito complicadas. Na verdade, estamos proporcionando uma saúde de qualidade com singeleza, onde com a ingestão de apenas um comprido por ano se combate as verminoses que atrapalham a saúde dos nossos garotos”, disse. 
Elias também destacou os investimentos que já foram realizados na comunidade de Comporta, a exemplo da construção de uma escola, unidade de saúde e pavimentação de ruas. “Esta obra de reconstrução da cidade, de oferecer melhor qualidade de vida para a população, é uma ação de cada pessoa que vive em nosso município”, ressaltou. 
A estratégia da ação foi desenvolvida de forma conjunta entre os profissionais da Saúde e Educação do município. Ao longo da campanha, serão realizadas buscas ativas de casos de hanseníase, utilizando-se um formulário que será preenchido pelos pais ou responsáveis pelas crianças. No documento serão evidenciados os sinais e sintomas sugestivos da doença. Após a triagem, se constatada suspeita, o aluno será encaminhado para confirmação da enfermidade na unidade de saúde mais próxima de sua casa.  
Já a metodologia que será utilizada para a redução de verminoses, como no caso da Geo-helmintíase, consiste em administrar, em dose única, um comprimido do medicamento Albendazol (400mg). A oferta e a supervisão do tratamento aos estudantes serão realizadas por profissionais das Unidades de Saúde da Família (USF) locais.  
ÍNDICE - Esse ano, a meta de redução do índice de verminoses será eliminar em 90% os casos da doença. Já o alvo das ações preventivas da hanseníase será chegar a 80% dos estudantes de Jaboatão.  
O evento também contou com a participação do secretário executivo de Vigilância em Saúde de Pernambuco,Eronildo Felisberto, e do consultor da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), Santiago Nicholls

Importante!

Lavar antes de usar! É horrível. Rapazes dizer a sua esposa, irmãs, amigas, e primos da menina lavar sutiã antes de usar. TODOS POR FAVOR lavar todos os sutiãs, roupa interior quando usá-las antes de comprar. Parasita é o que nós não sabemos quando comprá-los em nossas roupas. FRENTE PARA TODOS QUE VOCÊ SABE. DEIXE-ME FORE avisar ESTE É ASSIM ... Squimish, eu sentir que algo está rastejando em cima de mim, mesmo quando eu enviar isso para você. Estar ciente. É tão grotesco. Por favor, lave antes de usar sua roupa interior. De preferência em água fervente. Isto não é para os fracos, eu nunca vi nada assim. Leia o artigo primeiro, antes de olhar para a foto e filme. Isso parece horrível. Oh, meu Deus!!! Senhoras isso pode acontecer com você e Caras isso pode acontecer com sua esposa, amiga, parceira por isso, cuidado, e também avisar os outros. Tem sido relatado que isso está acontecendo no Quênia, assim, por favor, certifique-se de ferro suas roupas antes de usá-los e ter certeza de que suas roupas são sanadas quando estão secos e não úmido. A imagem é horrível, mas eu senti que deveria compartilhar com vocês. Após antropóloga Susan McKinley veio para casa de uma expedição na América do Sul, ela notou uma erupção muito estranho em seu peito esquerdo. Rapidamente Ninguém sabia o que era e ela dispensou acreditando que os buracos deixaria no tempo. Ao retornar, ela decidiu procurar um médico depois de tudo o que ela Desenvolvendo dores intensas começaram. O médico, sem saber a gravidade exata da doença, deu-lhe todos os antibióticos e cremes especiais. Como o tempo decorrido a dor não diminuiu e seu peito esquerdo tornou-se mais inflamado e começou a sangrar. Ela decidiu fazer um curativo a cada feridas, porém, como dor de Susan ficou mais intensa, ela decidiu procurar ajuda de um médico mais certificado. Dr. Lynch não poderia diagnosticar a infecção e disse Susan a procurar o auxílio de um de seus colegas em quem dermatologia foi infelizmente em férias que se especializou. Ela esperou por duas semanas e finalmente foi capaz de reagir a dermatologista. Infelizmente, uma mudança de vida evento estava prestes a se desdobrar durante cada encontro. A Miss surpresa McKinley, depois que ela retirou as ataduras, encontraram larva crescendo e se contorcendo dentro dos poros e feridas de seu peito. Às vezes, essas criaturas perversas que todos juntos ao mesmo tempo mover em fendas diferentes. O que ela não sabia era que os buracos eram de fato, mais profundo do que ela tinha pensado originalmente para estas larvas foram alimentando o tecido, gordura e até mesmo canais de leite do seu seio.

População recebe orientações no Dia Internacional do Consumidor


O PROCON de Jaboatão dos Guararapes promoveu na última sexta-feira (15/03), Dia Mundial de Defesa do Consumidor, diversas ações para orientar a população, através de informativos e do diálogo sobre as relações de compra e venda. No turno da manhã, uma equipe de fiscais do órgão municipal foi a Praça Nossa Senhora do Rosário, em Jaboatão Centro, para tirar dúvidas dos moradores. Aproximadamente 100 atendimentos foram realizados no local. 
Durante a tarde, a ação foi realizada no Shopping Center dos Guararapes, em Piedade, principal centro comercial do município. Lá a abordagem foi realizada de forma itinerante, onde os fiscais conversaram com os clientes e representantes comerciais dentro das lojas. “O principal objetivo dessa atividade é o de orientar, informar aos populares sobre os direitos que eles possuem ao adquirirem um produto. Nossa ação não possui um caráter de repressão aos comerciantes, e sim de orientação”, destacou Débora Albuquerque, superintendente do Procon. 
Entre os frequentadores do Shopping, estava Maria de Lourdes, 48, residente do bairro de Prazeres. “É interessante que as pessoas conheçam os seus direitos. Muitas vezes, por falta de informação, deixamos dereivindicar algo que nos favorece. É preciso munir a população de informação para que elas não sejam lesadas financeiramente”, afirmou. As ações foram baseadas no Código de Defesa do Consumidor (CDC) do Brasil, que completou 21 anos de vigência no País.  
Para solicitar o serviço do PROCON, o consumidor deve entrar em contato pelo número 0800-281-6970. O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h ás 17h. Além da sede, o PROCON realiza atendimentos a população nas Regionais Praias, Muribeca, Curado, Cavaleiro e Jaboatão Centro.

Trabalho social conduz a descoberta de novos caminhos


Eles conseguiram despertar um sentimento que foi incentivado a cada momento, o desejo de crescer na vida. Os desafios que aparecem no dia a dia não foram o suficiente para desistir. A meta: vitória. Esse enredo faz parte das histórias de Vinícius Batista da Silva, 18 anos e Caroline Almeida, 19 anos. Eles têm algo em comum. Participaram do Projovem Adolescente de Jaboatão dos Guararapes. E trilharam novos caminhos.
O estudante de Publicidade viu nas oficinas a arte de criar, onde não há limite para a imaginação. O que possibilitou novas experiências e a certeza para o seu sonho profissional. “O Projovem abriu as portas. Fez enxergar novos horizontes. Com isso, me ensinou a ser cidadão e executar a cidadania”, afirma. E os esforços geraram resultados. Ele está trabalhando na instituição onde estuda, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Recife.
A futura profissional de Educação Física, Caroline Almeida, participou do coletivo de Jardim Jordão. Foi lá que conheceu novos amigos, que ainda mantém contato e a possibilitou de obter novos conhecimentos. Sempre teve o desejo de passar na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). E conseguiu. “Foram momentos legais, que me ajudaram a seguir em frente e conseguir os meus objetivos”, confessa.
Para que novos sonhos sejam concretizados, como aconteceu com Vinícius e Caroline, o programa do Governo Federal, executado pelo município, está iniciando as aulas para 700 adolescentes em Jaboatão dos Guararapes. Lisandra dos Santos, 18 anos, do coletivo de Comporta, está ansiosa para participar das oficinas: “Alguns amigos já participaram e fiquei curiosa em saber como é. Soube que realizam diversas ações, como palestras e atividades culturais”.
“Nosso objetivo é fazer com que esses jovens sejam incentivados para o futuro. O que não podemos é perder essas pessoas para a criminalidade, pois são o futuro da nossa sociedade. Todos têm um potencial. Nossa parte é fazer com que eles descubram”, ressalta João Batista, coordenador do Projovem. Em toda a cidade, serão 28 coletivos.
Durante o ano, as atividades serão baseadas nas oficinas de esporte, cultura, inclusão digital e cidadania, nos núcleos, que podem ser em escolas ou associações. Além disso, serão oferecidas as atividades do programa "Segundo Tempo", que visa socializar o acesso à prática esportiva, desenvolvidas nas instituições escolares.
O público-alvo são jovens que têm seus familiares cadastrados no Bolsa Família. Também podem participar adolescentes egressos de medida socioeducativa de internação ou em cumprimento de outras medidas e que já participaram do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Felicidade!

Hoje quero desejar toda felicidade do mundo pra essa pessoa maravilhosa que neste dia esta completando idade nova. Minha Abenise Ferraz.
Pessoa maravilhosa,iluminada,meiga,acima de tudo amiga para todas as horas.
Ai vai nossos parabéns amiga de toda nossa familia um forte beijo e que Deus continue te protejendo e abençoando!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Procura-se

Empresários oferecem R$ 20 mil por informações que possam ajudar a polícia a elucidar dois casos de adolescentes desaparecidas na Paraíba.

Filhos dão diagnósticos diferentes sobre estado de saúde de Dominguinhos


Dois filhos do cantor José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, 72 anos, divergem sobre o estado de saúde do pai. Enquanto o mais velho, Mauro Moraes, afirma que, após quase dois meses internado, o sanfoneiro entrou em coma irreversível, outra filha, a também cantora Liv Moraes, diz que o pai ainda tem momentos de consciência.
Em entrevista à Rádio Jornal, Mauro disse que os médicos do pai afirmaram que ele não acordaria mais, apesar de ainda abrir os olhos respondendo a alguns estímulos. "Comecei a pensar nisso (que a equipe médica teria dito) e conclui que é maldade o público de uma pessoa tão querida não saber (sobre o verdadeiro estado de Dominguinhos)", explicou. Mesmo sabendo que o cantor entrou em coma vegetativo, Mauro disse que ainda tem esperança. "Estamos esperando mais um milagre, milagres acontecem. Oro todos os dias", disse.
"Estamos testando todos os tratamentos, tentando de tudo para ele melhorar. Se soubéssemos que ele não poderia melhorar, você acha que estaríamos nos esforçando tanto?", questionou Liv Moraes ao NE10, em resposta à entrevista concedida pelo irmão. Para a filha do sanfoneiro, que está no Recife, mas pretende viajar a São Paulo neste fim de semana para ver o pai, os momentos de consciência dele são uma esperança.

"É o pior momento da minha vida e só posso dizer que todos temos que orar e formar uma corrente para pedir que aconteça o que for melhor para ele. A cada momento que ele abre o olho, mexe um pé ou aperta a nossa mão, a esperança se renova", disse. Liv afirmou que só acreditará na piora do pai depois que um médico emitir um boletim que ateste que o coma é irreversível.

O último boletim médico foi divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde Dominguinhos está internado, no dia 14 de janeiro. Procurada peloNE10 nesta manhã, a assessoria de imprensa do hospital disse apenas que o estado de saúde dele permanece o mesmo. Leia o boletim na íntegra:

"O Sr José Domingos de Moraes (Dominguinhos), permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O paciente responde de forma satisfatória ao tratamento médico e apresenta melhora no padrão hemodinâmico e respiratório."

Parabéns!

Hoje dia de festejar é aniversàrio da minha lindinha subrinha Geysi garotinha adoravel,carinhosa,meiga e amada por todos nós.
Queremos deixa aqui nossos parabéns pra você querida um forte beijo e abraço de toda familia!!

Jaboatão participará de programa federal para combater o crack


Após um ano de implantação do Plano Municipal de Ações Integradas sobre Drogas, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes terá mais uma ferramenta para combater a droga que está virando uma epidemia nacional: o consumo do crack. A cidade foi contemplada com o programa federal “Crack é possível vencer”, que está em fase de pré-implantação. A primeira etapa consistiu na adesão dos estados e capitas do Brasil e, agora, iniciou nos municípios que possuem mais de 200 mil habitantes.

O programa consiste na expansão dos serviços para combater o consumo de entorpecentes nas cidades. Os investimentos serão direcionados na ampliação dos atendimentos que já existem e, de acordo com a necessidade, serão implementados novos trabalhos. A exemplo de grupos para trabalhar com pessoas em situação de rua, a implantação do Centro Psicossocial (Caps) 24 horas e projetos educativos nas comunidades e escolas.
Nesta quarta-feira (13/03), representantes dos governos Municipal e Estadual, participaram de uma reunião para tratar sobre o plano de atividades, que estão baseadas em três eixos: prevenção, cuidado e autoridade. “Esses encontros são promovidos para que as cidades possam se organizar para se integrarem ao programa e, assim, assinarem o termo de adesão até junho”, detalhou Rafael West, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Karla Menezes, a iniciativa será um complemento do que já vem sendo desenvolvido, por meio do Plano Municipal de Ações Integradas sobre Drogas. “A parceria possibilitará que os nossos trabalhos sejam feitos em conjunto com os órgãos Estadual e Federal, o que vai contribuir na melhoria dos serviços já oferecidos pelo município e que são focados, principalmente, na prevenção", ressaltou.

Segundo ele, o primeiro passo é a criação de uma comissão municipal. “Em seguida, será o planejamento das atividades que, em Jaboatão, essa etapa foi cumprida. O próximo passo é a escolha de um representante para ter acesso ao sistema online, que será compartilhado entre as instâncias municipal, estadual e federal. Na medida em que as cidades foram enviando as informações, estaremos trabalhando em conjunto para contribuir na consolidação dos projetos em cada localidade”, acrescentou Rafael. Até 2014, o programa “Crack é possível vencer” investirá R$ 4 bilhões. Em Pernambuco, também participarão Recife, Olinda, Paulista, Caruaru e Petrolina. 

Plano Municipal

Em funcionamento desde o ano passado, o Plano Municipal de Ações Integradas sobre Drogas conta com 46 ações, distribuídas nos eixos de prevenção, repressão, atendimento e reinserção. “Com um ano de atividade, estaremos realizando uma avaliação, não só para estar dentro dos pré-requisitos, para ser inserido no programa federal, como também para avaliar o conjunto de ações”, explicou o secretário Executivo de Direitos Humanos e Políticas sobre Drogas, Marcelo Gadelha.

O gestor ressaltou ainda alguns resultados obtidos com as ações do Plano, a exemplo do “Ruas do Lazer, Noites de Paz”. Segundo ele, foram 45 mil pessoas atendidas, com a realização de atividades esportivas e lúdicas. Outra ação destacado por Gadelha  foi o Programa de Saúde do Escolar (PSE), que beneficiou aproximadamente 4.700 alunos entre 12 e 14 anos.

Crack, é possível vencer

A iniciativa do governo federal é mais um alerta para que a sociedade possa contribuir em combater esse problema social, que atinge todo o país. De acordo com o Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), unidade de pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), divulgado no final do ano passado, o país possuía 2,6 milhões de usuários de crack e cocaína. Desse número, 78% consomem a droga em pó. Os que fumam crack ou oxi registram 22%

Nossos direitos

Para você quais são as dificuldades da relação compra e venda?

As dúvidas podem ser esclarecidas durante toda a manhã de hoje, na Praça Nossa Senhora do Rosário, em Jaboatão Centro. O Procon-JG já está lá!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Parabéns

Hoje (14) quero festeja o aniversario da minha amigona Carla Kelly Ferraz te desejo muitos anos de vida e que seus sonhos se realizem, e que você continue cendo essa pessoa maravilhosa e iluminada que você sempre foi.
Mais uma vez parabéns amiga beijos nossa familia Ferreira te deseja tudo de bom!!!

Volte Recife foi a saudade que mim trouxe pelo braço!!


O grupo Rebeldes volta a se apresentar neste domingo (17), às 17h no Chevrolet Hall. Os jovens astros, que estiveram na cidade no ano passado, garantem repetir a dose com muita animação e agito e prometem que será uma apresentação inesquecível. No repertório, sucessos como Rebeldes para Sempre, Do Jeito que Sou, Tchau para você e Como um Rockstar não poderão faltar. Além desses, alguns hits de Katy Perry, Shakira e Lady Gaga podem ser incluídos na setlist da banda.
rebeldes_joaovitoralvesRebeldes no palco do Chevrolet Hall 
Os ingressos para o show custam R$ 35,00 (pista, meia-entrada) e R$ 70,00 (frontstage, meia-entrada) e os camarotes para dez pessoas variam entre R$ 900 e R$ 1200. Eles estão à venda nas Lojas Renner do Shopping Recife, Shopping Guararapes e Rua da Imperatriz e na bilheteria do Chevrolet Hall.
rebeldes_joaovitoralves2

Hoje no Recife

Bom dia a todos. A quinta-feira deve ser ensolarada no Grande Recife. A temperatura máxima prevista para a capital é de 32°C, com mínima de 25°C. O calor deve continuar também no Sertão pernambucano, onde a máxima pode chegar a 39ºC, com mínima de 18ºC

Parabéns pra você!

Quero prabenizar esse homem de Deus que ontem (13) completou idade nova.
Pr.Manasssés Santos
Que Deus continue te abençoado e que as bençâos caia sobre sua cabeça.
Hoje (14) estaremos comemorando na Igreja pentecostal Assembléia de Deus seu aniversario.


 

quarta-feira, 13 de março de 2013

Confirmadissímo!


Programa para criançada!


Novo Papa

Berdoglio foi um nome inesperado pelos especialistas / Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP

Berdoglio foi um nome inesperado pelos especialistas

Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP

A Igreja Católica já tem um novo comandante. O cardeal Argentino Jorge Berdoglio foi o escolhido para substituir o papa Bento XVI.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (13), às 16h10, horário de Brasília. Bertoglio escolheu ser chamado de Francisco I

Fumaça branca indica que cardeais escolheram o novo papa

Fumaça branca causou comoção nos fiéis / Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP

Fumaça branca causou comoção nos fiéis

Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP

Habemus papam! Depois de muita expectativa, os cardeais escolheram o novo comandante da Igreja Católica. Por volta das 15h, de Brasília, 19h do Vaticano, a fumaça branca saiu da chaminé da Capela Sistina.
O nome do novo papa deve ser divulgado em breve.

Superlotação do Procape resulta em restrição do atendimento

 / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


A partir desta quarta-feira (13), o Pronto-Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), ligado à Universidade de Pernambuco, irá restringir os atendimentos a partir do próximo dia 20 por causa da superlotação. A partir desta data, o hospital só vai receber pacientes referenciados pela Central de Leitos, regulados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), e pelas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA’s).

Atualmente, a emergência cardiológica recebe o dobro de pacientes permitido pelo número de leitos. “Dispomos de 35 leitos na emergência, porém, estamos com 85 pacientes internados hoje", revelou a chefe da emergência, Maria das Neves Dantas. Além da superlotação, a mudança atende a uma determinação do Ministério da Saúde que regulamenta o funcionamento de emergências.

De acordo com a médica, os pacientes que tiverem sintomas agudos de dor no peito devem procurar o serviço de saúde mais próximo de sua casa, pois atendimento do Procape ficará restringido a pacientes com doenças cardiovasculares e procedimentos de alta complexidade, como infarto e arritmia. Segundo o superintendente do Complexo Hospitalar da UPE, João Veiga, a emergência não é, de qualquer forma, local para solicitar pareceres cardiológicos ou receitas médicas.
Ao paciente que chega à emergência do Procape para receber atendimento, os funcionários orientam que se dirijam a UPAs ou Policlínicas.

Jovens de Jaboatão são beneficiados com oficinas de empregabilidade


Visando qualificar o público jovem do município para uma melhor inserção no mercado de trabalho, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Instituto Empreender e com a Microsoft Brasil, inicia nesta quarta-feira (13/03), uma oficina de empregabilidade. A ação, que será realizada na “Estação da Juventude”,no bairro de Jaboatão Centro, ocorrerá até a próxima quinta-feira (14).
As oportunidades terão como público alvo os jovens que tiverem o ensino médio completo. Entre as metodologias que serão ofertadas na capacitação, está a realização de oficinas presenciais e virtuais, além da implementação de uma plataforma virtual especializada na intermediação de mão de obra para o campo profissional. 
Para isso, serão ofertadas oito horas diárias de atividades, onde ”os participantes irão aprender de forma participativa sobre apresentação pessoal, entrevista, currículo e outros pontos que melhorem as chances em conseguir emprego. O projeto foi desenvolvido tendo em vista as novas oportunidade do mercado de trabalho, aquecido principalmente pelos eventos internacionais, em particular, a Copa do Mundo de 2014”, afirmou o gerente da Juventude de Jaboatão, Thiago Rangel.
Os interessados em participar terão que se dirigir ao Estação da Juventude para a realização da inscrição. O espaço está localizado na Rua Virgílio Lamenha Lins, 46 – Centro.

Procon orienta consumidor a identificar golpes financeiros


Superintendência de Defesa do Consumidor (PROCON) de Jaboatão dos Guararapes tem orientado os consumidores jaboatanenses sobre as formas de se evitar golpes financeiros. A ação recebeu orientação daSecretaria Nacional de Defesa do Consumidor, que disponibilizou uma cartilha virtual na internet para informar as possíveis irregularidades em diversos tipos de investimentos.
O documento foi elaborado em parceria com a “Comissão de Valores Mobiliários” (CVM), que destacou entre as práticas mais rotineiras, a oferta de cotas de fundos e clubes de investimento, da prestação de serviços de administração de recursos e de consultoria de investimento em valores mobiliários.
Veja cartilha clicando no link abaixo.
Para solicitar o serviço do PROCON, o consumidor deve entrar em contato pelo número 0800-281-6970. O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade.

Construção de maternidade em Jaboatão terá nova licitação


O secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Júlio Cesar Corrêa, Divulgou nota na qual esclarece ter revogado o procedimento licitatório para a contratação de serviços especializados de engenharia para a construção de uma maternidade municipal, em atendimento a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na última sexta-feira (08), data final do prazo concedido pelo órgão de controle, a decisão foi oficialmente comunicada ao TCE, sendo que a publicação da revogação foi formalizada na data ontem, 12/03 (terça-feira), e está circulando no Diário Oficial desta quarta-feira (13/03). 
Segue a nota de esclarecimento: 
1.    A suspensão do referido processo se deu, em verdade, para atender a um ofício expedido pelo TCE e que fora enviado à comissão de licitação no dia anterior à abertura do certame. Embora tal expediente não se revista de força para tanto, decidiu a administração suspender a referida licitação, atendendo ao Tribunal e iniciando uma análise criteriosa quanto aos questionamentos levantados;
2.    Mesmo comunicado do acatamento da solicitação contida no ofício com a suspensão da licitação, entendeu o Nobre Relator expedir, monocraticamente, a Medida Cautelar após a análise da sua área técnica;
3.    Recebida a determinação cautelar, o setor técnico do município tratou de debruçar-se sobre os pontos questionados e elaborar resposta técnica aos termos da mesma, cujo prazo de defesa só terminou em 08 de março de 2013, última sexta-feira.
4.    Os técnicos do município apresentaram à Secretaria de Assuntos Jurídicos os argumentos que justificam de forma bastante plausível a manutenção das exigências contidas no edital e questionadas pelo TCE. A SEAJUR, porém, atenta à necessidade de dar celeridade à licitação em comento, já que se trata da construção de uma maternidade municipal e para que não restem dúvidas quanto à lisura do procedimento por nós adotado, decidiu revogar, de logo, todo o processo e iniciar outro certame, desta vez, expurgando os itens questionados pela Corte de Contas.
5.    Na última sexta-feira, data final do prazo concedido pelo TCE, tal decisão foi oficialmente comunicada ao citado órgão de controle, sendo que a publicação da revogação foi formalizada na data ontem, 12/03 (terça-feira), e está circulando no Diário Oficial de hoje, 13/03 (quarta-feira).
6.    Como dito, os técnicos municipais entendem que a inclusão de exigências mais robustas no edital se justifica, face o objeto da contratação, construção de maternidade pública. Porém, em nome da transparência que rege todos os atos da atual administração e, sobretudo, em razão da urgência que tem o Poder Executivo Municipal de licitar a referida obra e iniciar a sua construção para a entrega do equipamento à população, decidiu a SEAJUR não confrontar o entendimento do TCE, abreviando a discussão nitidamente técnica, e acatar por extremo zelo as alterações sugeridas, razão pela qual estamos procedendo com a revogação do processo e a imediata reabertura de nova licitação, cujo edital será, de logo, devidamente publicado e submetido ao crivo do citado órgão de controle.

terça-feira, 12 de março de 2013

Os pombinhos Elias Gomes e Ana Karlla comemoram um ano de casamento


Hoje tem clima de celebração romântica para o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, e a primeira-dama, Ana Karlla Gomes. Os pombinhos apaixonados comemoram nesta terça (12) um ano de casamento regado a muito amor e companheirismo. O Celebs PE deseja ao casal Vip felicidades eternas nesta data especial.
DSC_9511Elias Gomes e Ana Karlla Gomes estão em clima de romance (Foto: João Vitor Alves)

Brasil tem 13 milhões de pessoas com doenças raras,diz pesquisa



Há estimados 13 milhões de pessoas com doenças raras no Brasil, número superior à população da cidade de São Paulo, informa pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa), em um seminário sobre o tema realizado na capital paulista.
O estudo diz ainda que diante da falta de uma política nacional para lidar com esse tipo de doença – cujo conceito, ainda que não seja unânime, é de doenças que atingem uma parcela pequena da população -, pessoas afetadas muitas vezes têm dificuldades em obter o tratamento adequado ou precisam recorrer à Justiça para ter acesso a medicamentos.
Entre as doenças raras estão males como a esclerose lateral amiotrófica (doença degenerativa dos neurônios motores), o hipotireoidismo congênito, a doença de Pompe (mal genético que causa hipertrofia cardíaca na infância), a fibrose cística do pâncreas ou do pulmão e até mesmo a doença celíaca (intolerância ao glúten).
Estima-se que haja 7 mil doenças raras diagnosticadas, sendo 80% delas de origem genética. Outras se desenvolvem como infecções bacterianas e virais, alergias, ou têm causas degenerativas. A maioria (75%) se manifesta ainda na infância dos pacientes.
“Se individualmente atingem um número restrito de pessoas, em conjunto elas afetam uma parcela considerável da população mundial – entre 6% e 8%, ou 420 milhões a 560 milhões de pessoas”, diz o levantamento.
“O desafio é considerável, levando-se em conta que 95% das doenças raras não possuem tratamento e dependem de uma rede de cuidados paliativos que garantam ou melhorem a qualidade de vida dos pacientes.”
‘Barreiras’
No Brasil, pacientes com doenças raras enfrentam “diversas barreiras” para conseguir tratamento especializado e medicamentos, afirma a Interfarma. Como não existe uma política integrada de tratamento desses males, o atendimento ocorre de forma “fragmentada”, na opinião da associação.
Dados do Ministério da Saúde citados pelo estudo apontam que há 26 protocolos clínicos para doenças raras no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde) – esses protocolos são a “porta de entrada” para a assistência para doenças raras na saúde pública.
O Ministério contabiliza 45 medicamentos, tratamentos cirúrgicos e clínicos para doenças raras, 70 mil consultas realizadas e mais de 560 procedimentos laboratoriais para tratamento e diagnóstico, a custos de mais de R$ 4 milhões por ano.
Mas, segundo a Interfarma, além de algumas doenças não estarem inseridas em nenhum protocolo, apenas um dos 18 protocolos (o da doença de Gaucher, mal em que restos de células envelhecidas se acumulam sobre órgãos como fígado, baço e medula óssea), prevê o uso de “drogas órfãs”, que são medicamentos específicos para doenças raras ou negligenciadas.
Com isso, muitos pacientes do SUS acabam tendo acesso apenas a medicamentos paliativos, “que amenizam os sintomas das doenças, mas não interferem em sua evolução”.
“(…)O SUS, de uma maneira ou de outra, atende essas pessoas – porém, de forma fragmentada, sem planejamento, com grande desperdício de recursos públicos e prejuízo para os pacientes.”
Interfarma
O estudo contabiliza 14 doenças raras que têm medicamentos órfãos já registrados na Anvisa (agência de vigilância sanitária) e comercializados no país, mas não disponíveis no SUS. Muitos pacientes recorrem então à Justiça, numa espécie de “corrida de obstáculos” para obter o tratamento adequado.
Segundo o estudo, “o fato de o Brasil não possuir uma política oficial específica para doenças raras não significa, porém, que os pacientes não recebam cuidados e tratamento. Os medicamentos acabam chegando até eles, na maioria por via judicial. E o SUS, de uma maneira ou de outra,
atende essas pessoas – porém, de forma fragmentada, sem planejamento, com grande desperdício de recursos públicos e prejuízo para os pacientes”.
Outro problema é o déficit de geneticistas para desenvolver pesquisas a respeito e o fato de a maior parte dos centros de estudo de doenças raras se concentrarem apenas nas áreas mais ricas do Brasil.
Nos cálculos do estudo, faltam ao país 1800 geneticistas.
“Faltam pesquisas e informações sobre essas doenças; os profissionais da área carecem de treinamento e capacitação – o que compromete ou retarda o diagnóstico – e, muitas vezes, o próprio sistema de saúde não oferece meios para que seja realizado a tempo.”