quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Recife volta a entrar no esquema de racionamento de água


A baixa precipitação pluviométrica registrada no Estado de Pernambuco desde o ano passado fez a cidade do Recife voltar ao sistema de rodízio no fornecimento de água. A partir desta sexta (1º), 74 dos 94 bairros da capital serão abastecidos em dias alternados, no esquema de 20 horas com água e 28 horas sem o produto. O racionamento pega de surpresa a população das áreas planas, acostumada a ter água nas torneiras todos os dias desde 2010, com a inauguração do Sistema Pirapama. O rodízio é temporário e deverá se estender por 90 dias, até o fim de maio, nos Aflitos, Fundão, Rosarinho, Curado, Cordeiro e Bomba do Hemetério, entre outros locais.

INFOGRÁFICO

Calendário de abastecimento
De acordo com o secretário de Recursos Hídricos e Energéticos do Estado, José Almir Cirilo, a mudança no calendário de abastecimento do Recife é decorrente do pouco volume de água nas nove barragens que atendem a região metropolitana. Pirapama, por exemplo, encontra-se apenas com 19,70% da sua capacidade de acumulação. O reservatório pode reter até 60 milhões de metros cúbicos de água, mas ontem contava com 12 milhões. Localizada no Cabo de Santo Agostinho, é a barragem que mais contribui com o abastecimento do Grande Recife, por isso a situação é preocupante, diz ele.
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) dividiu a cidade em dois setores, para organizar a liberação de água nos próximos três meses. Com 36 bairros (Aflitos, Boa Viagem, Boa Vista, Campo Grande, Ponto de Parada e outros), o setor 1 é abastecido hoje. O setor 2, composto de 38 bairros (Afogados, Areias, Cidade Universitária, Casa Amarela, Torrões e outros) fica sem água das 8h de hoje até as 12h de amanhã. “O setor 1 recebe água nos dias ímpares e o setor 2 nos dias pares”, diz Rômulo Aurélio de Melo Souza, diretor da Compesa para a Região Metropolitana do Recife.
Rômulo Aurélio informa que o sistema ficará aberto durante 20 horas, mas isso não significa que as pessoas receberão água as 20 horas continuamente. Moradores dos morros já são abastecidos com rodízio e não haverá mudança para eles. Trechos de Piedade e de outros bairros planos de Jaboatão dos Guararapes, atendidos pelo Sistema Pirapama, também serão incluídos no racionamento.
Até esta quinta (29), a Compesa tirava 3,5 mil litros de água por segundo de Pirapama. Desta sexta até o fim de maio, o Estado diminuirá a vazão para 2,5 mil litros por segundo. “Sem reduzir o volume, corríamos o risco de deixar a barragem com o nível ainda mais baixo”, pondera Almir Cirilo. A demanda de água no Grande Recife, diz o secretário, é de 15 mil litros de água por segundo. “Alcançamos esse patamar com Pirapama, em 2010. Antes disso, produzíamos 10 mil litros por segundo, por isso havia o racionamento.”
Para evitar colapso no abastecimento, a oferta de água volta a ser de 10 mil litros por segundo, de março a maio. No entendimento do secretário, a população não deverá sentir o peso do racionamento, anunciado somente na tarde de ontem, porque prédios e casas contam com reservatórios para suprir os dias sem água. “Vamos fechar o sistema para o setor 2 às 8h, as pessoas acordarão ainda com água”, diz o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

Jaboatão divulga resultado final de seleção simplificada para professores

Os inscritos para seleção simplificada para professores já podem conferir o resultado final, após recurso, no portalhttp://sedes.jaboatao.pe.gov.br/ . Os aprovados serão convocados gradativamente pela Secretaria Executiva de Educação, de acordo com a necessidade. As áreas solicitadas foram: professor II das disciplinas de Matemática, Ciências, Geografia e Educação Física; professor comunitário do Programa Mais Educação; supervisor do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI; monitor do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI; intérprete de Libras; e brailista.

Culto de ações de graça do círculo de oração

Dia 03 de março quarta-feira proxima será realizado na Igreja pentecostal Assebléia de Deus de prazeres a festa do círculo de oração fica localizada na rua Rui Barbosa 403 em cajueiro Seco.
Não falte vai ser uma benção Deus tem uma palavra pra você!

Balada prainha em Boa Viagem


Vem aí um dos mais recentes sucessos do coletivo Golarrolê: a balada Prainha, que ganha sua segunda edição neste sábado (02), próximo ao quiosque 60 (Cocoloko), em frente ao terreno da Aeronáutica, em Boa Viagem, a partir das 14h. Sob a batuta dos DJs Allana, GoozGooz e Crew on Fire, o agito promove um mix de ritmos das festas do coletivo, indo do rock da Neon Rocks e da eletrônica do Putz Sem Loção até o pop da Maledita e o brega e funk do Brega Naite, sem esquecer da música brasileira da Odara Ôdesce.
Prainha - Fotos Camila 3A 1ª edição da balada foi um sucesso (Foto: Camila Lopes)
E o melhor: a balada é aberta ao público. A Prainha realizou sua primeira edição em novembro de 2012, que se prolongou por altas horas nas areias de Boa Viagem.
Prainha - Fotos Camila Lopes 2Prainha vai invadir as areias de Boa Viagem (Foto: Camila Lopes)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Secretário Executivo de Educação visita escolas municipalizadas




"A Municipalização da Educação aproxima as decisões, sejam pedagógicas ou de destinação de recursos, das verdadeiras necessidades locais", citou Ivo José Both, na obra Municipalização da Educação. Com esse pensamento as Escolas Divina Providência e Nova Divinéia, localizadas em Cajueiro Seco, foram municipalizadas e Jaboatão dos Guararapes tornou-se responsável pelo ensino das mesmas. Na manhã da última terça-feira, (26/02), o secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim, visitou as unidades de ensino para averiguar e encaminhar o que for necessário para a prática pedagógica.

A Escola Divina Providência possui nove turmas e amplo laboratório de informática. Atende mais de 600 alunos da educação infantil ao 6º ano do ensino fundamental. Durante a visita, o secretário aproveitou e viabilizou melhorias na estrutura física. “Vamos disponibilizar mais três salas de aula para a escola. Ainda no mês de março serão entregues”, destacou.

Já a Escola Nova Divinéia foi recentemente ampliada, após incorporar o prédio geminado, cedido pela associação dos moradores. De acordo com a gestora escolar, Ana Lúcia de Oliveira, com a nova estrutura, o número de matriculas aumentaram. “Está maravilhoso. Muitos alunos iam embora porque aqui não tinha área de recreação. Agora, além de mais quatro salas de aula, temos quadra e pátio, onde eles podem fazer Educação Física. A procura pela escola é grande”, relatou.

Casa nova – A Escola Nossa Senhora do Loreto está funcionando em novo prédio. Agora, com a nova estrutura, a unidade de ensino está atendendo mais de 300 alunos e conta com parquinho infantil, refeitório e quadra esportiva. “Estou gostando muito daqui, a outra escola era pequena. Aqui é grande, tem quadra. Gostei de ter espaço para brincar”, disse Maxwel Pereira, de 9 anos.

Abertas inscrições para profissionais de Educação Física


Os profissionais de Educação Física que tiverem interesse em participar das inscrições do Programa Segundo Tempo (PST), realizado pelo Governo Federal, através do Ministério dos Esportes, em parceria com a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes terão até a próxima sexta-feira (01º/03) para se inscreverem. Ao todo, serão disponibilizadas 35 vagas, que serão distribuídas nas sete Regionais Administrativas da cidade,  entre as funções de coordenador geral, setorial e de núcleo. Os salários variam de R$ 900 a R$ 2,400. 
Os cadastros serão realizados de maneira presencial, devendo o candidato comparecer à sede da Secretaria Executiva de Esportes e Lazer do município, no horário das 8h às 17h. O órgão está situado na Rua José Nunes da Cunha, n° 188, Piedade. Para se candidatar as vagas, os interessados devem ter ensino superior na área de Educação Física ou Esportes, além de possuir experiência profissional comprovada.   
PST - Jaboatão possui 70 núcleos do programa “Segundo Tempo”, espalhados em toda cidade, que oferece acesso a atividades recreativas e esportivas, visando melhorar a formação da cidadania e qualidade de vida de jovens de comunidades carentes do município. 
Documentação 
Além do formulário de inscrição preenchido, disponível no link abaixo, serão necessários a apresentação do currículo rubricado e assinado, além de cópias autenticadas dos seguintes documentos:  
- Documento oficial de identidade com foto;
- CPF;
- Documentação comprobatória da experiência profissional;
- Documentação comprobatória da escolaridade exigida para a função/área a qual concorre; 
Para mais informações, acesse o Edital clicando no link abaixo.
Edital - Segundo Tempo 
 Serviço 
Local: Secretaria Executiva de Esportes
Endereço: Rua José Nunes da Cunha, n° 188, Piedade
Horário: 8h às 17h

Circuito dos ateliês movimenta Jaboatão


No último mês de janeiro, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Turismo (SEDECTT) iniciou um cadastramento com os artesãos atuantes no município. A ação objetivou o recolhimento de informações para o futuro lançamento de um portal na internet, que terá o perfil dos profissionais da cidade, além de fazer um mapeamento com os artistas para, a partir de então, desenvolver políticas públicas voltadas para o segmento, como capacitações.  
Na manhã da última terça-feira (26/02), a equipe da SEDECTT caiu em campo e foi conferir os locais de trabalho dos artesãos, em uma iniciativa intitulada “Circuito dos Ateliês”. A ação chegou ao ateliê do escultor pernambucano Nicola, situado em Barra de Jangada, Regional Praias. O artista, famoso por esculpir anjos em madeira e pedra calcária, foi premiado em várias exposições em que participou, dentre elas, a 1ª Bienal de Artesanato do Nordeste.  
“O incremento econômico de uma cidade não se traduz apenas em incentivos à implantação de grandes indústrias. Vale, também, o reconhecimento dos artistas da terra que contribuem, não somente na divulgação de nossa arte, mas também na geração de emprego e renda para a população”, afirmou Luiz Carlos Matos, secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Jaboatão durante a visita. Ainda nesta semana, outros artesãos terão seus ateliês visitados.

Um jaboatão limpo!

Toda semana novos canais estão sendo limpos em Jaboatão. A programação vai atender todas as Regionais. Agora, a equipe realiza os serviços no Canal Carolinas, em Candeias. A previsão de conclusão é amanhã. 
A limpeza faz parte das obrigações municipais, mas a preservação do canal limpo é um dever de todos! 
Compartilhem!

PROCON intensifica blitz em supermercados de Jaboatão


A Superintendência de Defesa do Consumidor (PROCON) de Jaboatão dos Guararapes continua com uma intensa agenda de fiscalizações nos supermercados de pequeno, médio e grande porte do município. Na última semana, a ação apreendeu aproximadamente 50 kg de produtos e alimentos com a data de validade fora do prazo, uma das principais irregularidades encontradas pelos técnicos da Prefeitura. 
Esta semana, a blitz do PROCON acontecerá nos estabelecimentos comerciais de gêneros alimentícios da Regional Cavaleiro. De acordo com Débora Albuquerque, superintendente do órgão municipal, apesar da atividade ter como objetivo a repressão de práticas que ferem o Código de Defesa do Consumidor (CDC), será abordado com os proprietários de supermercados formas educativas de evitar a prática. 
“Nossa principal meta é fazer com que os donos de mercados capacitem ou orientem melhor seus gerentes para que não sejam expostos itens que possibilitem riscos à saúde dos consumidores, pois continuaremos inibindo essa prática”, destacou. Ainda segundo Débora, as empresas que não estiverem cumprindo o que estabelece o CDC serão autuadas e multadas em valores que variam de R$ 1 mil a R$ 4 mil. “Essa é uma das principais irregularidades encontradas pela nossa equipe”, enfatizou.
Ano passado, os supermercados de Jaboatão registraram os maiores casos de desrespeito ao consumidor do município, que possui uma média de 1.500 denúncias por mês. Para solicitar o serviço do PROCON, o consumidor deve entrar em contato pelo número 0800-281-6970. O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade.
CORTESIA
Paralela a agenda de fiscalização, a superintendente do Procon de Jaboatão, Débora Albuquerque, está visitando órgãos judiciários do Estado, com a finalidade de se apresentar, já que ela assumiu o posto há menos de dois meses, além de estabelecer parcerias para a cidade. Esta semana, o roteiro de visitas passará pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Pernambuco

Jaboatão receberá mais um Conjunto Residencial


O sonho da casa própria está mais perto para 192 famílias jaboatanenses. É que na tarde da última terça-feira (26/02), na casa de recepções Portal do Mar, em Piedade, representantes da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Caixa Econômica Federal (CEF) e integrantes do Movimento de Luta nos bairros, vilas e favelas (MLB) participaram da cerimônia de assinatura do contrato para a construção das unidades habitacionais, que farão parte do Conjunto Residencial – Mércia de Albuquerque II, que será erguido no bairro de Cajueiro Seco, Regional Prazeres. 
De acordo com o secretário executivo de Habitação e Saneamento do município, Inaldo Campelo, a contrapartida da Administração Municipal para a instalação do empreendimento imobiliário foi a doação do terreno, que possui uma área de 16.128 m². A obra, que será administrada pela Caixa e pelo MLV, terá um investimento no valor de aproximadamente R$ 10 milhões e será financiada pelo programa “Minha Casa Minha Vida Entidades”. 
Ainda segundo Inaldo, a iniciativa foi construída para reassentar moradores de comunidades carentes de Jaboatão. “Um estudo realizado permitiu o mapeamento de locais com elevado índice no déficit de moradia do município. A partir desta identificação, foram cadastradas famílias que irão se beneficiar com os apartamentos”, afirmou. De acordo com a Caixa Econômica Federal, a previsão é que as unidades residenciais sejam entregues no período de doze meses.  
 Para o comerciante informal Rosemar dos Santos, 29, a instalação do conjunto habitacional chegou em boa hora. “A sensação é de alivio, pois essa é a luta de toda uma vida”, afirmou antes de assinar o contrato para a aquisição do futuro imóvel. 
MÉRCIA DE ALBUQUERQUE 1
Em Jaboatão dos Guararapes, diversas ações estão sendo desenvolvidas para incentivar a realização do sonho da casa própria dos munícipes. O Plano Municipal de Habitação, criado pela Prefeitura, está fazendo um mapeamento do déficit habitacional do município e propondo soluções para o problema. Com isso, vários projetos estão sendo articulados em parceria com a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Ministério das Cidades.
Além do conjunto habitacional Mércia de Albuquerque II, o residencial Mércia de Albuquerque I, em construção na Rua Independência, em Barra de Jangada, Regional Praias, também é mais um empreendimento que tem incentivos da Prefeitura. O conjunto, que beneficiará 250 famílias contou com um investimento superior a R$ 11 milhões. A previsão é que as atividades sejam finalizadas no inicio do segundo semestre de 2013.

Março será o mês da Mulher em Jaboatão


Na tarde da última terça-feira (26/02), a equipe da Secretaria Executiva da Mulher realizou um encontro com 47 representantes de entidades comunitárias do município com o objetivo de apresentar as futuras ações da pasta, a serem realizadas durante os próximos meses de gestão. A reunião, realizada no auditório da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em Prazeres, também serviu para a discussão de futuras parcerias envolvendo as esferas de poderes representadas.
 São muitas as ações a serem realizadas pela Secretaria no mês de março. Para começar, no próximo dia 08/03, data em que se comemora em todo mundo o “Dia Internacional da Mulher”, está prevista a apresentação do Decreto de Lei que aprova o Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, além da apresentação de uma homenagem às secretárias do poder executivo da cidade. Entre as atividades, destacam-se também a realização de palestras, debates e rodas de diálogo em escolas municipais sobre os direitos femininos, além da exposição fotográfica intitulada “Mulheres que marcaram a história”.

IPAD - PRAZERES "A igreja que ora por você": Mensagem Pastoral: ”CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CO...

IPAD - PRAZERES "A igreja que ora por você": Mensagem Pastoral: ”CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CO...: Texto: OSÉIAS 6.3   Estamos iniciando mais um ano, e nele esperamos ver nossa Igreja completamente inundada pelo poder, graça e conh...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Roberta Campos e Nando Reis - De Janeiro a Janeiro (Clipe Oficial)

Contribuinte pode imprimir o boleto do IPTU pela internet


O contribuinte jaboatanense que optar pelo pagamento da cota única ou da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) terá até 25% de abatimento no valor total. Para isso, o pagamento deve ser realizado até a próxima quinta-feira (28/02), já que a Prefeitura resolveu prorrogar o prazo, que antes se encerraria no dia 08/02. “O Governo Municipal tomou a decisão de estender a data para facilitar ainda mais a vida do cidadão jaboatanense. Vale lembrar que não será possível realizar o pagamento com o boleto antigo”, destacou o secretário executivo da fazenda do município, Eromir Moura. 
Quem ainda não recebeu o carnê com a nova data deve procurar, o mais rápido possível, a Secretaria da Fazenda, que funciona no Edifício Palácio da Batalha - Avenida Barreto de Menezes, 1648 – Prazeres ou uma das sete Regionais Administrativas da Cidade. O boleto também pode ser impresso pela internet, através do portal da Prefeitura (www.jaboatao.pe.gov.br), na seção “Para o Cidadão”. Até o vencimento, o tributo poderá ser pago em qualquer casa lotérica ou agência bancária. 
Vale lembrar que a Prefeitura também prorrogou para o próximo dia 28/02, o pagamento do SIM (Taxa de licença de funcionamento) e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer natureza (ISS) dos profissionais autônomos do município. Mais informações, entrar em contato com a Secretaria da Fazenda, através do número (81) 3378.1022, O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h ás 17h.

Muribeca e Guararapes recebem o “Ruas de Lazer, Noites de Paz”


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes proporcionou no último fim de semana um momento de entretenimento e diversão para os moradores da cidade. É que a Secretaria Executiva de Esportes realizou mais uma edição do programa municipal “Ruas de Lazer, Noites de Paz”, lançado no ano passado. A iniciativa tem o objetivo de despertar na população jaboatanense a prática de atividades esportivas, a exemplo de oficinas de vôlei, xadrez e futebol, além de brincadeiras infantis e atividades culturais. 
No sábado (23/11), o projeto chegou a Avenida Barreto de Menezes, no bairro da Guararapes. Já no domingo (24/11), a ação desembarcou no Conjunto Muribeca, na Rua Quatro. O programa integra o Plano Municipal de Combate às Drogas, lançado pela Prefeitura, com a finalidade de implementar a cultura de paz no município, visando reduzir a criminalidade e o consumo de entorpecentes através do diálogo e da conscientização. 
Nos dois dias, a ação ocorreu no horário das 16h às 20h, que de acordo com o secretário de esportes Marcus Sanchez, “a hora que possui uma maior concentração de jovens na rua”, destacou. Apesar de ser voltada para os jovens, a ação abrange público de todas as idades.

Inscrições do Projovem Adolescente em Jaboatão até esta quinta (28/02)


As inscrições do Projovem Adolescente em Jaboatão dos Guararapes estão sendo efetuadas até a próxima quinta-feira (28/02), nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Os interessados, com idade entre 15 e 17 anos, devem ter a família beneficiada pelo programa Bolsa Família. Cerca de 700 vagas estão sendo oferecidas e as aulas iniciam na próxima semana.
Os documentos necessários para o cadastro No ato da inscrição, o adolescente deve estar munido com o comprovantes de matrícula escolar e de residência, extrato de pagamento do benefício do Bolsa Família e documento de identificação.
“Além das oficinas nas áreas de esporte, cultura, inclusão digital e cidadania, trabalharemos com os jovens para incentivar a participação cidadã. Isso é uma preparação para que participem de eventos, como conferências, para contribuir nas políticas públicas da cidade”, destacou o coordenador do Projovem, João Batista.
O Projovem Adolescente também contemplará jovens egressos de medida socioeducativa de internação ou em cumprimento de outras medidas e que já participaram do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
Locais de inscrição:

CRAS Vila Rica
Endereço: Rua Santo Amaro, 36 – Centro
Telefone: 3379-4035

 CRAS Zumbi do Pacheco
Endereço: Rua Belo Horizonte, 17 – Sucupira
Telefone: 3455-5561

CRAS Cavaleiro
Endereço: Rua Sete de Setembro, 102 – Cavaleiro
Telefone: 3455-7668

CRAS Curado
Endereço: Rua José de Alencar, 85 – Curado II
Telefone: 3452-5083

CRAS Muribeca
Endereço: Eixo da Integração, 3032 – Muribeca
Telefone: 3476-1103

CRAS Prazeres/Comporta
Endereço: Rua Comendador Didier, 474 – Piedade
Telefone: 3461-2749

CRAS Cajueiro Seco
Endereço: Rua Cocorobó, 410 – Cajueiro Seco
Telefone: 3377-7473

CRAS Candeias
Endereço: Rua José Nunes da Cunha, 5006 – Candeias
Telefone: 3361-3593

CRAS Barra de Jangada
Endereço: Rua Pitanga, 173 – Curcurana
Telefone: 3479-6556

CRAS Jardim Jordão
Endereço: Rua Boa Vista 815 – Jardim Jordão
Telefone: 3461-1878

Creche comunitária é reformada com apoio do consulado do Japão

Parceria entre prefeitura, consulado do Japão e Projeto Casa da Criança, proporcionou uma nova realidade para as crianças da comunidade de Vila dos Palmares, em Muribeca. Na ultima sexta (22), foi entregue a nova estrutura do Lar da esperança que foi construída com o recurso do Consulado do Japão, através da Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana, um programa do governo japonês destinado a auxiliar entidades que atuam no desenvolvimento de atividades de atendimentos das necessidades humanas básicas. O valor da doação foi de R$173.500,00.

De acordo com a secretária Executiva de Assistência Social, Socorro Araújo, esse benefício é fruto de um trabalho sério que é desenvolvido na creche. “A associação recebe apoio governamental através do CRAS e da Secretaria de Saúde. Quando o Consulado nos procurou solicitando referencias de instituições para fazer uma doação. O Lar da Esperança logo foi lembrado devido a trabalho que desempenha”, declarou. Na ocasião também estava presente o secretário Executivo de Educação Francisco Amorim.

O Cônsul Tadayoshi Mochizuki destacou que é prazeroso ver que o dinheiro doado foi bem empregado. “É gratificante representar o povo do Japão em uma ação de desenvolvimento social. Embora tenhamos desastres naturais e crise econômica, não deixamos de ajudar outros países a construir cidadãos mais dignos. Com mais dignidade os resultados são mais efetivos. A verba foi bem empregada”, afrimou.

“Eu venho para cá de manhã tomo café, faço tarefa e assisto televisão. Agora o espaço ficou muito bom, a gente vai ter lugar para brincar, jogar futebol e aprender a usar computador”, disse o pequeno Ângelo Gabriel dos Santos, de 10 anos. A presidente do Lar da Esperança, Cristina Rodrigues, não escondia a alegra. “Tantos anos que fazemos esse trabalho, não tínhamos quase nada. Hoje temos várias parcerias. Antes a gente recebia R$ 480,00 quatro vezes por ano, agora recebemos mais de R$ 2.;500,00. Está sendo um milagre”, ressaltou. 

O Projeto Casa da Criança atua na creche desde 2009, através do Programa Cia dos Anjos que realizou treinamento e capacitação para a equipe da creche. Agora viabilizou a construção junto ao consulado. O projeto contemplou a construção, no próprio terreno da creche, de novas salas de aula, berçário, recepção e banheiros, permitindo que as crianças possuam ambiente adequado para ensino, atividades educativas e lazer.

CRECHE- Funciona no espaço há 8 anos, cujo prédio foi doado pelo escritor Heleno Veríssimo, e acolhe os filhos dos antigos catadores do lixão da Muribeca. O Lar da Esperança foi uma iniciativa de Cristina Rodrigues, que sempre buscou apoio para continuar o projeto de assistência à comunidade. Atualmente atende 140 crianças, de 0 a 14 anos, oferecendo atividades educativas e extracurriculares

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Vei ai já confirmado!!

 Ingressos Limitados - Área Vip ## Valor: 20,00 ## Já a Venda: Loja Tropical e Ksurf em Prazeres ## Inf: 85014200.

Nivaldo correia de lima

Venho falar um pouco de um amigo.Nivaldo que é cordelista e capoerista estuda para ser poeta adora o que faz. mais seu forte é a capoeira adora capoeira Ángola mais é Regional o gropo dele é Quilombobrasil.
Seu coração vai a mil quando esculta um berimbal. Mais deixando bem claro é contra a violência..
Filho de Bom Conselho agreste meridional seu trabalho é cordelista  isso ele faz muito bem além da capoeira claro, que Deus esteja sempre com você caro amigo e que seu lindo trabalho seja sempre reconhecido como capoerista e cordelista.

Me Ama (How He Loves Us) Diante do Trono 14 - DVD Sol da Justiça

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ajudem!


Gente, colaborem com essa causa. Sei que é boa, acompanho e participo. Faz muito bem pra essas crianças principalmente no que elas mais precisam que é amor, atenção e conhecer um alguém que as ama mais que tudo: Deus.. Colaborem ;)

Solidariedade!

Quero parabenizar esse grupo de moças lindas que com sua alegria e amor tem levado para as crianças dias felizes apezar de está em um hospital. Se você também quer fazer parte desse grupo entre em contato com nósco pelo telefone: (081)8619-1235 ou (81) 3377-8310.

Sei Nando Reis Trilha Sonora da Novela Lado a Lado Tema de Edgar e Laura

PROMOÇÃO BOCA LIVRE 102 NO MAIOR BREGA DO MUNDO


E TEM MAIS UMA PROMOÇÃO BOCA LIVRE 102. NO MAIOR BREGA DO MUNDO. SÁBADO, 02 DE MARÇO, NO CLUBE PORTUGUÊS.
LIGUE: 3428-6-102 E DIGA QUAL A RÁDIO QUE TE LEVA PARA OS MELHORES SHOWS DA CIDADE // VC VAI CURTIR AS MAIORES ATRAÇÕES DE BREGA DO MOMENTO E AINDA FATURAR R$:300.00 REAIS EM CONSUMAÇÃO E AINDA LEVAR 5 AMIGOS PARA CURTIR DE CAMAROTE ESSE SUPER SHOW // PROMOÇÃO BOCA LIVRE PARA O MAIOR BREGA DO MUNDO UMA PROMOÇÃO EXCLUSIVA 102 FM .

Ajudem a encontra


Não deixe de ir!


Elias defede reforma do Estado brasileiro no encontro juntos por pernambuco


Presente à abertura do encontro promovido pelo governador Eduardo Campos com os prefeitos pernambucanos, em Gravatá, na tarde de ontem (21), o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, considerou importante o conjunto de medidas anunciadas, em especial a que cria o Fundo de Desenvolvimento dos Municípios (FDM), que irá gerir R$ 228 milhões. O montante do conjunto de benefícios que serão dados pelo Governo do Estado para os 184 municípios chega à casa dos R$ 612 milhões.
“São ações importantes, mas eu acredito que o grande desafio é uma reforma do Estado brasileiro. Eu venho há anos discutindo e debatendo isso, de que sem a reforma nós vamos estar com ações e medidas que são positivas, mas que são pontuais e atendem apenas em dado momento algumas questões”, disse Elias Gomes, ressaltando ser preciso saudar essa iniciativa e colaborar com todo o esforço para o crescimento do Estado crescer.
Jaboatão deverá receber cerca de R$ 4,6 milhões do FDM. Para ter acesso ao fundo, as prefeituras precisam apresentar os projetos, que podem ser nas áreas de obras de infraestrutura, urbanização, saúde, educação, sustentabilidade e meio ambiente. Para Elias Gomes, a medida é boa e uma forma de compensar as perdas geradas pela redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “É uma compensação parcial. Evidentemente que não atende às perdas dos municípios pernambucanos, em especial no caso em Jaboatão. Vamos definir com nossa equipe, ouvindo as demandas da população, facilitando com projetos já existentes”, disse.
FDM – Diferente dos empenhos, que demoram mais para serem liberados, os recursos do FDM serão repassados de forma mais rápida. Os prazos já foram definidos. Os municípios terão até 30/04 para apresentar os planos de trabalho e os projetos onde serão investidos os valores. Em 15/05 acontecerá a liberação de 30% do valor total para início das obras.
Já em 15/07 será realizada a primeira prestação de contas, que necessitará apenas de declaração de uso do valor. Mediante apresentação desse documento, será liberada mais uma parcela de 30%. Em 15/08, também dependendo da apresentação da declaração de uso do recurso, serão liberados mais 20%. No final da obra será assinado o termo de recebimento e emprego do valor total e liberados os 20% restantes. “Isso é menos do que nós precisamos, mas nós podemos fazer e vamos dar com gosto”, ressaltou o governador Eduardo Campos.
AÇÕES – Segundo o governador Eduardo Campos, o conjunto de medidas vem para ajudar os municípios, que atualmente sofrem com a diminuição do repasse do (FPM). “A gente está repassando, de maneira pioneira, fundo a fundo. Hoje, tem fundo a fundo para despesa ruim, para o custeio. Tem que ter fundo a fundo para a despesa boa”, ressaltou.
Os municípios serão beneficiados com cursos de gestão, doação de ambulâncias para universalização do SAMU no Estado, construção de UPAS-E (especialidades) sendo uma em cada região de saúde. Além de projetos que estão sendo enviados à Assembleia Legislativa como os que o selo Pacto Pela Vida Municipal, o que assegurará o reajuste de 12,72% no repasse das verbas para transporte escolar e a universalização das academias das cidades, com a construção de 22 equipamentos.
Campos ainda ressaltou que entre as medidas estão as emergenciais para levar água aos municípios que sofrem com a seca e que serão feitas em convênio com o Ministério da Integração Nacional, a construção de 2500 casas em 67 municípios, a implantação de internet wi-fi grátis nas sedes dos municípios, a renovação do Programa Mãe Coruja em 103 cidades, e a implantação de um prêmio para os municípios que ficarem com os melhores índices no Ideb.

Jaboatão deve ganhar IFPE no Centro

(Foto: Marcelo Ferreira/divulgação)

Após técnicos federais aprovarem o terreno doado pela Prefeitura Jaboatão dos Guararapes para a construção do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), tramita na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que pede a desapropriação da área.

O terreno, localizado as margens da rodovia PE-07, em Jaboatão Centro, compreende uma área de 37.579 m2 e perímetro de 797,78m - o equivalente a aproximadamente quatro hectares. As terras pertencentem à Usina Bulhões.

Na tarde da última quinta-feira (21), representantes da Prefeitura e do IFPE conversaram sobre ajustes a serem realizados para a instalação do novo campus. A terraplanajem deve começar 15 dias após a aprovação da PL na Câmara. E, a partir daí, o projeto arquitetônico da unidade começa a ser elaborado, com 70 dias para finalização.

"A previsão é que a licitação da construção do novo campus ocorra no segundo semestre deste ano", avisou Luiz Carlos Mattos, secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Jaboatão.

Ainda segundo Matos, a expectativa é que o novo espaço atenda inicialmente 500 estudantes, em três turnos, e que o Campus seja inaugurado em 2014.

De acordo com Cláudia Sansil, reitora da IFPE, os cursos a serem ofertados no local serão definidos após uma pesquisa de mercado, que será realizada por uma empresa especialista do segmento.

Denúcie,disque 100

Não se cale diante de uma exploração sexual contra a criança e adolescente denúcie.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Oportunidade!


O Senac Recife abre inscrições para 14 cursos na área de informática. As aulas ocorreram no turno da noite, sempre das 19h às 22h. Os interessados podem se inscrever na sede da instituição, localizada na Avenida Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro, Recife. Maiores informações pelos fones: 0800 081 1688 ou (81) 3413.6728 / 6729 / 6730.
senac1(Foto: Divulgação)
computadores(Foto: Divulgação

Iniciadas as visitas domiciliares sobre a campanha do IPTU

A nova Policlínica José Carneiro Lins, em Prazeres, e o Binário de Jaboatão Centro, além das construções de escolas, ruas e postos de saúde, são algumas das obras que a atual gestão da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes transformou em realidade e que está beneficiando milhares de pessoas. Para que edificações a exemplo dessas, fossem realizadas, o governo municipal recebeu recursos oriundos, principalmente, do contribuinte municipal.

Com a proposta de garantir que novas obras sejam realizadas, a cidade prorrogou a campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano, popularmente conhecido como IPTU, para o dia 28 de fevereiro. O pagamento único de 2013 terá até 25% de desconto no valor total. Até o final da data estabelecida, agentes de mobilização já iniciaram o trabalho porta a porta em toda a cidade.

“Os servidores participaram de um encontro para obter mais informações e tirar as possíveis dúvidas durante as abordagens. Outro momento promovido foi com lideranças comunitárias e os conselheiros da Gestão Participativa, para que pudessem conhecer a finalidade do IPTU e serem multiplicadores de informações nas localidades”, destacou o Secretário Executivo de Mobilização Regional e Regionalização da Gestão, George Ribeiro.

Outro benefício oferecido ao pagar o tributo total está a garantia de receber até 30% de desconto no pagamento em 2014. Aos que irão parcelar o valor total em oito vezes, receberão abatimento de 10%. No próximo ano, serão dados 15%. Essa forma de pagamento poderá ser efetuada se o contribuinte estiver em dia. Os inadimplentes terão redução de 5% na cota única e nas parcelas.

Onde receber os boletos?

A solicitação dos boletos pode ser feita no site da Prefeitura, pelo www.jaboatao.pe.gov.br, na seção “Para o Cidadão”, nas sedes das sete Regionais ou na Secretaria da Fazenda. O prédio está situado na Avenida Barreto de Menezes, n° 1648, em Prazeres. Até o dia 28 de fevereiro, o pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária ou casa lotérica

Programa estimula microempreendedores de Jaboatão


A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, juntamente com Caixa Econômica Federal tem realizado diversas ações em beneficio dos microempreendedores (ME), Empreendedores de Pequeno Porte (EPP) e Empreendedores Individuais (EI) do município. É que recentemente, 24 comerciantes do bairro de Cavaleiro foram favorecidos com a liberação de R$ 1mil e 500 de crédito, cada um, para investimento em seus estabelecimentos comerciais.
A ação, baseada na lei municipal de número 400, sancionada pelo poder executivo em 2010, faz parte do programa “Posto de Atendimento ao Microcrédito – PAM”, que integra o Programa de Microcrédito Crescer. O tratamento diferenciado aos pequenos comerciantes é dado em forma de incentivos às regras de inclusão; fomento ao associativismo e à educação empreendedora; incentivo à geração de empregos; incentivo à formalização de empreendimentos; simplificação do processo de registro e de legalização de empresários e de pessoas jurídicas; estímulo à inovação e tecnologia, ao acesso ao crédito e à Justiça, dentre outras atividades.

Prefeitura inicia campanha de combate a Dengue


Terá inicio na manhã da próxima quinta-feira (21/02), a Campanha Municipal de Combate a dengue da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, intitulada “Dia D”. A ação, que terá inicio no bairro de Socorro, percorrerá todas as Regionais Administrativas da cidade e contará com a mobilização social de agentes de Combate de Endemias, da Vigilância Ambiental, do Grupo Técnico de Educação e Saúde e até do exército, que destinará  40 soldados do 14º Batalhão de Infantaria Motorizada (14º BI Mtz) - Regimento Guararapes, para auxiliar nas atividades. 
De acordo com a secretária de Saúde do município, Gessyane Paulino, o objetivo da campanha é sensibilizar a população sobre a importância de prevenir o surgimento de focos do mosquito da dengue em suas residências. Serão desenvolvidas diversas ações como visitas domiciliares para identificação e eliminação de criadouros do mosquito, além de panfletagem, com o intuito de intensificar a atividade de educação em saúde.  
A integração entre as diversas áreas da Prefeitura será a tônica da iniciativa. A pasta de Educação irá convocar as escolas da Regional participante a se engajar na campanha. Os alunos poderão participar de oficinas de pintura e jogos de conhecimentos sobre a doença. Paralelo a isso, apresentações de peças teatrais, música, dança e outras atividades que tenham como eixo principal a prevenção à dengue serão abordados com os estudantes da rede municipal.     
A Secretaria de Serviços Urbanos coordenará a ação de mutirão e recolhimento de recipientes que acumulam água e não são mais úteis à população, a exemplo de pneus, latas, dentre outros. Agentes da limpeza urbana farão a coleta desse material, que será encaminhado ao local adequado. “Assim esperamos eliminar potenciais criadouros do mosquito nessas áreas de risco”, afirmou a coordenadora de Vigilância e Controle da Dengue de Jaboatão, Elizabeth Jerônimo.

Fora Dengue

O “Dia D” de combate a dengue já começou em Jaboatão. A ação municipal realiza visitas domiciliares para identificação e eliminação de criadouros do mosquito, panfletagem e orientações educativas de prevenção, além de apresentações lúdicas com peças teatrais sobre o tema para alunos nas escolas.
Vamos colabora conosco!

Melhoras para população!

Ficou a pergunta no ar.
 que acharam da ação municipal da retirada de circulação dos veículos que não apresentem a bilhetagem eletrônica? isso ta dando o que falar aqui em Jaboatão dos guararapes. Foi dado um prazo (antes) para que houvesse a adequação desses veículos? se foi dada e não foi comprida, a tetirada é válida sim. Não podem é deixar os usuários sem condução. (falo eu) agora a PREFEITURA respondeu de tal maneira:

 todos os proprietários tiveram um prazo para regularização dos veículos. Agora, a fiscalização é para organizar o que já tinha sido avisado com antecedência.