terça-feira, 1 de outubro de 2013

OUTUBRO ROSA

Outubro rosa
Outubro  rosa é um movimento mundial que tem por objetivo chamar a atenção de todos para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
O nome faz referência à cor do laço que simboliza a luta contra esse tipo de câncer, que é o mais comum entre as mulheres e o segundo tipo mais mais recorrente no mundo (perde apenas para o câncer de pele).
Além de fomentar o debate sobre o tema e realizar diversas ações (palestras, caminhadas, exames gratuitos, dentre outras), empresas, entidades e o próprio Estado iluminam de rosa prédios públicos, monumentos, pontes, praças e teatros. O mundo fica rosa para que a gente fique alerta!
Não basta realizar o autoexame. Nós precisamos consultar regularmente um médico e, além dos exames clínicos, realizar um exame chamado mamografia. O diagnóstico precoce muda a história da doença; o percentual de cura, nesses casos, é próximo de 100%.
Assim, vá ao médico, acompanhe a sua mãe, a sua vó, a sua tia e sua melhor amiga. Isso também vale para vocês, marmanjos.
Para os que desejam participar de forma super ativa do movimento, iluminando suas casas ou locais de trabalho de rosa, a ONG OUTUBRO ROSA traz um passo-a-passo bem simples para alterar a iluminação sem a necessidade de trocar a lâmpada. Cliquem aqui e pintem o mundo de rosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário