quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Secretário Executivo de Educação visita escolas municipalizadas




"A Municipalização da Educação aproxima as decisões, sejam pedagógicas ou de destinação de recursos, das verdadeiras necessidades locais", citou Ivo José Both, na obra Municipalização da Educação. Com esse pensamento as Escolas Divina Providência e Nova Divinéia, localizadas em Cajueiro Seco, foram municipalizadas e Jaboatão dos Guararapes tornou-se responsável pelo ensino das mesmas. Na manhã da última terça-feira, (26/02), o secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim, visitou as unidades de ensino para averiguar e encaminhar o que for necessário para a prática pedagógica.

A Escola Divina Providência possui nove turmas e amplo laboratório de informática. Atende mais de 600 alunos da educação infantil ao 6º ano do ensino fundamental. Durante a visita, o secretário aproveitou e viabilizou melhorias na estrutura física. “Vamos disponibilizar mais três salas de aula para a escola. Ainda no mês de março serão entregues”, destacou.

Já a Escola Nova Divinéia foi recentemente ampliada, após incorporar o prédio geminado, cedido pela associação dos moradores. De acordo com a gestora escolar, Ana Lúcia de Oliveira, com a nova estrutura, o número de matriculas aumentaram. “Está maravilhoso. Muitos alunos iam embora porque aqui não tinha área de recreação. Agora, além de mais quatro salas de aula, temos quadra e pátio, onde eles podem fazer Educação Física. A procura pela escola é grande”, relatou.

Casa nova – A Escola Nossa Senhora do Loreto está funcionando em novo prédio. Agora, com a nova estrutura, a unidade de ensino está atendendo mais de 300 alunos e conta com parquinho infantil, refeitório e quadra esportiva. “Estou gostando muito daqui, a outra escola era pequena. Aqui é grande, tem quadra. Gostei de ter espaço para brincar”, disse Maxwel Pereira, de 9 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário