quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PROCON intensifica blitz em supermercados de Jaboatão


A Superintendência de Defesa do Consumidor (PROCON) de Jaboatão dos Guararapes continua com uma intensa agenda de fiscalizações nos supermercados de pequeno, médio e grande porte do município. Na última semana, a ação apreendeu aproximadamente 50 kg de produtos e alimentos com a data de validade fora do prazo, uma das principais irregularidades encontradas pelos técnicos da Prefeitura. 
Esta semana, a blitz do PROCON acontecerá nos estabelecimentos comerciais de gêneros alimentícios da Regional Cavaleiro. De acordo com Débora Albuquerque, superintendente do órgão municipal, apesar da atividade ter como objetivo a repressão de práticas que ferem o Código de Defesa do Consumidor (CDC), será abordado com os proprietários de supermercados formas educativas de evitar a prática. 
“Nossa principal meta é fazer com que os donos de mercados capacitem ou orientem melhor seus gerentes para que não sejam expostos itens que possibilitem riscos à saúde dos consumidores, pois continuaremos inibindo essa prática”, destacou. Ainda segundo Débora, as empresas que não estiverem cumprindo o que estabelece o CDC serão autuadas e multadas em valores que variam de R$ 1 mil a R$ 4 mil. “Essa é uma das principais irregularidades encontradas pela nossa equipe”, enfatizou.
Ano passado, os supermercados de Jaboatão registraram os maiores casos de desrespeito ao consumidor do município, que possui uma média de 1.500 denúncias por mês. Para solicitar o serviço do PROCON, o consumidor deve entrar em contato pelo número 0800-281-6970. O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade.
CORTESIA
Paralela a agenda de fiscalização, a superintendente do Procon de Jaboatão, Débora Albuquerque, está visitando órgãos judiciários do Estado, com a finalidade de se apresentar, já que ela assumiu o posto há menos de dois meses, além de estabelecer parcerias para a cidade. Esta semana, o roteiro de visitas passará pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário