quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Prefeitura inicia campanha de combate a Dengue


Terá inicio na manhã da próxima quinta-feira (21/02), a Campanha Municipal de Combate a dengue da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, intitulada “Dia D”. A ação, que terá inicio no bairro de Socorro, percorrerá todas as Regionais Administrativas da cidade e contará com a mobilização social de agentes de Combate de Endemias, da Vigilância Ambiental, do Grupo Técnico de Educação e Saúde e até do exército, que destinará  40 soldados do 14º Batalhão de Infantaria Motorizada (14º BI Mtz) - Regimento Guararapes, para auxiliar nas atividades. 
De acordo com a secretária de Saúde do município, Gessyane Paulino, o objetivo da campanha é sensibilizar a população sobre a importância de prevenir o surgimento de focos do mosquito da dengue em suas residências. Serão desenvolvidas diversas ações como visitas domiciliares para identificação e eliminação de criadouros do mosquito, além de panfletagem, com o intuito de intensificar a atividade de educação em saúde.  
A integração entre as diversas áreas da Prefeitura será a tônica da iniciativa. A pasta de Educação irá convocar as escolas da Regional participante a se engajar na campanha. Os alunos poderão participar de oficinas de pintura e jogos de conhecimentos sobre a doença. Paralelo a isso, apresentações de peças teatrais, música, dança e outras atividades que tenham como eixo principal a prevenção à dengue serão abordados com os estudantes da rede municipal.     
A Secretaria de Serviços Urbanos coordenará a ação de mutirão e recolhimento de recipientes que acumulam água e não são mais úteis à população, a exemplo de pneus, latas, dentre outros. Agentes da limpeza urbana farão a coleta desse material, que será encaminhado ao local adequado. “Assim esperamos eliminar potenciais criadouros do mosquito nessas áreas de risco”, afirmou a coordenadora de Vigilância e Controle da Dengue de Jaboatão, Elizabeth Jerônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário