sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Metrô amplia o número de trens para o Galo da Madrugada

 / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


O Metrô do Recife (Metrorec) vai ampliar o número de trens durante o desfile do Galo da Madrugada. O esquema de funcionamento do órgão foi divulgado na manhã de ontem (7), durante entrevista coletiva na Estação Central. Um total de 26 composições serão utilizadas para transportar os foliões que vão brincar no Centro do Recife. A expectativa é que cerca de 300 mil pessoas utilizem o metrô para chegar ao Galo da Madrugada.
No sábado, o metrô vai manter o mesmo horário de funcionamento dos dias normais (das 5h às 23h). Das 26 composições que serão utilizadas, 17 vão fazer a linha Centro (Jaboatão/Camaragibe/Recife). Nos dias normais, são 14 trens que atuam nesse trecho. Neste sábado, dia de desfile do Galo, o intervalo entre trens na linha Centro será de três minutos e meio, durante todo o dia.
Na linha sul serão utlizadas seis metrôs (o mesmo número dos dias normais), com intervalo de 8 minutos entre os trens. Também haverá funcionamento da linha VLT, entre Cajueiro/Cabo e Cajueiro/Curado. Nesse trecho, o intervalo é maior (41 minutos).
Quem chegar na linha centro deverá sair da estação pelo terminal integrado, que estará desativado. A recomendação é que o folião compre o bilhete com antecedência, se possível na quinta ou sexta-feira. Se deixar para comprar no sábado, que faça tudo na ida, evitando retenções na volta.
Além dos 100 policiais ferroviários federais, o Metrô terá outros 400 seguranças de uma empresa privada trabalhando no dia do Galo.
Nos demais dias do Carnaval, o metrô funciona normalmente das 5h às 23h, mas o intervalo entre os trens será maior que no dia do Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário