quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Jaboatão receberá mais um Conjunto Residencial


O sonho da casa própria está mais perto para 192 famílias jaboatanenses. É que na tarde da última terça-feira (26/02), na casa de recepções Portal do Mar, em Piedade, representantes da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Caixa Econômica Federal (CEF) e integrantes do Movimento de Luta nos bairros, vilas e favelas (MLB) participaram da cerimônia de assinatura do contrato para a construção das unidades habitacionais, que farão parte do Conjunto Residencial – Mércia de Albuquerque II, que será erguido no bairro de Cajueiro Seco, Regional Prazeres. 
De acordo com o secretário executivo de Habitação e Saneamento do município, Inaldo Campelo, a contrapartida da Administração Municipal para a instalação do empreendimento imobiliário foi a doação do terreno, que possui uma área de 16.128 m². A obra, que será administrada pela Caixa e pelo MLV, terá um investimento no valor de aproximadamente R$ 10 milhões e será financiada pelo programa “Minha Casa Minha Vida Entidades”. 
Ainda segundo Inaldo, a iniciativa foi construída para reassentar moradores de comunidades carentes de Jaboatão. “Um estudo realizado permitiu o mapeamento de locais com elevado índice no déficit de moradia do município. A partir desta identificação, foram cadastradas famílias que irão se beneficiar com os apartamentos”, afirmou. De acordo com a Caixa Econômica Federal, a previsão é que as unidades residenciais sejam entregues no período de doze meses.  
 Para o comerciante informal Rosemar dos Santos, 29, a instalação do conjunto habitacional chegou em boa hora. “A sensação é de alivio, pois essa é a luta de toda uma vida”, afirmou antes de assinar o contrato para a aquisição do futuro imóvel. 
MÉRCIA DE ALBUQUERQUE 1
Em Jaboatão dos Guararapes, diversas ações estão sendo desenvolvidas para incentivar a realização do sonho da casa própria dos munícipes. O Plano Municipal de Habitação, criado pela Prefeitura, está fazendo um mapeamento do déficit habitacional do município e propondo soluções para o problema. Com isso, vários projetos estão sendo articulados em parceria com a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Ministério das Cidades.
Além do conjunto habitacional Mércia de Albuquerque II, o residencial Mércia de Albuquerque I, em construção na Rua Independência, em Barra de Jangada, Regional Praias, também é mais um empreendimento que tem incentivos da Prefeitura. O conjunto, que beneficiará 250 famílias contou com um investimento superior a R$ 11 milhões. A previsão é que as atividades sejam finalizadas no inicio do segundo semestre de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário