sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Jaboatão deve ganhar IFPE no Centro

(Foto: Marcelo Ferreira/divulgação)

Após técnicos federais aprovarem o terreno doado pela Prefeitura Jaboatão dos Guararapes para a construção do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), tramita na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que pede a desapropriação da área.

O terreno, localizado as margens da rodovia PE-07, em Jaboatão Centro, compreende uma área de 37.579 m2 e perímetro de 797,78m - o equivalente a aproximadamente quatro hectares. As terras pertencentem à Usina Bulhões.

Na tarde da última quinta-feira (21), representantes da Prefeitura e do IFPE conversaram sobre ajustes a serem realizados para a instalação do novo campus. A terraplanajem deve começar 15 dias após a aprovação da PL na Câmara. E, a partir daí, o projeto arquitetônico da unidade começa a ser elaborado, com 70 dias para finalização.

"A previsão é que a licitação da construção do novo campus ocorra no segundo semestre deste ano", avisou Luiz Carlos Mattos, secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Jaboatão.

Ainda segundo Matos, a expectativa é que o novo espaço atenda inicialmente 500 estudantes, em três turnos, e que o Campus seja inaugurado em 2014.

De acordo com Cláudia Sansil, reitora da IFPE, os cursos a serem ofertados no local serão definidos após uma pesquisa de mercado, que será realizada por uma empresa especialista do segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário