quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Jaboatão apresenta SIMAG para representante da Prefeitura de Aracaju


Na manhã desta quarta-feira (06/02), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes recebeu a visita de gestores do Governo Municipal de Aracaju. O intuito da visita foi conhecer o Sistema Integrado de Monitoramento e Gestão (SIMAG). A secretária Executiva de Planejamento, Tereza Falângola, apresentou o sistema, que garantiu ao município uma média de 89% de realização de ações planejadas de 2009 a 2012. O encontro foi realizado no Palácio da Batalha e contou com a presença do secretário de Planejamento de Aracaju, Luciano Paz. 
Segundo Tereza Falângola, o município tem se destacado não apenas na área de planejamento, mas principalmente no monitoramento das ações. “Aqui temos o planejamento, que é elaborado de forma estratégica e essas ações estão distribuídas em atividades e tarefas e o sistema monitora a execução. Avançamos porque realizamos os monitoramentos semanalmente, com a participação do prefeito Elias Gomes e secretários. Além disso, temos o monitoramento bimensal. Durante três dias, os secretários se reúnem para avaliar o desempenho da gestão”, explicou. 
“Já recebemos visitas dos prefeitos do Rio Grande do Sul e Alagoas. Temos parceria com a Facilite, do Porto Digital, e ela sempre nos indica como um case de sucesso no uso da ferramenta. Com a forma de usar o sistema que temos implantada aqui no município conseguimos garantir o cumprimento de 89% das ações planejadas nos anos de 2009 a 2012, em algumas delas chegando a ultrapassar os 100%”, reforçou Falângola. O SIMAG foi um dos responsáveis pelo prefeito Elias Gomes ter ganho o prêmio Prefeito Empreendedor, concedido pelo Sebrae, em 2011.
Para Luciano Paz, secretário de Planejamento de Aracaju, o SIMAG de Jaboatão é uma referência para as gestões. “Os resultados que vimos, foram obtidos com esse acompanhamento e nos levou a querer conhecer como está funcionando essa sistemática, além de saber qual a participação de cada órgão da Prefeitura. Jaboatão hoje tem um nível muito elevado de gerenciamento das obras, serviços e projetos no geral. É um marco importante para a cidade estar nesse nível de aperfeiçoamento. Vamos aproveitar a experiência daqui e levar para Aracaju”, ressaltou

Nenhum comentário:

Postar um comentário