quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Fórum de Diversidade Étnico-Racial promove 1º encontro do ano

O objetivo é planejar atividades sobre o assunto nas áreas de Educação e Direitos Humanos
O Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial de Jaboatão dos Guararapes realizou nesta última terça-feira (05/02), a primeira reunião do ano. Formado por representantes do governo municipal e sociedade civil, visa discutir e planejar ações sobre o assunto nas áreas de Educação e Direitos Humanos.  O encontro ocorreu no Sindicato dos Professores da cidade, em Jaboatão Centro.

“As reuniões, que são feitas mensalmente, visam discutir questões relativas ao planejamento para este ano”, explicou Maximina Magda de França, chefe de Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria Executiva de Educação. O espaço, segundo ela, está gerando frutos. “Participamos da construção do calendário de formação étinico-racial continuada da educação. Está sendo articulada uma premiação, que será destinada as instituições escolares que se destacarem pelo trabalho nesta área. Outra iniciativa será a realização do ciclo de palestras sobre educação das relações étnico-raciais”, completou.

O Fórum é composto por representantes das secretarias municipais, sociedade civil e professores de cada modalidade de ensino. “Considerando a população da cidade bastante miscigenada, trabalhamos visando a igualdade de direitos. Nossa base está fundamente na Lei n°10.639/2003 (alterada em 2008), que institui a obrigatoriedade em todas as modalidades do nível de ensino da Educação Básica,  sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira.”, acrescentou

Nenhum comentário:

Postar um comentário