terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Córrego da Rosa começa a ser pavimentado


Rosilene Maria da Conceição, 64, é moradora do Córrego da Rosa, em Guararapes, Jaboatão dos Guararapes, há 10 anos. Desde que foi morar no local enfrenta problemas como alagamentos, lama, poeira e convivia com o medo de desabamento da barreira que fica próximo à sua casa. No entanto, hoje, terça-feira (05/02), a história de Maria da Conceição e de centenas de pessoas começa a mudar. Isso porque a Prefeitura Municipal, em parceria com a Compesa, iniciou as obras de drenagem, pavimentação, revestimento do canal e contenção de encostas na comunidade.
“No total serão investidos cerca de R$ 900 mil, sendo 90% da Compesa e o restante como contrapartida da Prefeitura”, explicou Theo Marx, gerente de obras do município. Segundo Theo, os 680 metros da via principal da comunidade já começaram a receber os serviços que compreendem o revestimento do canal que corta toda a comunidade, a drenagem, que será interligada com o canal, a pavimentação em asfalto e as contenções, que serão feitas com canaletas e plantio de vegetação que impede a erosão.
“Hoje é o início da obra. Esses serviços vão melhorar a vida das pessoas que moram aqui. Acredito que em quatro meses tudo estará pronto. Essa é uma intervenção que terá uma importância grande para a mobilidade humana”, explicou Evandro Avelar, secretário de Infraestrutura.  Avelar ainda informou que essa via terá ligação com a comunidade do Cajá, que dá acesso aos bairros de Guararapes e Prazeres.
ESPERANÇA RENOVADA – “A nossa expectativa é que melhore nossas vidas. Isso é um sonho que está se realizando”, disse sorridente Rosilene Maria da Conceição, 64. O sentimento de esperança renovada está presente em todas as pessoas que acompanham os trabalhos de homens e máquinas.
“Moro aqui desde os 13 anos. Já vi a rua cheia de água. O muro da igreja e também das casas de muitos vizinhos foram levados pela enchente. Hoje, vermos essa obra ser iniciada é motivo de muita alegria. Está sendo uma benção para todos nós. Passamos anos esperando e ninguém olhava por nós. Essa gestão olhou e está fazendo isso. Estamos felizes”, contou Manoela Maria, 28.         
“Estou cheia de expectativas boas. Moro aqui desde 1993. Já enfrentei enchentes, já perdi coisas. E agora vou ver minha rua ser calçada e minha vida melhorar. Estou muito feliz”, disse Quitéria Maria da Silva, 54

Nenhum comentário:

Postar um comentário