quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Circuito dos ateliês movimenta Jaboatão


No último mês de janeiro, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Turismo (SEDECTT) iniciou um cadastramento com os artesãos atuantes no município. A ação objetivou o recolhimento de informações para o futuro lançamento de um portal na internet, que terá o perfil dos profissionais da cidade, além de fazer um mapeamento com os artistas para, a partir de então, desenvolver políticas públicas voltadas para o segmento, como capacitações.  
Na manhã da última terça-feira (26/02), a equipe da SEDECTT caiu em campo e foi conferir os locais de trabalho dos artesãos, em uma iniciativa intitulada “Circuito dos Ateliês”. A ação chegou ao ateliê do escultor pernambucano Nicola, situado em Barra de Jangada, Regional Praias. O artista, famoso por esculpir anjos em madeira e pedra calcária, foi premiado em várias exposições em que participou, dentre elas, a 1ª Bienal de Artesanato do Nordeste.  
“O incremento econômico de uma cidade não se traduz apenas em incentivos à implantação de grandes indústrias. Vale, também, o reconhecimento dos artistas da terra que contribuem, não somente na divulgação de nossa arte, mas também na geração de emprego e renda para a população”, afirmou Luiz Carlos Matos, secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Jaboatão durante a visita. Ainda nesta semana, outros artesãos terão seus ateliês visitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário