terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Abertura do ano letivo em Jaboatão será nesta quarta (06/02)

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, participará amanhã (06/02), do evento de boas-vindas aos gestores que fazem parte da rede municipal de ensino. A solenidade do início do ano letivo será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, a partir das 8h.  Durante o encontro, o secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim, falará sobre o tema “Todos educando a cidade”, que será abordado durante o ano nas 119 instituições de ensino.

“O encontro visa mostrar o nosso planejamento e metas do que vai ser a educação em 2013”, disse Amorim.  Segundo ele, os investimentos na área será outro assunto a ser abordado, como a construção de sete escolas. Com essas intervenções, serão criadas 40 novas salas de aula e matriculados mais 2.160 alunos. A rede de ensino jaboatanense soma 53 mil estudantes. A programação prevê ainda apresentação de peça teatral e de Antúlio Madureira.

MAIS PROFESSORES

A Secretaria de Educação Municipal realizou no final de janeiro uma seleção simplificada para a contratação de mais 150 professores Comunitários do Programa Mais Educação.  São vagas para professor II das disciplinas Matemática, Ciências, Geografia e Educação Física; professor comunitário do Programa Mais Educação; supervisor e monitor do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), intérprete de Libras e Brailista.

De acordo com o edital, o resultado final será divulgado no dia 18 de fevereiro. Os aprovados serão contratados em regime temporário que, posteriormente, podem ter o vínculo renovado. A Prefeitura já autorizou a convocação de 30 professores que participaram do concurso em 2009, para este mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário