segunda-feira, 29 de outubro de 2012

É nosso!


geração de emprego e renda

João da Costa prestigia inauguração do RioMar. Geraldo Júlio também

Em sua agenda pública, o prefeito do Recife, João da Costa, do PT, confirmou participação na solenidade de inauguração do RioMar, no Pina. O empreendimento vem ajudando o Recife a bater recordes de emprego, além de ajudar a manutenção da cidade, de agora em diante, com o pagamento de impostos em larga escala.  Além disto tudo, uma área abandonada, onde no passado funcionou uma fábrica de bebidas, deve passar agora por forte crescimento imobiliário, gerando mais impostos para a municipalidade.
O prefeito eleito do Recife, Geraldo Júlio, também participará, às 19h30, da inauguração do Shopping Rio Mar, no Bairro do Pina. No começo da tarde, ele terá almoço com presidentes estaduais e municipais dos partidos da Frente Popular do Recife, no Cabanga Iate Clube.
O RioMar recebeu R$ 600 milhões em investimentos e soma 101 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), posicionando-se entre os maiores do País.Algumas das lojas estarão, inclusive, instalando-se pela primeira vez no Estado.

domingo, 28 de outubro de 2012

O sonho acabou.


marabá

Santa Cruz perde para o Águia, é eliminado e segue na Série C em 2013

O sonho de voltar para a Série B de 2013 acabou para o torcedor do Santa Cruz. A equipe sofreu com o gramado ruim, apresentou um futebol sem objetividade e perdeu por 1x0 para o Águia, no Zinho de Oliveira, em Marabá (PA), neste domingo (28), pela última rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Wando marcou o único gol da partida no segundo tempo.
O resultado elimina o Tricolor da próxima fase da Terceirona. Os corais terminaram na sexta posição com 22 pontos. O Águia comemora os três pontos e escapa do rebaixamento. Os paraenses terminaram a competição invictos em casa. Por outro lado, o Santa Cruz ficou sem vencer uma única partida longe do Recife.

sábado, 27 de outubro de 2012

Zebra geral .



série a

Sport perde de virada para o São Paulo e vê sonho de deixar o Z4 mais distante


Lambança de Saulo e gol contra de Rivaldo facilitaram a vida do São Paulo na vitória por 4x2. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Em dia inspirado de Lucas, o Sport abriu o placar, mas cedeu espaço aos contra-ataques do São Paulo, que virou o jogo, arrancando os três pontos fundamentais ao Leão. Na noite deste sábado, com três tentos só do jovem meia da seleção e com a ajuda das falhas individuais de jogadores rubro-negros, a equipe de Ney Franco fez 4 a 2 diante de uma Ilha do Retiro quase lotada.


Veja a lista das cidades que terão segundo turno no próximo domingo (28/10).

A eleição municipal terá segundo turno em 50 das 5.568 cidades que devem eleger prefeitos em 2012, mostram dados divulgados neste domingo (7) pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Apesar de serem poucas, essas 50 localidades concentram 31.014.101 eleitores (22% do total do país).
Veja quais são elas:
AC – Rio Branco
AM – Manaus
AP – Macapá
BA – Salvador
BA – Vitória da Conquista
CE – Fortaleza
ES – Cariacica
ES – Vila Velha
ES – Vitória
MA – São Luís
MG – Contagem
MG – Juiz de Fora
MG – Montes Claros
MG – Uberaba
MS – Campo Grande
MT – Cuiabá
PA – Belém
PB – Campina Grande
PB – João Pessoa
PI – Teresina
PR – Cascavel
PR – Curitiba
PR – Londrina
PR – Maringá
PR – Ponta Grossa
RJ – Belford Roxo
RJ – Duque de Caxias
RJ – Niterói
RJ – Nova Iguaçu
RJ – Petrópolis
RJ – São Gonçalo
RJ – Volta Redonda
RN – Natal
RO – Porto Velho
RS – Pelotas
SC – Blumenau
SC – Florianópolis
SC – Joinville
SP – Campinas
SP – Diadema
SP – Franca
SP – Guarujá
SP – Guarulhos
SP – Jundiaí
SP – Mauá
SP – Ribeirão Preto
SP – Santo André
SP – São Paulo
SP – Sorocaba
SP – Taubaté

Praça em Prazeres (Jaboatão) recentemente entregue pelo governo do estado, olhem como parte da população está usufruindo desta obra, é um absurdo convivermos com isso. Para as torcidas organizadas tem que ser criadas leis mais rígidas.
Tem como brincar com seu filho em um ambiente desse?
isso é uma vergonha, isso não é torcida não isso é o monte de selvagem !

Confirmado, PEfolia 2012 cancelado.

O PE Folia não irá ocorrer em 2012 conforme antes havia sido informado por grande parte dos portais de Recife, inclusive no Celebs PE de responsabilidade do produtor do evento Antonio Bernardi. A festa será realizada apenas em Abril de 2013 e essa a informação que temos até o momento.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012



Prévia do bloco Camisinha Diet traz Reginaldo Rossi ao Português.

O bloco Camisinha Diet completa 10 anos de carnaval e está preparando uma super prévia para a turma jovem do Recife: O Cabaret do Camisinha Diet! O evento que acontecerá no dia 10 de novembro, no Clube Português, trará toda a pompa e estilo clássico que um bom cabaret merece. A grande atração do Cabaret do Camisinha Diet é o cantor Reginaldo Rossi, que será o homenageado do carnaval do bloco, em 2013. A diretoria do bloco Camisinha Diet promete arrasar na prévia: eles fecharam parceria e garantiram clone de 51 Ice das 21h a 0h para o camarote. Haverá ainda estúdio fotográfico registrando as melhores fantasias, no estilo cabaré. Informações: (81) 3231-5400.
null

Que horror!!!


Da cadeia, um invasor de área pública consegue travar projeto de recuperação do molhe do Recife.

Está ameaçada a urbanização do molhe do Porto, em Brasília Teimosa, que vai transformar o acesso ao obelisco de Brennand em mais um espaço de lazer na área do Recife antigo. Blog Imagem

Tudo porque uma parte importante da área - exatamente o espaço destinada ao estacionamento - foi invadido e é utilizado como depósito para velhas canoas e material náutico. 

O governo do Estado pediu reintegração de posse, mas o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Edvaldo Palmeira, negou a liminar, condicionando a desocupação à análise do mérito e à "ouvida a defesa do réu".
O problema é que o proprietário não foi citado ainda porque se encontra no Cotel, depois de ter sido preso em flagrante por assalto a banco.

Como fica?
Onde o ganha pão de um pode sobrepor-se ao interesse maior, de toda a população?

Com recursos do ministério do Turismo, o projeto prevê um valor total de investimentos na casa dos R$ 7,654 milhões.

O objetivo geral do projeto é requalificar e urbanizar o molhe portuário, a partir do bairro de Brasília Teimosa, incluindo o parque das esculturas no bairro do Recife, incrementando o turismo na cidade do Recife, além de diminuir a carência de áreas públicas para lazer integrando o patrimônio cultural/histórico e ambiental.

O projeto propõe o alargamento da via existente, criando uma ciclofaixa, construção de três mirantes para o mar, servindo de local para a pescaria que muito se pratica hoje no local, a implantação de um píer flutuante de madeira, estacionamento, sanitários e posto policial.
Entre outros resultados esperados com a viabilização do projeto, além da implantação de um acesso decente ao Parque das Esculturas via Brasília Teimosa, está a exploração do potencial paisagístico e turístico da orla aproveitado, o acervo cultural do Parque das Esculturas preservado e iluminado, a orla fluvial dotada de condições urbanístico-ambientais e o turismo nas comunidades incentivado.

queda de energia

Eduardo Campos diz que apagão de quinta à noite foi fatalidade. Foi ...


"Situações como estas acontecem. O que nos preocupou foi o tempo que o Operador Nacional de Sistemas (ONS) precisou para restabelecer o serviço. Ficamos muito tempo com as cidades às escuras e muitos serviços essenciais na iminência do colapso", disse o governador.O governador Eduardo Campos considerou "uma fatalidade" o apagão que, na noite da última quinta-feira, deixou às escuras por mais de três horas quase todo o Nordeste brasileiro.

Em função do blecaute, que começou perto da meia noite, Eduardo Campos passou praticamente toda a madrugada em contato com secretários de estado e com dirigentes de empresas do setor elétrico pedindo informações e tomando providências.
Geradores foram deslocados de órgãos que não funcionavam à noite para hospitais e a tropa de choque mobilizada para reforçar a guarda dos presídios. "Felizmente tudo acabou bem", pontuou.

O governador comentou ainda que julga necessário o aperfeiçoamento dos planos de contingência, de modo que os acidentes inevitáveis transtornem o mínimo possível a vida das pessoas.
"É preciso melhorar o tempo de resposta, porque a insegurança quanto à regularidade do serviço prejudica inclusive a confiança dos investidores", disse.

História da Cidade.


Um breve histórico do município de "Yapoatan":
Para desenvolver a produtividade das terras, os donatários de capitanias concediam, em regime de sesmarias, lotes para o plantio. E foi neste regime que, em 1566, Duarte Coelho concedeu uma légua de terra a Gaspar Alves Purga e Dona Isabel Ferreira, para o cultivo de cana de açúcar e instalação de um engenho, o São João Batista (hoje, Usina Bulhões). Em 1573, as terras foram desmembradas e parte delas vendida a Fernão Soares, que teve como herdeira Maria Feijó, casada com o português Antônio Bulhões.
Jaboatão teve o seu povoado fundado a partir de 4 de Maio de 1593, por Bento Luiz Figueira, terceiro proprietário do Engenho São João Batista. Foi palco de duas grandes batalhas contra os Holandeses em Pernambuco, travadas nos anos de 1648 e 1649. Tem como seus principais vultos o general Francisco Barreto de Menezes, André Vidal de Negreiros, João Fernandes Vieira, Felipe Camarão, Henrique Dias, Antônio Dias e Antônio Silva. Em 1873, o povoado passou à Vila e, em 1884, ao ser desmembrado do território de Olinda, foi elevado à categoria de Cidade.
O primeiro nome da cidade foi Jaboatão, que vem do indígena "Yapoatan", numa lembrança à árvore comum na região, usada para fabricar mastros e embarcações. A partir de 1989, passou a ser chamada de Jaboatão dos Guararapes, em homenagem ao local das batalhas históricas - os Montes Guararapes. É lá que está localizada uma das mais belas igrejas de Pernambuco, a de Nossa Senhora dos Prazeres, construída em 1565, e é a única igreja de Pernambuco, cuja fachada é revestida em azulejo - primeira igreja da América a ser dedicada ao culto de Nossa Senhora - onde todos os anos é realizada uma das festas mais famosas, a Festa da Pitomba (fruta regional).
A cidade, localizada a apenas 14 quilômetros do Recife, que se proclama como o "berço da pátria", por ter sediado as principais batalhas contra os invasores holandeses na então Capitania de Pernambuco, oferece atrações de sobra para os seus visitantes. São oito quilômetros de orla, com praias para todos os gostos: desde a urbana Piedade até a quase inexplorada Praia do Paiva; igrejas seculares; e usinas que guardam fragmentos do passado revolucionário do Estado.
Perfil de Jaboatão dos Guararapes
Conheça tudo sobre as principais características do município:
O município do Jaboatão dos Guararapes está situado no litoral do Estado de Pernambuco. Tem extensão territorial de 256 quilômetros quadrados. Limita-se ao Norte com a capital pernambucana e o município de São Lourenço da Mata, ao Sul com o Cabo de Santo Agostinho, a Leste com o Oceano Atlântico e a Oeste com Moreno. Faz parte da Região Metropolitana do Recife (RMR).
Jaboatão fica em uma posição estratégica, por estar situado entre o Porto de Suape, principal pólo de desenvolvimento do Estado, e o Recife. É cortado por importantes rodovias como as BR-101, BR-232 e a PE-007 e conta com infra-estrutura metroviária.
O clima é quente e úmido, com chuvas predominantes de outono – inverno. A temperatura média anual é de 28 graus centígrados. O perfil do relevo, do litoral para o interior, é composto por uma Planície Costeira formada por depósitos fluviais e marinhos onde havia a restinga e hoje recebe a expansão do mercado imobiliário.
O litoral é composto pelas praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, manguezais, restinga e a foz do Rio Jaboatão, que se lança diretamente no Oceano. Ao longo das praias há arrecifes aflorando e em alguns pontos se formam piscinas naturais, embora na maior parte da costa as formações sejam submersas.
  • Criação da vila: 21 de maio de 1873 (Lei Provincial nº 1.093)
  • Aniversário da cidade: 4 de maio
  • População (Censo IBGE – 2000): 581.556
  • População estimada (2008): 678.346
  • População zona urbana (Censo IBGE – 2000): 568.474
  • População zona rural (Censo IBGE – 2000): 13.082
  • Área territorial: 256,073 km²
  • Densidade demográfica: 2.598,43 hab/km²
  • Taxa anual de crescimento demográfico (2000/2007): 2%
  • Total de eleitores: 388.928
  • Receita estimada em 2009: R$ 584.084.000,00
  • Despesa estimada para 2009: R$ 584.084.000,00
  • PIB per Capita (2006): R$ 7.272
  • IDH (2000): 0,777 (5º mais alto de Pernambuco)
  • Fonte: Condepe/Fidem/Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Jaboatão

Oportunidades de emprego na Agência do Trabalhador
Inscrições vão até segunda-feira (29/10) e são 30 vagas para operador de vendas
Estão sendo oferecidas 30 vagas na área de operador de vendas pela Agência do Trabalhador de Jaboatão dos Guararapes. Os interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira (29/10), nos cinco postos da cidade. 

Para participar da seleção, não é necessário ter experiência na função, apenas comprovar a conclusão do 2º Grau. A remuneração é de R$ 726, além de R$ 70, cesta básica e outras gratificações.

brasileirão

Kieza perde pênalti e Náutico empata com o Santos na Vila Belmiro


Alvirrubros não souberam matar o jogo quando puderam. Foto: Divulgação/Santos FC
Era para a noite ser de Kieza. O artilheiro do Timbu no Brasileirão, com 12 gols, teve a bola nos pés para matar o jogo e garantir os três  pontos do Náutico longe dos Aflitos. Mas o camisa 9 acabou desperdiçando um pênalti no primeiro tempo e o time pernambucano não saiu de um empate sem gols com o Santos. O que pode ser considerado uma boa notícia é que o empate foi conquistado dentro da Vila Belmiro, e com Neymar em campo.

País

Incêndio em equipamento causou apagão no Nordeste, diz diretor do ONS.

Este ano, já ocorreram 63 apagões no país; só entre 15 de setembro e 15 de outubro foram 14

O apagão que afetou os nove estados do Nordeste desde o final da noite de quinta-feira e início da madrugada desta sexta foi causado por um incêndio em uma chave seccionadora de um capacitor entre as subestações de Colinas e Imperatriz. A informação é do diretor do Operador Nacional do Sistema, Hermes Chipp. 
Segundo ele, o problema ocorreu na interligação dos sistemas Norte e Nordeste ao sistema Sul Sudeste. 
No entanto, as causas do incêndio ainda não foram identificadas. O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico convocou uma reunião para a manhã desta sexta-feira para discutir o assunto.
Este foi o segundo apagão na Região Nordeste em 35 dias. Em 22 de setembro, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte da região.
O apagão desta madrugada atingiu os estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de parte do Pará, Tocantins e Distrito Federal.
Grandes cidades como Juazeiro do Norte (CE), Olinda (PE) e Vitória da Conquista (BA), além das capitais Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE), Teresina (PI) e São Luís (MA) ainda estavam sem luz por volta das 4h (de Brasília).
Regiões dos estados do Pará e do Tocantins, incluindo as respectivas capitais Belém e Palmas, também foram atingidas. Também houve falta de energia elétrica em estados de outras regiões brasileiras, como Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), o problema foi registrado inicialmente à 0h14 (horário de Brasília), embora alguns lugares do Nordeste tenham apresentado falhas de luz cerca de uma hora antes. 
O diretor do ONS, Hermes Chipp, disse que não se trata de um problema em cadeia, apenas um fato pontual.
Número de apagões este ano chega a 63
Neste ano, já ocorreram 63 cortes de energia. Só entre os dias 15 de setembro e 15 de outubro, foram 14 apagões em várias regiões. Na média, significa quase um corte a cada dois dias. 
Em 2011, no mesmo período, foram nove apagões e todos bem menores. Em termos de volume de energia desligada, os blecautes dos últimos 30 dias foram 153% maiores que os de 2011.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Documentário Recife Não Tem Preço.

Com pouco mais de 2 milhões de habitantes, a capital do estado de Pernambuco, Recife, é destaque dentre as inúmeras cidades brasileiras. Disputada por muitos povos ao longo de sua história devido à localização geográfica privilegiada, a metrópole, conseguiu guardar seu arquivo histórico-cultural. Partindo do Marco Zero, ultrapassando as fronteiras do conhecimento e da arte, a singular cidade se fez um ecossistema cultural. Tais fatores corroboram para o floresce de outros monumentos, a exemplo do Instituto Ricardo Brenand, Espaço Ciência, que na atualidade representam a metrópole por todo o planeta. Com uma identidade única, construída por um povo eminente, a cidade titula-se assim, capital cultural do nordeste, sendo está de um valor incalculável para a região. 

Elias realiza primeiro encontro com vereadores eleitos


25 de outubro de 2012

Na manhã desta quinta-feira (25/10) o prefeito reeleito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), se reuniu com a nova câmara de vereadores do município. O encontro foi realizado em um hotel na orla de Piedade e contou com a presença de 23, dos 27 vereadores eleitos, os outros não puderam comparecer por incompatibilidade de agenda. Entre os presentes, o presidente da câmara Manoel Pereira Neco (PSC). O objetivo desse primeiro encontro foi apresentar os avanços da primeira gestão e as propostas para o mandato que começa em janeiro de 2013.
“Todos nós temos diferenças políticas, mas nós devemos deixá-las de lado, porque nosso objetivo é defender o povo, pois fomos eleitos para isso. Não quero dizer que não vamos ter posições diferentes, até porque se todo mundo for da situação não teremos democracia, mas isso não tem que sobrepor ao interesse geral da sociedade”, ressaltou Elias Gomes.
O gestor ainda falou da importância de se ter um debate positivo na Câmara. “Nós temos a oportunidade de fazer um debate, não sobre o que nos desune, mas sobre o que temos planejado e isso será uma maneira dos vereadores entrarem no debate e aprofundarmos as questões municipais”, disse. “Temos que fazer um pacto pela cidade e não por um ou outro partido”, completou.
REDUÇÃO DO IPI
Um dos temas abordados na reunião foi a redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que com a redução do IPI sendo prorrogada até 31 de dezembro, potencializa a crise dos municípios. “Nós já reduzimos 700 cargos comissionados, mas sem mexer na saúde, na educação e nos serviços básicos. Vamos fechar o ano com as contas em dia”, informou. “Vou fazer um governo com uma máquina menor no tamanho e maior na eficiência. Quando assumimos eram 3500 comissionados, reduzimos para 1700 e agora chegamos a 1100”, disse.
Sobre as críticas feitas pelo presidente da Câmara, Neco (PSC), o prefeito disse que esse assunto já foi finalizado. “Vamos provar que os cortes foram necessários para que fechássemos as contas. Esse é um assunto que não vamos mais falar. Não tem nada pessoal e nem político, é uma questão de governo”, finalizou.

telefonia

Anatel vai levar nono dígito a todos os celulares do País

É bom se acostumar. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou que todos os celulares do País ganharão o 9º dígito até 2016. A ideia é evitar transtornos e manter um padrão único em todo o território nacional.
Hoje, o nono dígito vale apenas para São Paulo. Mês passado, a Anatel disse que Rio de Janeiro e cidades do Interior paulista seriam os próximos a adotar a nova numeração. No caso dessas cidades, a medida serviu para contornar o esgotamento numérico por causa da grande quantidade de linhas.
Segundo a Folha, um estudo da agência mostrou que essa nova numeração estabeleceu “uma situação de despadronização”, o que prejudicou os usuários. Um dos inconvenientes é o encaminhamento para números indesejados. A expansão será gradual.
No Nordeste e Minas Gerais, o nono dígito chegará até 31 de dezembro de 2015. No Rio de Janeiro, Espírito Santo e Estados do Norte, com exceção do Acre, a numeração deve ocorrer até final de 2014. No resto do Brasil, o que inclui todo o Centro-Oeste e o Sul, o 9 adicional chega apenas em 2016. O Conselho diretor irá definir nesta quinta (25) se aprova toda a proposta do grupo técnico sem alterações ou ressalvas

copa 2014

E a Arena Pernambuco vai se vestindo


A antecipação da montagem da cobertura faz parte do esforço de aceleração do cronograma inicial da obra, em quase um ano, para atender ao prazo da Copa das Confederações.A Odebrecht Infraestrutura iniciou, na quarta-feira, uma das últimas etapas da construção da Arena Pernambuco, com a instalação do primeiro módulo de cobertura do estádio.
A operação de içamento do módulo foi concluída em apenas 45 minutos com o auxílio de um guindaste com capacidade para 400 toneladas.
A expectativa é que, até o final deste mês, a obra atinja os 70,5% de conclusão.
Confira as imagens oferecidas pela assessoria de imprensa do Consórcio Odebrecht:

Prata Rara abre primeira loja no RioMar

Hellen Postai traz a primeira Prata Rara para o Recife. A loja curitibana faz a sua estreia no Shopping Riomar, no próximo dia 30 de outubro, dia em que o centro de compras começará a funcionar. Os recifenses poderão conferir todas peças da coleção, desde as mais simples em prata até as mais elaboradas como relógios quem contém cristais Swarovski, canetas em prata de lei, colares, brincos e pulseiras com pedras brasileiras.
null


Caixa renova patrocínio da Orquestra Criança Cidadã

Sempre atenta à importância dos projetos sócio-culturais, a Caixa Econômica Federal renovará por mais dois anos o patrocínio da Orquestra Criança Cidadã, que já mudou a vida de centenas de crianças e vem ajudando a transformar a auto-estima dos moradores do Coque, um dos bairros mais violentos da cidade. A segunda renovação do patrocínio, no valor de R$ 1.733.733,00, será formalizada nesta sexta-feira 26/10, em solenidade de assinatura de contrato seguida de concerto de gala da Orquestra Cidadã, na CAIXA Cultural Recife, às 18h. O contrato tem vigência de dois anos, de 19/11/12 a 19/10/14 e abrange o pagamento de todos os funcionários (25 pessoas, entre professores, coordenador pedagógico, artístico, etc), encargos, alimentação para funcionários e alunos (total de 180 mil refeições por ano, em média) e uniforme para funcionários e crianças.
null
A Orquestra Criança Cidadã tem patrocínio renovado pela Caixa. (Foto: Divulgação)
A Orquestra Criança Cidadã é um projeto social gerido pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) e atende gratuitamente a 130 jovens, entre 4 e 19 anos. Idealizado pelo juiz de Direito João José Rocha Targino, o programa acaba de completar seis anos de vida, sempre com foco no resgate social de crianças carentes através da música.

Festeja Recife


Festeja é o novo festival de música sertaneja e forró de Recife.

Tem tudo pra ser um dos maiores do Brasil, pois traz: Aviões do Forró, Paula Fernandes, Luan Santana,Victor & Léo, Garota Safada e muito mais.

Estava com saudade de algumas dessas atrações?

Veja mais: http://www.agendadorecife.com.br/festeja-recife/


Tecnologia no ensino de ciências humanas é tema de palestras na Joaquim Nabuco

Estão abertas as inscrições para as palestras que enfocam o uso das tecnologias no ensino da História e Geografia. As atividades são gratuitas e destinadas a estudantes e profissionais da pedagogia. Os encontros serão no auditório da Faculdade Joaquim Nabuco de Paulista. Pela manhã será das 9h às 12h. No turno da tarde será das 14h às 17h. As inscrições devem ser feitas pela internet. “É a chance deles aprenderem ou ampliarem olhares para outras maneiras de se ensinar e aprender essas disciplinas”, comenta a coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Joaquim Nabuco de Paulista, Ana Paula Abrahamian sobre a possibilidade do ensino ser mais atrativo. Outras informações pelo site www.joaquimnabuco.edu.br ou pelo telefone: 2121.5999, ramal 5972.
null
(Divulgação)


Projeto “Samba do Futuro” é a pedida do domingo na Zona Norte.

Os domingos da zona norte nunca mais serão os mesmos. O quinteto da Pozitiva definiu a Spirit Music Hall para ser o local da baladinha oficial da despedida do fim de semana, o Samba do Futuro. O novo projeto estreou no último fim de semana no local com casa lotada. Tudo começa às 16h, na área externa do local com exibições de jogos de futebol, e às 18h, as bandas sobem ao palco. Neste domingo (28), o evento traz uma novidade: no lugar do futebol vai rolar um samba de roda. Já no palco se apresentam a dupla sertaneja Felipe & Gabriel, o grupo Long Neck e o DJ Igor Numeriano. Os ingressos custam R$ 20 (feminino) e R$ 30 (masculino). O Spirit Music Hall está localizado na Rua do Futuro, 821, Graças. Informações: 8861.1640
null

Boa notícia. Zona Norte ganha estação de coleta de lixo, no Shopping Plaza


Com a presença de atos sustentáveis cada vez mais habituais na vida de todo cidadão, o Plaza Shopping, alinhado ao tema “Amo meu Planeta”, inaugura esta semana a Estação de Coleta Seletiva do Nordeste, funcionando no centro de compras.(Foto: divulgação)

O ato beneficia diretamente dois lados: o meio ambiente, com a diminuição de resíduos jogados de forma inapropriada, e a geração de renda para a comunidades como a Vila do Vintém e da Cooperativa ProRecife e o Imip.

Além de receber os principais materiais de uso do dia a dia – plástico, latas e papéis –, a Estação também dará destino adequado a óleo de cozinha, pilhas e baterias, evitando a contaminação do meio ambiente.

“É da prática do Plaza essa conduta socioambiental constante, e, depois de instalarmos o modelo de estacionamento que diminui a emissão de gases poluidores com excelente aceitação do público, conseguimos materializar essa área de coleta, no principal piso de acesso ao Shopping para que nossos clientes tenham facilidade em exercer esse lado de preservação ambiental, levando seus produtos recicláveis quando vão a passeio ou resolver alguma pendência no Shopping”, explica Zuleica Lira, superintendente do Plaza.

O mall possui um setor voltado para ações de cunho social e ambiental, coordenado pela assistente socioambiental Jakeline Soares, que está sempre em busca de ações que prezem pela sustentabilidade e desenvolvimento social interno e do entorno do Plaza.

A Estação fica localizada no estacionamento Piso E3, andar de principal acesso ao Shopping, com coletores específicos para cada tipo de resíduo. Os parceiros atuarão como coletores de cada material, destinando-o aos locais apropriados.

A empresa ASA é responsável pela coleta de óleo de cozinha; a Cooperativa ProRecife se responsabilizará pela coleta de papéis, e a SAGA, parceira antiga do Plaza Shopping, vai recolher latas e plásticos, revertendo o valor arrecadado para a comunidade da Vila do Vintém, além de recolher e destinar corretamente pilhas e baterias.

Quem quiser ajudar com a iniciativa, basta levar os materiais separados para depositar nos coletores no horário de funcionamento do Shopping, de segunda a sábado das 10h às 21h e nos domingos e feriados das 12h às 21h.

pós derrota,humberto e joão paulo reaparecem no sertão.



Em sua primeira aparição pública após a derrota na eleição do Recife, o senador Humberto Costa (PT) irá sábado ao município de Serra Talhada (Sertão), distante 415 quilômetro da Capital, para participar da festa em comemoração a vitória do petista Luciano Duque, eleito com 53% dos votos.

Na ocasião, Humberto estará acompanhado do deputado federal João Paulo e do presidente estadual do PT, deputado federal Pedro Eugênio. A disputa em Serra Talhada foi acirrada entre o candidato do PT e o ex-secretário de Transportes Sebastião Oliveira (PR), que tinha o apoio do governador Eduardo Campos (PSB).

Recém chegado ao ninho vermelho, Luciano Duque foi recebido de braços abertos pelo senador que se encarregou de bancar sua entrada no partido. Ele era vice do atual prefeito Carlos Evandro (sem partido).

Luciano ingressou no PT com claro intuito de disputar as eleições contra Sebastião Oliveira, apadrinhado também pelo tio, o deputado federal Inocência Oliveira (PR).

Os líderes irão também às cidades de Custódia e São José do Egito, ambas no Sertão, onde os prefeitos eleitos também são petistas, José Carlos e Romério Guimarães, respectivamente.

DIREÇÃO
 - Ainda na tentativa de iniciar a avaliação das eleições, a executiva estadual do PT marcou para segunda-feira (29) sua reunião. Ao todo são 18 integrantes. A ideia é primeiro fazer uma reunião apenas entre os integrantes da executiva e depois convocar um encontro maior, com todo o diretório estadual.
Desde a derrota para Geraldo Julio no Recife, destronando o partido após 12 anos de administração, apenas as tendências e correntes estão realizando avaliações ainda sem posicionamento claro. Um dos dilemas do PT é se vai haver adesão ou não à nova gestão a partir do ano que vem. Uma fatia ligada ao prefeito João da Costa já evidenciou seu desejo em aderir. Os petistas ligados a Humberto Costa resistem..

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

partidos Em Jaboatão, cúpula do PV nega crise com Elias e garante permanência na base do prefeito


Apesar de alguns filiados ao Partido Verde (PV) declararem guerra ao prefeito de Jaboatão dos Guararapes - no Grande Recife -, Elias Gomes (PSDB), a cúpula da legenda nega crise com o tucano e garante permanência na base governista. O gestor desagradou alguns verdes por cortar 517 cargos comissionados para enxugar os gastos da Prefeitura, após a eleição.
O presidente estadual dos verdes, Carlos Augusto Costa, minimizou o embate de alguns correligionários com Elias e classificou a situação como "natural". "Não tem confusão nenhuma. Houve uma necessidade de adequação na Prefeitur. O prefeito tem que ter autonomia para governar, para cumprir suas responsabilidades, e os partidos têm que se colocar à disposição para dar sua cota de contribuição. O mais importante é ter diálogo, é isto está existindo", avaliou.

De acordo com o presidente, está havendo conversas internas no PV para criar uma agenda de discussão para a cidade. Nessa segunda-feira (22), houve inclusive uma reunião da Executiva Municipal para fazer um balanço das eleições e já começar a debater o pleito de 2014. Apesar de afirmar que "há um interesse da Prefeitura de continuar com o PV e a há um interesse do PV de continuar com Elias", ele deixou claro que o partido não é dependente do tucano.

"Vamos fazer uma agenda de temas que precisam ser discutidos. O prefeito tem que ficar à vontade para dizer se concorda ou não. Se não concordar, também não temos interesse de continuar", explicou.